Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

halfar

CONFIGURACAO PHP E APACHE

Recommended Posts

@halfar, você também pode optar pelo NGINX no lugar do apache, NGINX + PHP + MYSQL

Caso aja interesse, aí vai um tutorial

https://eksith.wordpress.com/2010/11/07/nginx-php-mysql-windows/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, halfar disse:

continuando minha saga com apache e php, instalei uma versao do apache, que alias peguei la no site do apache haus, e funcionou. No entanto não funciona o php. 

A versão do apache que usei é httpd-2.4.25-x86-vc11-r1,  sei que existe versões vc6, 11 , etc... Dei uma olhada nos sites para entender estas coisas todas, mas parece briga de gato e rato, funciona para certas versoes do visual para instalacao windows,  sé thread-safe ou não... Alguem saberia me explicar alguma coisa sobre isto?? 

Então, qual versão do php posso utilizar com esta versao do apache que baixei??

Complementando o que o @João Batista Neto comentou.

Você vai sempre precisar pegar o você correspondente ao apache e ao PHP

por exemplo:
Apache 2.4 - vc11 - Você precisará instalar o VC11 para o Apache rodar
PHP 7.1.1 - VC14 - Você precisará instalar o VC14 para o PHP funcionar

Um você não elimina o outro.

Posso instalar o 14 e ele servirá para o Apache vc11? Não, tem que instalar o VC11 e o VC14 (ilógico? também acho! Coisas de M$... kkk)

Com relação ao server builtin do PHP, ele é excelente para desenvolvimento local, porém se você precisar de coisas mais específicas (usar .htaccess, por exemplo) ele não servirá, neste caso será necessário ou o Apache httpd ou o Nginx.

Compartilhar este post

Link para o post

legal, era esta uma das duvidas que tinha, e ja suspeitava que caso utilize o  VC11 do apache tenho que utilizar tambem o  VC11 do php.  Estava mesmo era precisando de uma confirmação.  Pelo menos esta logica relacional para ajudar né?

Bem, o apache tá funcionando, mas o php não. Ao executar a pagina php, ao inves de exibir o resultado do codigo, exibe o proprio codigo php, assim:

<?

echo "bem vindo";

?>

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:

Já tentou com a tag completa ?

<?php

phpinfo();

?>

Pois se short_open_tag estiver OFF não funciona.

E, seguindo as boas práticas do PHP, não recomendo ativação delas... rs

mas para ter certeza você pode também no prompt, dentro da pasta bin do PHP rodar o comando php -v (deve te mostrar a versão do PHP) ou php -i (mostra as mesmas informações do phpinf();)

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei   short_open_tag  com off ou on, em ambos casos, dá na mesma, não interpreta o codigo.

Há um arquivo php.exe que executei e le mostra alguns erros no arquivo php.ini, aponta as linhas com erro. Fiz as correções necessárias, nao aparece mais erro nenhum, todavia ainda não funciona.

Existe algum programa, ou alguma forma para detectar os erros na configuração do php? Ou talvez o erro esteja no apache? 

bem, o sugerido usar  short_open_tag, já deixei como off e on, mas ambos os casos não funciona. Rodei um arquivo chamado php.exe e me mostrou algumas linhas erradas no arquivo de configuraçao do php.ini, corrigi, e  os erros sumiram, mas persiste o problema de não estar interpretando o codigo php.

Gostaria de saber se existe algum programa debug para verificar erros na configuracao do php

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o próprio PHP não irá rodar se a config tiver algum problema.

Como sugerido antes, tente usar:

<?php

phpinfo();

?>

ao invés de

<?

phpinfo();

?>

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, isto eu já tentei tambem. veja imagem em anexo mostrando o browser sendo executado. retorna apenas o codigo php.  Bem, mas fazer o que. Estou utilizando o Laragon tambem que está funcionando. É queria desvendar o problema mesmo.

Grato pelas ajudas todas.

imag1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, halfar disse:

pois é, isto eu já tentei tambem. veja imagem em anexo mostrando o browser sendo executado. retorna apenas o codigo php.  Bem, mas fazer o que. Estou utilizando o Laragon tambem que está funcionando. É queria desvendar o problema mesmo.

Grato pelas ajudas todas.

imag1.jpg

Não conheço este pacote "Laragon", então não sei se ele utiliza o módulo do PHP ou o FastCGI para executar PHP, mas tente averiguar seu http.conf ou algum dos demais arquivos de configuração do Apache dele se consta alguma menção a interpretação do PHP, se for por módulo vai ser algo assim:

LoadModule php5_module modules/libphp5.so

application/x-httpd-php php php5

Se for por FastCGI, deve ser algo semelhante a isso:

FcgidInitialEnv PATH "D:/Ambiente de desenvolvimento/PHP;C:/WINDOWS/system32;C:/WINDOWS;C:/WINDOWS/System32/Wbem;"
FcgidInitialEnv SystemRoot "C:/Windows"
FcgidInitialEnv SystemDrive "C:"
FcgidInitialEnv TEMP "C:/WINDOWS/Temp"
FcgidInitialEnv TMP "C:/WINDOWS/Temp"
FcgidInitialEnv windir "C:/WINDOWS"
FcgidIOTimeout 14400
FcgidConnectTimeout 14400
FcgidBusyTimeout 14400
FcgidMaxRequestsPerProcess 10000 
FcgidMaxProcesses 500 
FcgidMaxRequestLen 8131072000
# Location php.ini:
FcgidInitialEnv PHPRC "D:/Ambiente de desenvolvimento/PHP"
FcgidInitialEnv PHP_FCGI_MAX_REQUESTS 100000

<Files ~ "\.php$>"
  AddHandler fcgid-script .php
  AddHandler fcgid-script .phtml
  FcgidWrapper "D:/Ambien~1/PHP/php-cgi.exe" .php
</Files>

Dá uma olhada por ai... e qualquer coisa, avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.