Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andriws_luna

início de projeto

Recommended Posts

Olá amigos!

Sou iniciante em PHP e não utilizo nenhum framework atualmente. Estou estagiando em uma empresa que está iniciando um projeto novo que consiste em refazer uma parte de seu ERP comercial (que hoje é win32 nativo) na web.

Esta aplicação web não se conectará ao banco de dados do ERP mais sim no sistema Middleware que utiliza o conceito REST, ou seja comunicação HTTP/HTTPS cujo o conteúdo das requisições e respostas são em JSON. A primeira resposta do servidor sempre retorna um Header Pragma que contém um parâmetro chamado sessionID, ou seja, embora REST, esta API utiliza o conceito de sessões.

Meu trabalho é fazer back e front-end para consumir essa API REST, guardar a SessionID, e enviar nas seguintes requisições. O objetivo é mostrar alguns relatórios e, para isso, o usuário irá realizar login inicialmente (o login também é feito consumindo a API). Uma exigência da empresa foi usar PHP7 já que é um projeto novo.

Nunca trabalhei com consumo de uma REST API e não sei qual framework utilizar ou se devo utilizar framworks.

Poderiam me ajudar na questão?

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem-vindo ao fórum! :)

Você não precisa de frameworks pra isso, necessariamente. Pode facilitar, mas não é obrigatório.

Você pode usar a biblioteca cURL do PHP para enviar as requisições

A biblioteca Guzzle facilita essa tarefa. Talvez seja útil pra você :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.