Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Criar Sub-dominio com sistema carregado igual Contaazul

Recommended Posts

Amigos boa tarde.

Eu tenho um sistema todo funcionando e agora quero criar uma forma de criar a conta do cliente automaticamente sem precisar eu fazer ftp, criar conta, banco de dados e outras coisas.

eu preciso criar um subdominio para o cliente, e carregar os arquivos do sistema e já criar o banco de dados, pois cada cliente tera seu banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já deveria ter idealizado o sistema assim, com isso centralizaria tudo em apenas um BD, usaria wildcard dns para "simular" o subdomínio e até poderia fornecer domínios separados para os clientes.

No seu caso existem vários problemas:

1 - Manutenção de um sistema que tem várias cópias;

2 - Perigo de após realizar a cópia algo sair errado;

3 - Criação do subdomínio que vai depender do gerenciar (cpanel) que o servidor tiver;

4 - Criação do BD e atribuição das credencias, mesmo caso o 3;

Se o seu problema é criar o banco/usuário/subdomínio, primeiro você terá que ver o que o teu servidor oferece para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente (ontem) apareceu uma uma duvida parecida, veja se o post te ajuda em alguma coisa:

http://forum.imasters.com.br/topic/554992-como-criar-auto-instalador-php/?p=2214143

@ESerra

wildcard dns para "similuar" o subdomínio e até poderia fornecer domínios separados para os clientes.

Sabia dessa não haha, que massa

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.