Orique 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2016 E aí pessoal! Estou com uma pequena dificuldade se puderem me ajudar, eu adicionei no menu de um sistema uma tela chamada Arquivos onde o adm faz o upload de um documento e escolhe o usuário que deve ter acesso a este documento para que o mesmo faça o Download. Criei uma nova tabela no banco com o nome files com os seguintes atributos: id, arquivo, date e user_id até aqui td certo. O problema é que qualquer usuário que faça o login tem acesso ao documento para fazer o Download e minha ideia é que somente o usuário escolhido pelo adm no momento do cadastro consiga visualizar. Qual a forma correta de se fazer isso?Estou desenvolvendo em PHP OO a minha view está desta forma, qualquer usuário que faça login consegue ter acesso ao arquivo. <table class="table"> <thead> <tr> <th>ID</th> <th>Arquivo</th> <th>Data</th> <th>Ações</th> </tr> </thead> <tbody> <?php if ($view_files) : foreach ($view_files as $file) : ?> <tr> <td><?php echo $file->id; ?></td> <td><?php echo $file->arquivo; ?></td> <td><?php echo $file->date; ?><td> <td><a href="arquivos/uploads/files/<?php echo $file->arquivo ?>">Download</a></td> </tr> <?php endforeach; endif; ?> </tbody> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2016 Qual a dificuldade meu amigo? É só você fazer uma verificação: Consulta->Receber ID do usuário logado Consulta->Receber ID permitido Se o id do usuário logado for igual ao id permitido o mesmo consegue efetuar o download. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Orique 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2016 Qual a dificuldade meu amigo? É só você fazer uma verificação: Consulta->Receber ID do usuário logado Consulta->Receber ID permitido Se o id do usuário logado for igual ao id permitido o mesmo consegue efetuar o download. E ai jamesbond, vlw pela dica. Tentei algumas validações aqui mais não deram certo, como seria isso na pratica poderia me dar um exemplo de código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2016 Claro amigo. //Você vai precisar fazer uma consulta no banco de dados para receber o id permitido function receberIDOK($tabela, $column, $valor){ $this->pdo->prepare("SELECT * FROM ".$tabela." where ".$column." = ?"); $this->pdo->execute(array($valor)); $this->setLinha($this->pdo->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); // foreach ($this->getLinha() as $listar){ $this->id_permitido = $listar['id_permitido']; } } // receberIDOK(...); // Chamando a função que recebe o id permitido if ($id_userlogado == $id_permitido){ // se o id do usuário logado for igual ao id permitido ele mostra os arquivos echo "<tr> <td><?php echo $file->id; ?></td> <td><?php echo $file->arquivo; ?></td> <td><?php echo $file->date; ?><td> <td><a href='arquivos/uploads/files/<?php echo $file->arquivo ?>'>Download</a></td> </tr>"; } ?> Para pegar o id do usuário logado basta gravar o usuário através de uma session e fazer uma consulta com o dado salvo. Acho que dá pra entender como funciona. Não copie o código é apenas um exemplo de base. Caso copie não vai funcionar. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Orique 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2017 Claro amigo. //Você vai precisar fazer uma consulta no banco de dados para receber o id permitido function receberIDOK($tabela, $column, $valor){ $this->pdo->prepare("SELECT * FROM ".$tabela." where ".$column." = ?"); $this->pdo->execute(array($valor)); $this->setLinha($this->pdo->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); // foreach ($this->getLinha() as $listar){ $this->id_permitido = $listar['id_permitido']; } } // receberIDOK(...); // Chamando a função que recebe o id permitido if ($id_userlogado == $id_permitido){ // se o id do usuário logado for igual ao id permitido ele mostra os arquivos echo "<tr> <td><?php echo $file->id; ?></td> <td><?php echo $file->arquivo; ?></td> <td><?php echo $file->date; ?><td> <td><a href='arquivos/uploads/files/<?php echo $file->arquivo ?>'>Download</a></td> </tr>"; } ?> Para pegar o id do usuário logado basta gravar o usuário através de uma session e fazer uma consulta com o dado salvo. Acho que dá pra entender como funciona. Não copie o código é apenas um exemplo de base. Caso copie não vai funcionar. :) JamesBond passei algum tempo fora mais obrigado pela ajuda consegui resolver com sua ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites