Jump to content
Alaerte Gabriel

ATENÇÃO: Seu problema é realmente com o PHP ?

Recommended Posts

Seu problema é realmente com o PHP ?!

O objetivo deste pequeno artigo é orientar você na hora da criação de um novo tópico para descrever o seu problema, afim de ajudar definir qual área seria adequada para tratativa do mesmo, ajudando assim a organização do Fórum e consequentemente um melhor entendimento.

 

O fórum de PHP é voltado exclusivamente à linguagem de Programação PHP , por este motivo, antes de iniciar um novo tópico com sua dúvida, certifique-se de que seu problema realmente está relacionado com PHP e não com outro tipo de linguagem ou tecnologia.

 

Vários membros criam tópicos relatando estar com problemas, e que não sabe se esta é a área correta, e, com uma frequência muito comum, geralmente o problema não está relacionado com o PHP, e sim com JavaScript/Ajax ou HTML/CSS.

 

Por que isso ocorre ?

Geralmente você está desenvolvendo uma aplicação que envolve HTML, CSS, JavaScript, PHP, MySQL quando se depara com alguma falha/bug, e simplesmente por estar envolvendo PHP, e pelo fórum de PHP ter um maior tráfego, acabam generalizando e postando aqui o problema.

 

Vou exemplificar algumas situações que ocorrem:

 

Citar

1 - Estou fazendo uma lista de usuários com PHP e minha query não está trazendo os dados corretamente

2 - Estou tentando fazer o backup da base de dados SQL e está dando erro

3 - Consulta MySQL

 

Nos casos acima, é notório que o problema é com MySQL e não com o PHP, principalmente quando recebe na tela um erro de sintaxe SQL.

A área correta para tratativa de sua dúvida é MySQL:

 

Citar

1 - Alinhando tabela com PHP

2 - Estou fazendo um menu dinâmico com PHP e não está ficando alinhado

3 - Imagem da notícia não aparece ao compartilhar no facebook

 

Entendam que PHP é uma linguagem de programação Back-End; Todo e qualquer problema com: Alinhamento de Tabela, Alinhamento de Div's, Alinhamento de Menu, e demais problemas desta ordem, fazem parte do Front-End e são relacionados a HTML/CSS.

A área correta para tratativa de sua dúvida é:

 

Citar

1 - Paginação sem carregar da página com PHP

2 - Inserir cadastro no db sem carregar página com PHP

3 - Estou desenvolvendo um site com php e o MODAL não abre

 

É muito comum membros postarem esse tipo de dúvida, achando que o problema ou solução estão no PHP. Requisições sem "carregamento da página" assim por dizer, chamada "requisição assíncrona", na maioria dos casos são efetuadas com AJAX/jQuery e, por estar trabalhando em conjunto com o PHP, você acaba achando que o problema é com PHP. O mesmo ocorre com o MODAL, em que sua ação para abrir, depende de uma função javascript. Um simples erro ou uma biblioteca não inclusa pode ocasionar o problema.

A área correta para tratativa de sua dúvida é:

 

O mesmo ocorre com as demais áreas, procurem identificar o fórum coreto para tratativa do problema, assim nos ajuda a organizar e promover uma gama de conteúdo mais seletivo, específico de cada área.

 

Ainda na oportunidade, recomendamos fortemente a leitura do tópico:

ATENÇÃO: Orientações e Regras do Fórum de PHP

 

Atenciosamente,

equipe iMasters.

  • +1 8

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

  • Similar Content

    • By Diego-SLP
      Bom dia,
       
      Estou passando uma variavel via GET para uma pagina PHP e a SQL não interpreta a mesma.
       
      Se eu printar o numero é exibido, se eu colocar o valor manualmente na SQL ela funciona, porém quando coloco a variavel não exibe nenhum registro, se alguem puder me ajudar.
       
      <?php $id = $_GET['id']; echo $id; $procura = mysqli_query($con,"SELECT p.DATA,p.cod_func,f.nome,f.funcao,p.cod_etapa,p.entrada_1,p.saida_1,p.entrada_2,p.saida_2,p.entrada_3,p.saida_3 FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f WHERE p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = '".$id."' ORDER BY p.id desc") or die (mysqli_error($procura)); while($row = mysqli_fetch_array($procura)){ ?> <tr role="row" class="odd table-sm"> <td class="text-center"> <?php echo date('d/m/Y',strtotime($row['DATA'])); ?> </td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_func'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['nome'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['funcao'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_etapa'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_3'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_3'];?></td> <td class="project-actions text-center"> <a class="btn btn-warning btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-pencil-alt"> </i> </a> <a class="btn btn-danger btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-trash-alt"> </i> </a> </td> </tr> <?php }//while ?>  
    • By rodrigofv1994
      <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "ajax";   $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha'];   // Criando conexão $conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname); // Checando conexão if ($conn->connect_error) {   die("Connection failed: " . $conn->connect_error); }   $sql = "select mail , senha from usuarios where mail = '$email' and senha = '$senha'";   $registros=$conn->count() //$registros = mysqli_num_rows($conn);   if($registros>0){     echo "1"; }else{     echo"0"; }   $conn->close(); ?>
    • By rodrigofv1994
      <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "ajax";   $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha'];   // Create connection $conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname); // Check connection if ($conn->connect_error) {   die("Connection failed: " . $conn->connect_error); }   $sql = 'INSERT INTO usuarios VALUES (default,'$email','$senha')';   if ($conn->query($sql) === TRUE) {   echo "New record created successfully"; } else {   echo "Error: " . $sql . "<br>" . $conn->error; }   $conn->close(); ?>
    • By Camilavip
      Boa noite, alguém por acaso sabe um modo simples de se desativar um cadastro automaticamente após um período?
      Deixa eu explicar. Eu cadastro um cliente, em que na tabela do banco de dados tem o campo "ativo" onde 1 é ativado e 0 é desativado. Então eu queria cadastrar esse cliente e o ativar, mas que no período de 30 dias por exemplo ele se desativasse sozinho.  Alguém sa8e algo simples nesse sentido?
    • By Camilavip
      Boa noite a todos, estou tendo um probleminha em gravar a senha criptografada, na verdade editar, pois quando gravo vai certo, mas na edição não está dando certo.
      A baixo quando cadastro o cliente é assim, e está indo perfeito.
       
      $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $login = $_POST['login']; $senha = sha1($_POST['senha']); Mas na hora da edição como está um pouco diferente estou tentando colocar esse sha1 em todo lugar e não está dando
      nome='$_POST[nome]', email='$_POST[email]', login='$_POST[login]', senha='$_POST[senha]', Então no de cima no cadastro está ok, mas na edição não sei mais aonde coloco esse sha1 para dar certo ou é burrice minha mesmo,
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.