Jump to content
Sign in to follow this  
Mozelli

[Resolvido] Arredondamento do tipo Decimal

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou querendo criar um campo de preço em uma tabela e defini o tipo como Decimal(6,2), porém quando salvo a alteração o mysql muda o formato do número para (6,0). Quando insiro um valor, por exemplo 6.93, o mysql muda para 7.

Como resolver isso?

Desde já, obrigado!

Obrigado Alaerte Gabriel. Deu certo utilizando FLOAT(7,2).

Só não entendi por que o tipo DECIMAL() não está mostrando os números decimais.

Mas tudo bem.

Obrigado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By manolegal
      Bom dia
      Preciso adequar um campo para receber valor com máscara com 03 casas decimais.
      Com 02 casas está funcionando corretamente:
      $('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: "."} ); Tentei:
      $('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: ".", precision: "3"} ); Porém não funciona e nem permite que eu digite algum valor no campo.
      Preciso que o campo aceite valores no formato: ###,### ou ##,###.
    • By 11closed
      Olá, boa tarde! 
      Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.

Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
      Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.

Obrigado, no aguardo

• By manolegal
      Bom dia
      Estou realizando a soma total de um campo que pode receber vários valores, porém a soma está mostrando valor decimal "1,00" ao invés de por exemplo "1,78".
      Meu código:
      <?php for($i=0; $i<count($valor_dcto_fiscal); $i++) { ?> <td> <?php $total_produto = $valor_dcto_fiscal[$i]; ?> <?php $total_geral = $total_geral + $total_produto; ?></td> <td><input name="valor_dcto_fiscal[]" id="valor_dcto_fiscal<?php echo "$i";?>" type="text" size="12" maxlength="10" value="<?php echo "$valor_dcto_fiscal[$i]";?>" onkeyup="multiplica('<?php echo "$i";?>')" ></td> <?php } // Fecha "for" ?> <td>Total:<input name="valor_total_geral" id="valor_total_geral" type="text" size="12" maxlength="10" readonly="readonly" value="<?php echo "R$ $total_geral";?>"></td> <script type="text/javascript"> var quant = document.getElementsByName("valor_dcto_fiscal[]"); var teste = []; function multiplica() { var soma = [].reduce.call(quant, function (somatorio, el) { return somatorio + parseFloat(el.value, 10) || 0; }, 0); var soma_arredonda = soma.toFixed(2); // Esse retorna 2 casas decimais document.getElementById("valor_total_geral").value = soma_arredonda; } </script> Se alguém puder sugerir algo, agradeço.
    • By edivancastro
      Pessoal veja o seguinte cenario:

Arroz:   71.428571428571%
      Feijão: 14.285714285714%
      Carne:  14.285714285714%
      TOTAL: 99,99999999%

Preciso fazer arredondamento para no maximo duas casas apos a virgula, pois há situações em que as casas decimais são infinitas ou muito grande para serem exibidas ao usuario, entao aplico a função round do php.
      <?php $novovalor = round($valor, 2); ?> Apos a aplicação desta formula tenho:
      Arroz: 71,43
      Feijão: 14,29
      Carne: 14,29
      TOTAL: 100,01

Enfim, esta tabela com os valores percentuais arredonados acima serão exibidos para o usuario, porém inadequado, pois extrapola os 100%. Gostaria de saber como faço esse arredondamento para que posteriormente a soma nao seja inferior e nem superior a 100%.

Como faço isso?

OBS: NAO POSSO APLICAR ROUND EM TOTAL POIS SERÁ PERCEPTIVEL AO USUARIO O ERRO DA SOMA
    • By amarovr
      Sou iniciante na programação PHP.

Como posso editar o formato de um campo que recebe "Valor" em 2 casas decimais?
      Quando dou input no campo valor, o programa altera para 3 casas decimais.
      Gostaria de saber como posso alterar isso, ou mesmo como descobrir qual arquivo no fonte esse campo está contido para que eu possa alterar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.