Ir para conteúdo
felp10

Formatar hora mas sem usar classe nativa ideia melhor para fazer a soma de data e hora com minutos

Recommended Posts

Pessoal, a minha dúvida é a seguinte como consigo fazer com que minha hora mesmo depois de passar para inteiro quando rertornar ela para string manter os minutos "00" por exemplo esta é a minha primeira dúvida, mais simples.

horacompleta = "23:00"
hora = horacompleta[0,2].to_i
minuto = horacompleta[4,2].to_i
#como posso fazer isto a seguir mais elegantemente
if(minuto < 10)
 minuto = "0" + minuto.to_s

Agora minha dúvida complexa é a seguinte tenho o valor "25/08/2000 23:00" somo 4000 minutos o resultado é "28/08/2000 17:40"

Estou fazendo if aninhado mas está dando muito trabalho, mas sei que é uma forma de fazer, verifico por exemplo se 4000 é mais de um ano depois meses dias horas ... alguém conseguirira dar uma luz? Só estou fazendo com classe nativa sem Time ou DateTime é um exercicio

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Lancelegends
      Estou criando um blog e baixei um template pronto, comecei a fazer algumas alterações e me deparei com o seguinte problema, meu cabeçalho é dividido em dois. Consegui excluir o cabeçalho indesejado, mas o outro não ficou cobrindo toda a área e não consigo redimensioná-lo.
    • Por WeslleyBrito ♛
      Pessoal, preciso de uma ajuda para elaborar um código javascript que atue em uma url específica, não conheço muito sobre computação mas acredito ser simples.

Tenho um código assim:

document.getElementById("corpo").getElementsByClassName("span6")[0].getElementsByTagName("img")[0].src = "site da imagem";

Preciso aplicar ele em uma determinada página de um site. Tenho um site de E-commerce, e esse código seria para trocar a imagem de um certo produto para a imagem que estaria no link "site da imagem" do código, porém preciso fazer isso para todos os produtos da loja. Poderiam me ajudar?

• Por Mayard Marques
      Olá pessoal...
      Estou com o seguinte problema...

Tenho um tema no magento, e preciso colocar um conteúdo qualquer... acontece q eu preciso colocar um conteúdo em um container, porém eu precisava que o background fosse fullwidth.... pra isso tenho as duas classes:
      .bg_home_produtos { position: absolute; width: 100%; left: 0; background-image: url("bg_home_produtos.jpg"); background-repeat: no-repeat; background-attachment: scroll; } .posicao { max-width: 1024px; height: auto; outline: 0px; position: relative; left: 50%; top:50%; margin-left: -512px; } e no html eu coloquei o seguinte:
      <div class="bg_home_produtos"> <div class="grid-container show-grid posicao"> <!-- Conteúdo do tema, no meu caso um slider de produtos --> </div> </div> as classes grid-container e show-grid são do próprio tema, e são responsivos. O conteúdo que está dentro do container filho, que no meu caso é um slider de produtos responsivo.
      Dessa forma q eu coloquei, funcionou perfeitamente no desktop, porém quando eu diminuo a resolução o conteúdo fica travado, porque eu tive que travar o tamanho pra funcionar (width: 1024px;) se eu nao travasse, o conteúdo ia para o início da tela onde começa a classe bg_home_produtos...

Alguém pode me ajudar nessa questão?

Abraço a todos!
      Obrigado!

• Por Jesse&Francinete
      Olá pessoal, estou com uma pulga atrás da orelha por causa desse problema, eu não consigo fazer um IF de um COUNT, eu consigo exibir o valor do COUNT, mas eu coloco: 

if ($row_cnt == 1) { $iCod_Area +=9; } E na progress bar eu coloco:
      <div class="progress"> <div class="progress-bar progress-bar-striped active" role="progressbar" aria-valuenow="45" aria-valuemin="0" aria-valuemax="100" style="width:<?php echo $iCod_Area;?>%"> </div> </div> Mas fica desconfigurado:
      http://prntscr.com/hbtf7u
    • Por dimoreira
      Gostaria de um sistema tipo quiz, sendo que não quero ja definir a resposta, quero eu mesmo colocar a respostas depois.
      exemplo: faço uma pergunta tipo: como vai terminar o jogo entre santos x são paulo? ai tem as 3 alternativas: santos vence, empate ou são paulo vence!
      ai eles vão opinar e depois eu coloco a resposta certa! sendo que para quem acertar ganha 2 pontos, quem errar perde 1 ponto! esse sistema é pra mim fazer um mini bolão entre os meus amigos da faculdade ai no final do campeonato teremos o resultado. acredito q vou usa-lo mais pra copa do mundo tbm. 

Dou uma gratificação de 50 reais pelo sistema funcionando na hora! vlw abraço! 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: