Jump to content
Sign in to follow this  
Pedro Gustavo R. Campos

String de conexão ADO Oracle XE 11

Recommended Posts

Prezados,

Há alguns anos atrás, desenvolvi um aplicativo para acessar uma base criada em Oracle 9.2 (na época Windows XP), usando um aplicativo Delphi. A conexão com a base de dados é por ADO. Eu tinha um notebook com esse ambiente que, recentemente, precisei reformatar e, com o W7, não consegui instalar o Oracle 9.2.

Semana passada, instalei o Oracle XE 11.2, criei o tablespace e o user necessários e consigo acessar os dados pelo SQL Plus, mas não consigo a conexão por ADO. Creio que o provider seja diferente da versão 9.2.

Alguem pode me passar uma string de conexão para essa situação? O user é pedro e a senha é pedro.

Desde já, obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By renzogr
      Olá Masters

Estou precisando incluir uma string num campo de uma tabela mysql.
      É o seguinte:
      Tenho um campo contendo instruções de uma receita culinária e preciso colocar a string "-- " (sem aspas) no início de cada linha do campo das instruções.
      Já tentei o 
      UPDATE tabela SET variavel = concat("-- ", variavel); mas ele só altera a primeira linha...  Preciso encontrar as demais linhas dentro do campo e colocar a string na frente.

Alguém tem uma ideia de como fazer ?

• By Antena
      Olá pessoal, 
      Estou com um problema , onde o script não está possibilitando a inserção de novos dados desde o dia 02/09. O erro apresentado é este:

02-Sep-2019 13:11:18 America/Fortaleza] PHP Notice: Uninitialized string offset: 17 in /home/xxx/xxx/site/config/func.php on line 30 A parte da função que apresenta este problema é este:

function remove_extra_in_url($url) { $extra=array('https://','http://','www.',' '); $url=strtolower($url); $url=str_replace($extra,'',$url); $i=0; $site_name=''; $len=strlen($url); while($url[$i]!='/' && $url[$i]!='?' && $i<$len) { $site_name.=$url[$i]; $i++; } return $site_name; } Mais especificamente esta linha:

while($url[$i]!='/' && $url[$i]!='?' && $i<$len)  

Alguém poderia me ajudar?
    • By icaroperetti45
      Faça um programa em JAVA que deve ficar lendo uma letra por vez do teclado até que o operador digite a letra x. Após o operador digitar x o programa deve apresentar na tela o número de vezes que o operador digitou dois caracteres iguais em sequencia.

Rapazeada, sou iniciante no java e gostaria de uma ajuda com o Exercício a seguir! Gostaria de saber como utilizo o != para string no while!

package br.edu.ifcvideira.Lista3;
      import java.util.Scanner;
      public class Exercicio7 {
              public static void main(String[] args) {
                  Scanner in = new Scanner(System.in);

String letra = null;
                  String letraCorreta = "x";

while (letra.equals(letraCorreta)) {

}
              }        
      }

• By Santos_2015
      tenho array que está sendo preenchido assim:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => "null"); queria que ficasse dessa forma:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => null); pois estou extraindo os valores do array com array_values  pra colocar em um INSERT, os campos que podem ser null são do tipo date(BD mysql),
      então tenho que retirar as aspas quando o valor vier null , ou no próprio array, ou após o array_values, alguma sugestão?  
    • By Thalysson Torres
      Estou com problema nesse código, na verdade é uma duvida de como trabalhar melhor com string. Eu quero faze um programa e nele quero receber do usuario, o sexo, caso o usuario digite um nome no local do sexo e seja diferente de Masculino, Feminino... de mensagem de erro. 

#include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include <math.h>

int main()
      {
          char nome [25], sexo;

printf("Digite o nome \n");
      scanf("%[\n]", &nome);
      printf("Digite o Sexo:\n Para feminino digite: F \n\n Para masculino digite; M \n");
      scanf("%c",&sexo);
      if (sexo != 'f'|| 'F' || 'M' || 'm')
          printf("Sexo Invalido");

...

return 0;
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.