Jump to content
Adriano Hermes de Campos

Testando porta 8080 dos computadores da rede local

Recommended Posts

Ola, estou criando um app com Electron (electron.atom.io), que fara login em um maquina na rede que esta rodando o wamp.

Queria saber como posso fazer para varrer a rede testando a porta 8080, para encontrar minha aplicação.

Como esta maquina com wamp, pode não ter um endereço fixo, preciso varrer a rede para o encontrar.

Alguém tem uma ideia q como posso fazer isso?

Como esta maquina com wamp, pode não ter um endereço fixoomo esta maquina com wamp, pode não ter um endereço fixo

Como não?

Altera o DHCP do roteador,

Assim sempre que a maquina que estiver rodando o WAMP... Vamos chamar de maquina X

Maquina X ao se conectar ela recebe um IP-LAN especifico, Ex: 192.168.0.05 (Veja o MAC pelo MAC, cada device que utiliza o roteador/wifi tem o seu)

Nisso você já garante que a maquina do seu wamp pegue o IP/Local especifico, Ex:192.168.0.05

A partir dai você precisa verificar se a conexão local está Ok.

Ou seja você sempre vai ter que acessar localmente 192.168.0.05:8080

Segunda etapa redirecionar sempre a requisição porta Y ao computador X. (ao utiliza redirecionamento de portas, cuidado normalmente a 80, 22, 23, 8080, está bloqueada pelo provedor de Internet)

E por ultimo criar um no-ip da vida assim garantindo a conexão externa:

Assim sempre que a Maquina X se conectar atualiza o servidor de no-ip.

'Ei no-ip.... Eu maquina X estou no ip dinamico: '179.35.203.250'.

Agora sempre que a requisição 179.35.203.250 com porta endereçada '8080' chegar a maquina X vai receber xD

179.35.203.250:8080

Enfim, veja se o tempo investido vale a pena do que simplemente subir em um sevidor de teste (está media de 20 reais um compartilhado com suporte a DB, só cuidado com o CORs)

Dicas para estudar caso queira colocar para funcionar no seu wampzão msm:

- Rede local (LAN)

- DHCP

- Portas, redirecionamento de Portas

- Como colocar Wamp Online

- Bridge

- Virtual Servers

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Good
      Boa noite,

estou atualmente utilizando a DigitalOcean, e estou querendo migrar para a Amazon...
      A minha dúvida é qual serviço devo contratar na amazon?

Para entender um pouco, o sistema recebe postbacks de vários gateways de pagamento: pagseguro, mercadopago, hotmart, e outros.
      A expectativa é de entrar pelo menos +2mil registros DIÁRIOS com informações de venda, etc. Estamos tendo +-500 diário.
      E aí no painel monto relatórios, etc.

Gostaria de saber qual serviço devo contratar lá? Pesquisei muito e vi que devo contratar um para banco de dados e outro para os arquivos. 

Aguardo ajuda, obrigado!

• By devfelipemonteiro
      tegcommerce - plataforma de e-commerce open source
      https://tegcommerce.org
      https://github.com/tegcommerce
      https://t.me/tegcommerce

objetivo
      do brasil para o mundo a maior plataforma de e-commerce open source

skills necessários
      qualquer contribuição é bem vinda

acesse nosso grupo do telegram: https://t.me/tegcommerce

projetos similares
      wordpress e woocommerce
      drupal
      joomla
      magento

• By Wanderson Moreira
      boa tarde!
      como faço para fazer um while com as linhas de uma tabela do banco de dados?
      preciso retornar todos os usuários de uma tabela
      no meu código atual ele busca o valor da tabela mas apenas 1 linha
      estou fazendo uma aplicação em electron então não da pra usar PHP

<script> $sql = 'SELECT * FROM `usuarios`'; connection.query($sql, function (error, results, fields) { if (error) throw error; console.log(results); $('.nome-lista').text(results[0].nome); }); connection.end(); </script> //imprimir nome <div class="nome-lista"></div>  

• By baldocchi
      Olá,

Estou com problemas em meu wampserver.
      Quando eu tento abrir uma pasta na página locahost do wampserver, ele volta para a página localhost do wampserver e não abre o index.php

Por favor, alguém pode me ajudar com esse problema?

Obrigado.
    • By waguinho
      Boa tarde !!
      Minha dúvida é a seguinte.

Estou chamando uma função que está em outro módulo do Nodejs usando Try / Cacth, nessa função é fazer um INSERT no DB, porém nessa função existe outro try /cacth que se o INSERT falhar 
      ele irá tentar novamente o INSERT, no máximo 3 vezes, se der erro essas 3 vezes, quero mandar um Throw para quem chamou a função que é outro módulo. Mas a sintaxe :
      return throw não existe, então tem alguma opção que posso usar, ou retorno um objeto tipo  { erro: 'insert falhou' } e trato manualmente com um IF() ?

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.