Alebhz37 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2016 Pessoal eu tenho um sistema web php. Tenho alguns clientes e acabo de descobrir uma falha grave de segurança e preciso de uma luz para resolver isso. eu tenho uns 10 clientes e crio um sub-domínio para cada cliente fazer o acesso ao sistema. até aí tudo bem... quando o acesso é feito usando o subdomínio, exemplo: alessandro.meudominio.com.br - está tudo certo! elenice.meudominio.com.br - está tudo certo! agora vem o problema: se o cliente fizer o acesso assim: www.meudominio.com.br/alessandro ele também tem acesso a página de login e entrando com os dados corretamente ele acessa o sistema então eu descobri o seguinte: depois de acessado, se ele descobrir ( chutar ) o subdominio (pasta) de um outro cliente, www.meudominio.com.br/elenice ele também consegue acessar o sistema do outro cliente... Falha grave!!! alguém pode me dar uma luz!!! preciso corrigir isso urgente. desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2016 Você tem algumas formas de verificar isto, por exemplo: $_SERVER['REQUEST_URI'] Vai retornar / se acessado no subdomínio, e vai retornar o próprio nome da pasta se for acessado por ela. $_SERVER['HTTP_HOST'] Vai retornar subdominio.dominio.tld se for acessado pelo subdomínio e apenas dominio.tld se for acessando a pasta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2016 Falta lógica na sua autenticação. Ao fazer o login, pelo visto, tem acesso a qualquer informação. Você precisa verificar que o ID que está logado deve ser restrito a apenas um subdomínio (controlar isso, sabe?). Se o subdominio for diferente do que está liberado, trave, jogue uma mensagem de erro, qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alebhz37 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2016 obrigado! vou fazer isso... assim que eu resolver eu volto para colocar como resolvido. as respostas se completam... obrigado a todos Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites