Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Mensagem de sucesso abaixo do formulário
Por
Afrânio Costa, em PHP
Recommended Posts
-
Conteúdo Similar
-
Por andreamari81
Olá, tenho um site em html e o envio do formulário foi feito em php. Porém, mesmo com os campos obrigatórios do formulário, eu recebo emails em branco. Quando perguntei pra hospedagem o que poderia ser, eles me responderam que quando acessam a página pelo navegador www.meusite.com.br/enviar.php ele envia o formulário em branco.
Existe alguma maneira de bloquear o acesso a essa pagina enviar.php para que não receba mais emails em branco?
Não sei se ficou claro, porque sou totalmente leiga em php.
Obrigada
-
Por Bruniinhass
tenho um formulario simples com nome/email/telefone e um botão radio
<label>Quantidade de Pessoas</label> <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor1">Até 50 pessoas <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor2">De 51 a 180 pessoas <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor3">Acima de 181 pessoas nesse botão, quero q quando a pessoa enviar o formulario vá um texto formatado e um link ao invés de escrever "valor1" "valor2" "valor3"
pensei numa função java script mas não sei fazer mt certo
alguem tem uma solução?
-
Por ergosum
Olá pessoal!
Estou desenvolvendo um site e nele há um formulário de contato para envio de e-mail em ".php". Ao testar o formulário, dá tudo certinho, o dono do site recebe o e-mail, mas quando ele responde o e-mail, a mensagem vai para ele mesmo e não para quem preencheu o formulário no site.
Como resolver isso, de modo que ao clicar em responder (no Outlook) o e-mail vá para quem preencheu o formulário?
O código que estou utilizando é esse:
<?php
function sendMail($para, $mensagem, $assunto)
{
require_once('class/smtp/SMTP.php');
require_once('class/smtp/MAIL.php');
$m = new MAIL;
$smtp = "smtp.abcd***.com.br";
$usuario = "contatoviasite@abcd***.com.br";
$senha = "123456";
$m = new MAIL; // initialize MAIL class
$m->From($usuario); // set from address
$m->AddTo($para); // add to address
$m->Subject($assunto); // set subject
$m->Html($mensagem); // set text message
// connect to MTA server 'smtp.hostname.net' port '25' with authentication: 'username'/'password'
$c = $m->Connect($smtp, 25, $usuario, $senha) or die(print_r($m->Result));
$m->Send($c);
}
if (!empty($_POST)){
$assunto = "Mensagem enviada através do website";
$mensagem = "<h1>Mensagem enviada através do website</h1>";
foreach ($_POST as $key => $value) {
$mensagem .= "<p><strong>$key:</strong> $value</p>";
}
//$mensagem .= "<hr>";
//$mensagem .= "<p><strong>IP:</strong> " . $_SERVER['REMOTE_ADDR'] . "</p>";
//$mensagem .= "<p><strong>Info do usuário:</strong> " . $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'] . "</p>";
$destinatario = 'contato@abcd***.com.br';
// Envia o e-mail
sendMail($destinatario, $mensagem, $assunto);
// Redireciona o usuario para a mensagem
header("Location: mensagem.html");
}
?>
Se puderem me ajudar, agradeço.
ergosum
-
Por pamdornas
Pessoal eu não entendo muito de programação, e estou com problema no meu formulário de contato, ele envia a mensagem pro meu email mas quando chega, chega da seguinte forma:
Nome:
Email:
Telefone:
Assunto:
Mensagem:
Os dados não vem preenchidos mesmo quando preencho tudo.
Ahh e a mensagem que deveria aparecer depois que preencho o formulário e clico em enviar, não está aparecendo
O meu código é:
<?php // Destinatário $para = "meuemail@meuemail.com.br"; // Assunto do e-mail $Assunto = "Contato do site"; // Campos do formulário de contato $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem']; // Monta o corpo da mensagem com os campos $corpo = "Nome: $nome Email: $email Telefone: $telefone Assunto: $assunto Mensagem: $mensagem"; // Cabeçalho do e-mail $headers = "Content-Type:text/html; charset=UTF-8\r\n"; $headers .= "From: SEUEMAIL@seudominio.com.br\r\n"; //Vai ser //mostrado que o email partiu deste email e seguido do nome $headers .= "Return-Path: SEUEMAIL@seudominio.com.br\r\n"; //caso a msg //seja respondida vai para este email. $headers .= "MIME-Version: 1.0\n"; mail($para, $assunto, $corpo, $header); $msg = "Sua mensagem foi enviada com sucesso."; // Mostra a mensagem acima e redireciona para index.html echo "<script>location.href=`index.html`; alert(`$msg`);</script>"; ?> -
Por PauloLapienis
Pessoal, não manjo muito de programação em php, por isso estou apanhando para fazer o envio de email pelo site funcionar.
Estou usando/editando um template que baixei.
A tela da Mensagem enviada com Sucesso, exibe beleza, mas o email não chega no destino.
* Estou testando o envio direto no servidor de hospedagem.
Abaixo os códigos para conferencia dos mais experts.
- Código do Form
<form id="contactform" action="contactform/contact.php" method="post" class="validateform" name="send-contact">
<div id="sendmessage">A sua mensagem foi enviada com Sucesso!</div>
<div id="errormessage"></div>
<form action="" method="post" role="form" class="contactForm">
<div class="form-group">
<input type="text" name="name" class="form-control" id="name" placeholder="Seu Nome" data-rule="minlen:4" data-msg="Por favor, insira ao menos 4 caracteres" />
<div class="validation"></div></div>
<div class="form-group">
<input type="email" class="form-control" name="email" id="email" placeholder="Seu Email" data-rule="email" data-msg="Por favor, digite um email válido" />
<div class="form-group">
<input type="text" class="form-control" name="subject" id="subject" placeholder="Assunto" data-rule="minlen:4" data-msg="Por favor, insira ao menos 8 caracteres" />
<div class="form-group">
<textarea class="form-control" name="message" rows="5" data-rule="required" data-msg="Please write something for us" placeholder="Sua mensagem"></textarea>
<div class="text-center"><button type="submit" class="btn btn-theme">Enviar mensagem</button></div>
</form>
- Código do contact.php
<?php
include 'config.php';
error_reporting (E_ALL ^ E_NOTICE);
$post = (!empty($_POST)) ? true : false;
if($post)
{
$name = stripslashes($_POST['name']);
$email = trim($_POST['email']);
$subject = stripslashes($_POST['subject']);
$message = stripslashes($_POST['message']);