Jump to content
FABIO JUNIOR LAMPUGNANI

Função com SQL Dinâmico

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com o seguinte problema.

Fui solicitado para converter uma função de ORACLE para SQL Server.

Porém nesta função é montado um select dinâmico e em SQL Server não é possível executar um procedimento que no meu caso é sp_executesql.

Esta função será usada junto a um select.

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

A dúvida é a seguinte. Hoje tenho uma função em ORACLE que possui o código a baixo:

vSQL := ‘Meu SQL dinâmico’;
vWhere := 'Where dinâmico'

EXECUTE IMMEDIATE vSQL || vWhere INTO vReto;

Quando executo o select "SELECT FUN_RETORNA_SQL_DINAMICO(CAMPOS)", ele me traz o resultado do select extraído dentro da função.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma para replicar este mesmo método para SQL Server.

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste caso você teria que "montar" este comando em TSQL:

 


 

declare @sql varchar (max)

declare @where varchar(max)

declare @condicao int

 

if @condicao = 1 

set @where = ' campo = 1 '

 

if @condicao = 2 

set @where = ' campo = 2 '

 

if @condicao is null 

set @where = '  1 = 1 '

 

set @sql = 'select * from table where ' + @where 

 

select (@sql) 

exec (@sql)

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By joagostini
      Olá, sou iniciante, e estou fazendo, como exercício, o jogo da velha. 'Desenvolvi' uma rotina de escolha de nível do jogo (serão 3 níveis) que deve aguardar a escolha do usuário para o programa prosseguir. Mas acho que não entendi direito como o javascript funciona, pois o que fiz não funciona e não encontrei uma solução (talvez não saíba como pesquisar corretamente o assunto na web).

      O começo do HTML (que é pouco) onde está um select para escolha do nível é este:
      <body>     <div id="dvmenu">         <button onclick="iniciar()">Iniciar Jogo</button>         <p><br></p>         <div id="dvQuemComeca">             <label for="nivel">Escolha o nivel:</label>             <select id="nivel" onChange='atualiza()'>                 <option value=0 selected>Escolha um nível</option>                 <option value=1>Nível 1 - Brincadeira</option>                 <option value=2>Nivel 2 - Surpresa</option>                 <option value=3>Nível 3 - Desafio</option>             </select>         </div>         <div id="jogador" class="jogador"></div>         <div id="vencedor" class="jogador"></div>     </div>  
      O código JS é este:
      //INÍCIO VEM DE LOAD function iniciar() {     casela = document.querySelectorAll('div[id^="p"]');     for (let cas of casela) {         cas.innerHTML = '';     }     for (let i = 0; i < 9; i++){        tab = tab;     }     console.log(tab);     nivel = 0;      msg = '';     qtosLancesJog = 0;     sorteiaJogador();     //até aqui funcionou direito } //-------------------------------------------------------------------- //ESCOLHA DO NÍVEL DO JOGO function atualiza(){     let selecao = document.querySelector('#nivel');     let opcao = selecao.options[selecao.selectedIndex];     return opcao.value;    }   //--------------------------------------------------------------------   //SORTEIA QUEM VAI COMEÇAR JOGANDO //função para definir o jogador que inicia o tab function sorteiaJogador() {//funcionou direito     let quemComeca = parseInt(Math.floor(Math.random() * 2));     if (quemComeca == 0) {         msg = 'Computador';         //setTimeout(lanceCpu, 2000);//dá um intervalo antes do computador realizar o 1 lance         lanceCpu();     } else msg = 'Humano';//neste caso a rotina espera que o jogador clique no tabuleiro, qdo roda a função lancetab(pos)         lanceHumano();     document.querySelector('#jogador').innerHTML = `<br>O ${msg} começa!`; } //--------------------------------------------------------------------   //ESCOLHA RANDÔMICA, NIVEL = 1, Da POSIÇÃO DO LANCE DA CPU NO tabULEIRO function jogouCpu(){//funcionou direito //nível 1 modo randômico pos = Math.floor(Math.random() * 9); return pos; }   //função humana function lanceHumano(){     console.log('Estou na função humana');     do {         nivel = atualiza();         console.log(nivel);     } while (nivel === 0);     console.log(nivel + ' passei direto'); }  
      O problema está nesse do...while da function lanceHumano(). Segundo entendi, ele prosseguiria apenas quando nivel!== 0, caso contrário, ficaria 'preso' até o momento que o usuário escolhesse uma das opções. Pelo HTML percebesse que setei o select para value=0. Mas ele nem se dá ao trabalho de esperar um miléssimo de segundo, segue em frente com o valor que tiver, no caso 0. O while  não tem efeito. Essa minha perspectiva está errada? Se sim, o que fazer? (paradigma funcional, await?) Obrigado.
      P.S.. No código tem uns conole.logs que servem watch-dogs para ajudar a entender por onde vão as rotinas.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • By Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...
       
      É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • By slaoxx
      Não conseguir obter êxito, minha sintaxe foi a seguinte:
       
      CREATE FUNCTION precomed ()
      RETURNS decimal
      SELECT AVG(preco_cd);
       
      SELECT precomed ();
       
    • By g.dmatos
      Preciso desenvolver um algoritmo no Visualg, da função y=3x+8, onde, a partir da informação de um valor para a variável independente x, o sistema automaticamente informe o valor da variável dependente y.
       
      porém quando vou executar da erro no código:
      var x, y: real inicio escreval("Digite o valor do coeficiente x") leia(x) Escreval ("O valor da conta é igual a:" + y) Leia (y) y=(3.x)+8 fimdoalgoritmo  
    • By mamotinho
      Olá, estou com dúvidas , eu tenho a seguinte execução 
       
      SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount Eu estou querendo pega o resultado desta consulta em PHP
      tipo
       
      $result = $pdo->query("SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount"); echo $result; Mais não sei como fazer aparece o mesmo resultado que é exibido quando eu faço a execução da query no SQL, por favor alguém poderia me informar como eu poderia está fazendo.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.