Jump to content
Sign in to follow this  
Patrick Ramiro

Não permitir que o usuário envie email várias vezes.

Recommended Posts

No caso de um formulário, uma opção seria desabilitar (via js) o botão do submit após o clique;

Para outras situações, depende, mas poderia trabalhar com cookies, sessions, bd, etc... para verificar se a operação já foi executada e bloqueá-la.

Att.

Public 2004 você acha que seria uma boa solução criar uma session para cada usuário quando enviar o email usando o session id , quando essa session for criada bloqueio o envio , e pra liberar o envio novamente uso o session time out definindo o tempo que desejo . você acha que assim iria funcionar bem ou eu iria enfrentar algum tipo de problema ou dificuldade com o servidor ?

Difícil dizer... o ideal é analisar o projeto como um todo além do servidor, tráfego, etc e em específico essa aplicação, para então, decidir qual o melhor método a aplicar.

Att.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Ronaldo Bueno
      Pessoal, preciso de uma ajuda pf.

estou com um problema que não sei resolver...

no meu IIS eu fiz o seguinte:

Na configuração de recurso coloquei como erro detalhado em local e personalizado remoto
      e configurei a página de erro 404 da seguinte forma

Raiz: /index.asp
      Pasta: /Ze/index.asp

quando eu acesso as url:
      https://www.dominio.com.br/zezinho Erro not found

https://www.dominio.com.br/Ze/zezinho Acessa o conteúdo da index.asp (o que eu justamente configurei no IIS)

Nenhuma das paginas zezinho existe; a pasta Ze existe  
      porque a primeira url não acessa minha index.asp (da raiz) e a segunda acessa a index.asp dentro da pasta?

Seria muito grato e bem vindo qualquer ajuda. Obrigado
    • By Motta
      Prezados ,

Onde trabalho tenho um cadastro com alguns email de domínios que já não mais existem ;
      @oi ,  @turbo por exemplo.

Tem algum site ou lista deste domínios que já não estão mais entre nós ?
      Grato
    • By Moacir Antonio Kuhn
      Tenho uma aplicação e há necessidade de enviar documentos, relatórios, imagens para email do cliente usando a sua conta de email (remetente).
      Porém,  atualmente temos uma conta única que faz todo este envio. Porém, o nosso usuário deseja usar uma conta pessoal diferente da padrão definida
      e neste caso, o nosso servidor de email não aceita um remetente que não esteja na base do servidor de email.
      Exemplificando,  remetente do email pode ser um  ...@hotmail.com, ...@gmail.com e o nosso servidor de email não tem estas contas cadastradas e, neste caso, o email é barrado na entrada do servidor.
      Que solução o pessoal tem feito para estes casos, pois já vi aplicação efetuando esta lógica com sucesso.
      Não quero que o usuário configurar SMTP, Conta, Senha, Porta...quero um envio automático para o destinatário.

• By Giovanird
      Olá amigos!
      Tenha a seguinte estrutura no banco MySQL
      COD   |   PONTOX  |  PONTOY  |  ATLETAX       |  ATLETAY
      1         |   0               |  1               |  Maria              |  João
      2         |   2               |  0               |  João               |  Maria
      3         |   0               |  2               |  Maria              |  João
      4         |   7               |  5               |  Maria              |  João
      5         |   0               |  3               |  João               |  Maria
      6         |   2               |  1               |  João               |  Maria
      7         |   0               |  6               |  Maria              |  João
      8         |   4               |  0               |  João               |  Maria

Preciso de ajuda para somar quantos pontos fez o atleta João nos últimos 5 torneios (COD 8, 7, 6, 5 e 4)  Há momento que o João jogou em X e outro momento em Y.
      Abaixo segue meu Select, onde a soma dos pontos deve ser 17.

nomeatleta = "João"
      Set soma= banco.execute("SELECT sum(PONTOX ) AS somax,  sum(PONTOY ) AS somay FROM (select cod, pontox, pontoy, atletax, atletay  from torneios where (atletax like '"&nomeatleta&"' or atletay like '"&nomeatleta&"') order by cod desc limit 5) AS temp")

• By robertoferreira
      Pessoal alguém que indique o melhor provedor de e-mail profissional e com melhor custo / benefício.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.