Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phelipegm

Questão sobre Árvore

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou estudante de computação e estava vendo o gabarito que a professora fez de uma prova que eu fiz, porém ao implementá-lo vi que o código estava com erro, e eu não estou conseguindo enxergar o erro de jeito nenhum. Já tentei várias modificações no mesmo, mas não obtive sucesso. Será que alguém pode me ajudar ? Segue abaixo a pergunta e o tal gabarito. Obrigado!

Sabendo-se que uma árvore de busca binária é representada por:

typedef struct arvore{

int info;

struct arvore *esq,*dir;

}TAB;

Escreva um programa que, ao receber uma árvore a, retorne num vetor ordenado de maneira crescente, todos os elementos da árvore passada como parâmetro de entrada, sem usar algoritmos de ordenação. A função deve possuir o seguinte protótipo: int *a2v(TAB *a).

15578491_1301717226561583_41505799209041

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia phelipegm, vou tentar te ajudar nesse problema aew, eu tbm sou estudante de computação, então pode ser q eu esteja equivocado, mas eu acho q a sua professora se enganou bastante nesse codigo. Vou listar o q eu ACHO q esta errado.


1- Quando a arvore for par o algortimo vai gerar um erro por um com aquele "tam" da primeira funcao, tem q se passado "tam-1".


2- É criado uma variavel 'ini' na funcao, mas nunca é usado.


3- Nao é testado se o nó é NULL, com alguns testes de mesa aki,


4- Se você fizer testes de mesa, quando ele começar a ir para a direita, vai sobrepor alguns valores q estavam corretos no vetor.


Enfim, com ctz ela se equivocou, mas talvez ela ja tenha percebido e arrumado, e sobre encontrar os erros, faz um teste de mesa aki com uma arvore com 10 nós e os numeros de 1 a 10, q você vai ver a sequencia de erros q vai gerando hehe Espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.