ndias 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2017 Estou tendo um problema com PHP para gravar acentos no banco MS-SQL via POST. Já tentei de tudo: iconv("UTF-8", "ISO-8859-1") utf8_decode html_entity_decode urldecode htmlspecialchars_decode header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) e nada funcionou!!! Eu submeto a variável utf8 por POST e recebo utf8. O problema é quando envio utf8 para o banco que só aceita ISO-8859-1. Normalmente eu resolvo isso usando utf8_decode ou iconv("UTF-8", "ISO-8859-1") para converter a string. Porém, as duas funções usadas em uma única variável POST, anula toda a string. Eu preciso: Fazer o banco aceitar UTF8 ou enviar a variavel POST codificada ISO-8859-1. Alguém sabe como posso fazer isso? Uso adodb para me conectar com o banco e não passo nenhum parâmetro de charset na string de conexão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2017 Está usando servidor windows ou linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ndias 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2017 Estou usando windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2017 baixe o drive de conexão sqlsrv. Ele tem suporte a utf-8. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites