Jump to content
lbitte

IF com data

Recommended Posts

Boa noite Imasters

Bom, estou fazendo um sistema que compara se uma data é >=(ou <=) a outra e inves de comparar a data toda, ele só compara se o dia é maior... Pensei em algo de transformar a data em X quantidades de dias e fazer a comparação, alguém tem uma solução melhor? segue código abaixo

<table border="2" width="29%">
	<tr>
		<td>
		<p align="center"><font color="#0000FF" size="3"><b>Status da manutencao do(a) <?php echo $linha['veiculo'] ?> <?php echo $linha['placa'] ?></td>

<td class="<?php echo ($linha['km_ult_revisao']+10000<=$linha['km'])? 'red2Class': 'green2Class'?>" > <?=KM?>

<td class="<?php echo date('d/m/Y', strtotime('+6 months', strtotime($linha['data_ult_revisao'])))<=date("d/m/Y")? 'red2Class': 'green2Class'?>" > <?=DATA?>

</table>

repare que na penúltima linha eu comparo a data da variavel $linha['data_ult_revisao'] + 6 meses se é < ou = a data atual... ai ele só compara se o dia é maior ou igual, quero que ele compare a data por completo

@edit

encontrei o error, tem um "strtotime" a mais na linha, é só remover o "strtotime" antes da variavel $linha['data_ult_revisao']

Obrigado! vou deixar o tópico caso alguem tenha o mesmo problema

Edited by lbitte
encontrei a solucao

Use a classe nativa DateTime...

$now = new DateTime();
$date2 = new DateTime( date('2017-03-02 22:00:00') );

$diff = $now->diff( $date2 );

echo "Diferença de dias: {$diff->d}";

if( $now > $date2 )
	echo 'Data de \'$date2\' menor que agora';
else
	echo 'Data de \'$date2\' maior que agora';

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By biakelly
      Oi,

não estou conseguindo fazer isso, podem me ajudar?

<?php $botaoaluno = mysql_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db); $alunoativo = mysql_num_rows($botaoaluno); if ($alunoativo = 1) { ?> <?php $pegaralunos = mysql_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db); $classe = mysql_num_rows($pegaralunos); if ($classe > 0) { ?> <button name="geraralunos">Aluno presente</button> <?php } else { ?> <button name="geraralunos">Aluno faltante</button> <? } } else{ ?> <p>Não tem aluno</p> <?php } ?> o que eu preciso, se o alunoativo for igual a 1, fazer o próximo IF, mas se ele for igual a 0 mostrar a mensagem (não tem aluno)
    • By mamotinho
      Olá, gostaria de sabe como posso fazer uma contagem regressiva apartir de um registro em meu banco de dados eu tentei montar um código da seguinte forma:

<? $DateGET = date('m/d/Y H:i A', strtotime($result->DateDiscount)); ?> <script> var valueDate = <?=$DateGET?>; var end = new Date(valueDate); var _second = 1000; var _minute = _second * 60; var _hour = _minute * 60; var _day = _hour * 24; var timer; function showRemaining() { var now = new Date(); var distance = end - now; if (distance < 0) { clearInterval(timer); document.getElementById("countdown").innerHTML = "EXPIRED!"; return; } var days = Math.floor(distance / _day); var hours = Math.floor((distance % _day) / _hour); var minutes = Math.floor((distance % _hour) / _minute); var seconds = Math.floor((distance % _minute) / _second); document.getElementById("countdown").innerHTML = "<span class='n_date day' id='days'>" + days + "</span><span class='date'>일</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time hour' id='hrs'>" + hours + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time minute' id='minus'>" + minutes + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time second' id='secs'>" + seconds + "</span>"; } timer = setInterval(showRemaining, 1000); </script> Mais infelizmente não passou a data registrada no banco de dados, alguém teria ideia de como posso ta fazendo.
    • By Alberto Nascimento
      Como faço para inserir data e horário no campo abaixo?

<input name="horarioatual" id="horarioatual" style="width: 366px" type="text" />  
      Quando utilizava no PHP 5.3 funcionava com "echo", porém agora não esta mais quando estou utilizando o PHP 5.6

<?php echo "$date"; ?>  
    • By lucianfpaula
      Olá bom dia, estou com um problema, eu estou tentando fazer um select que me retorne dados de uma tabela com data igual a data do dia ou maior mas não estou conseguindo, só consigo trazer datas maiores que a do dia, mas datas igual ao dia não consigo, estou usando o seguinte select
      SELECT * FROM tabela WHERE id = 1 AND dataTermino >= NOW()

Não sei se tem a ver com a data do servidor 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.