Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frlopes

MySQL - Xampp - http://localhost/phpmyadmin/ - Erro HTTP 404.0 - Not Found - O recurso que você está procurando foi removido, teve o seu nome alterado ou está temporariamente indisponível.

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando aprender php com mysql, logo, sou bem leiga no assunto...

Instalei o Xampp, configurei o apache e funcionou.. tudo rodando. 

Porém, quando eu clico em "Admin" no "MySql" do Xampp para abrir o http://localhost/phpmyadmin/ dá o erro em anexo.

Alguém pode me ajudar, pf?

Obrigada!!!

erro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa mensagem é de outro servidor web (no caso, o IIS).

você terá que associar o comando localhost ao servidor Apache

pois é nele que é instalado por padrão esse phpmyadmin por esses pacotes tipo Xampp

ou pode continuar a usar o IIS, mas dai terá que instalar seu site na pasta padrão do IIS

(é meio confuso, sim, por isso recomenda-se optar por um dos servidores - apache ou IIS - antes de instalar outros componentes,como PHP e MySQL).

Compartilhar este post

Link para o post

@lopes.fabi, Você tem certeza de que o Xampp foi instalado ? geralmente quando se tem o IIS ativo, o apache não consegue ser iniciado. desabilite o servidor IIS nas configurações do windows, e tente reinstalar o Xampp

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.. muito obrigada por responderem. :smile:

@Alaerte Gabriel

Eu acho que está instalado, sim.. por fiz um exemplo bobo e coloquei na pasta do xampp e acessei ele pelo navegador, conforme anexo.. e acho que funcionou! hehehe

@Fernando C

Como disse inicialmente, sou bem leiga no assunto, então, não sei como " associar o comando localhost ao servidor Apache "... ou utilizar pelo ISS.

Eu já trabalho com c# asp.net nesta máquina! Com Visual Studio, Oracle, Sql Server... instalados!

Ou seja, já tenho sites publicados no IIS. 

Como os que estão no IIS é do trabalho e eu estou apenas querendo aprender PHP, não queria misturar as coisas.. talvez o interessantes seja utilizar o apache, não?

Se puderem me ajudar...

Mais uma vez, obrigada!

Fabíola.

erro2.png

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, lopes.fabi disse:

Olá, pessoal.. muito obrigada por responderem. :smile:

@Alaerte Gabriel

Eu acho que está instalado, sim.. por fiz um exemplo bobo e coloquei na pasta do xampp e acessei ele pelo navegador, conforme anexo.. e acho que funcionou! hehehe

@Fernando C

Como disse inicialmente, sou bem leiga no assunto, então, não sei como " associar o comando localhost ao servidor Apache "... ou utilizar pelo IIS.

Ou seja, já tenho sites publicados no IIS. 

Como os que estão no IIS é do trabalho e eu estou apenas querendo aprender PHP, não queria misturar as coisas.. talvez o interessantes seja utilizar o apache, não?

Eu já trabalho com c# asp.net nesta máquina! Com Visual Studio, Oracle, Sql Server... instalados!

Se puderem me ajudar...

Mais uma vez, obrigada!

Fabíola.

erro2.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:

@lopes.fabi, Você tem certeza de que o Xampp foi instalado ? geralmente quando se tem o IIS ativo, o apache não consegue

ser iniciado. desabilite o servidor IIS nas configurações do windows, e tente reinstalar o Xampp

Pessoal,

@Alaerte Gabriel, @Fernando C

Bom dia!

Desculpem a ignorância!

Consegui o seguinte, acessando pelo endereço

http://localhost:8080/phpmyadmin/

(erro3 em anexo)

Está certo isso? (rsrs)

Porque eu teria que colocar o 8080?

Bom, eu alterei as portas do apache, pois estava dando conflito com a porta 80, então, alterei para 8080... 

Mas aí toda vez que precisar utilizar o mysql preciso digitar o endereço manualmente no browser, pois se clicar no "Admin" do "Xampp" ele direciona para o endereço http://localhost/phpmyadmin/ e aí, não funciona.

Não tem como alterar a configuração desse "Xampp" para pegar o endereço correto? Ou este cenário está completamente errado?

:-(

Muito obrigada mais uma vez...

erro3.png

erro4.png

Compartilhar este post

Link para o post

oi.. olha... eu q peço desculpa pela explicação tão sem vergonha, eu andei estudando 1 pouco de java então não tenho tido mt tempo c/ PHP.. bom, eu tb uso o IIS, então:
1. o endereço "localhost" (esquece o termo "comando"..rsss..) está associado a ele (à pasta padrão dele, que é a inetpub, assim como as pastas "abaixo").. ok?

2. o IIS roda PHP então você na verdade nem precisava ter instalado o apache.. poderia ter instalado apenas PHP e MySQL (inclusive esse "myadmin" acho muito chato de mexer, prefiro e uso o Heidi faz muitos anos, nunca me deu problema, recomendo inclusive pq roda independente de servidor web)

3. nas novas versões do Windows (7 e 8, 10 não sei) várias versões do XAMP não iniciam nem apache nem Mysql automaticamente então você sempre vai ter que abrir essa tela do erro 4 p/ inicia-los manualmente.

4. agora se o apache está ok, veja pelo windows explorer em que pasta ele foi gravado e basta criar um "favorito" para abrir o myadmin (ou simplesmente use o exemplo c/ a porta 8080 que você já postou).

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer ao auxílio dos amigos, mas preciso entender e resolver um problema.

Tenho uma Rotina que o usuário seleciona os produtos que deseja para requerer ao setor responsável.

O usuário escolhe um produto qualquer e Clicla em um button para incluir a lista.

O problema que estou enfrentando é que após escolher o produto e teclar ENTER o Sistema já salva no BD.

Gostaria de criar uma Tecla de Atalho, para quando incluir/escolher o produto na lista, o usuário tecla como exemplo:
      ALT+A  para agregar a lista
      ALT+S para salvar a lista de itens desejados.

Assim, quando teclar enter, o sistema não dispara o GRAVAR na Base de Dados.

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.