Hewitt 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Amigos, bom dia! Estou querendo gravar no MYSQL 2 campos em uma única coluna. Estou tentando desde cedo, mas ainda não consegui: <? include 'init.php'; if (isset($_POST['enviar'])){ $qnts = $_POST['quantidade']; $medicamentos = $_POST['medicamentos']; for( $i = 0 , $x = count( $_POST['medicamentos'] ) ; $i < $x ; $i++ ) { echo $qnts[$i] .' - '.$medicamentos[$i].'<br />'; } $sql = mysql_query("INSERT INTO clientes (medicamentos) VALUES (concat('$qnts[$i]', '$medicamentos[$i]'))"); echo("<div class='alert alert-success' align='center'>Cliente cadastrado com sucesso!</div>"); }; ?> Fiz desse jeito com o concat, mas não consegui. Depois que fazer um select com a tabela, mostraria os dados em um só campo. Obs: para entenderem melhor, é um sistema interno de Farmácia Popular. 1 cliente pode pegar vários medicamentos de uma só vez, então, queria colocar os medicamentos que ele pegou em uma só coluna. O meu resultado esperado é esse: 3 - CLOR. METFORMINA 850MG 2 - LOSARTANA POTÁSSICA 1 - HIDROCLOROTIAZIDA Alguém pode me dar uma luz? =D Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Está com um problema de modelagem, logo na primeira forma normal (1FN): http://www.luis.blog.br/normalizacao-de-dados-e-as-formas-normais.aspx Deixando ele na primeira forma normal, terá a reposta para o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Eu apenas resumi o meu insert. Tenho o ID, nome, cpf, data, etc. No caso, teria que criar outra tabela com os medicamentos pegos pelo cliente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Sim, isso bastaria para resolver a sua situação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Desse jeito que quero fazer, não tem nenhum jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Na realidade, se for do jeito que quer realizar o uso de um SGBD é ineficaz. Você perderá toda a integridade que um banco de dados relacional pode te dar. É basicamente jogar processamento fora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2017 Ahh ta, entendi Gabriel! Muito obrigado pelas informações! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites