srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 Não sei se você já teve contato com c++ porém o array funciona da seguinte forma: variável[85] (sendo assim você específica que esse array tem 85 itens). Para adicionar os itens é separando uma da outra por exemplo: "Primeira", " Segunda"... Para eu mostrar qualquer uma desses itens basta eu especificar o item como por exemplo: variável[2] Existe alguma forma de fazer assim no PHP? Sem ser informando variavel['nome']; @Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 da mesma forma você pode manipular um array $vet = array(0=>'teste', 1=>'teste 1'); echo $vet[1]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 Não é isso que estou falando. No c++ você não precisa identificar ele automaticamente já detecta qual item é referente o [1] como eu disse acima: "Sem ser variável ['nome'] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 $i=0; $vet = array(); while($i<=5){ $vet[] = "Valor pos ".$i; } print_r($vet); Nao sei se comprrendi entao. o codigo acima coloca assim <?php echo $vet[2]; // Valor pos 2 echo $vet[5]; //Valor pos 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 $i=0; $vet = array(); while($i<=5){ $vet[] = "Valor pos ".$i; } print_r($vet); Nao sei se comprrendi entao. o codigo acima coloca assim <?php echo $vet[2]; // Valor pos 2 echo $vet[5]; //Valor pos 5 Seu código apresenta erros. Vou deixar um exemplo abaixo que eu acabei de fazer sobre seu código e de qualquer forma eu tenho que especificar os valores. $vet = array( 0 => "Primeira mensagem", 1 => "Segunda mensagem", 2 => "Terceira mensagem", 3 => "Quarta mensagem", 4 => "Quinta mensagem" ); $i=0; while($i<= 4){ echo "<p>".$vet[$i++]."</p>"; } print_r($vet); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srmacedo 66 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2016 $i=0; $vet = array(); while($i<=5){ $vet[] = "Valor pos ".$i; } print_r($vet); Nao sei se comprrendi entao. o codigo acima coloca assim <?php echo $vet[2]; // Valor pos 2 echo $vet[5]; //Valor pos 5 Na verdade isso foi apenas uma pegadinha. Muita das vezes a gente ver algo e nem testa para saber como funciona. Para você fazer o que eu estou falando basta você separar as string por vírgula como eu disse no tópico. // em vez de "1" => "primeiro" //basta fazer "Primeiro", "Segundo" e na hora de exibir só especificar $v[2] // que vai aparecer o Segundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites