Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Barteles

[Ajuda] Sistema de inscrições simultâneas

Recommended Posts

Olá pessoal!
Tenho um projeto de sistema de inscrições muito concorrido em um colégio.
Da última vez, as 57 vagas de uma modalidade foram esgotadas em 24 segundos.

Com essa concorrência, parece que o script de realização de inscrição foi executado ao mesmo tempo por dois usuários diferentes, ocupando a mesma vaga, com as mesmas características.

Isso me gerou um grave problema! Ficou sobrando uma vaga incorreta no final... que foi preenchida em seguida.

Alguém tem ideia de como fazer pra impossibilitar a execução desse script ao mesmo tempo? 
Será que isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade tem que ver o que você fez, pois o próprio SGBD gerencia essa questão da concorrência como um tipo de "fila", quem chega antes é processado antes, mesmo dois PCs disparando requisições simultâneas, um deles chegará antes ao SGBD e esse terá a prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por Brunorieper
      Boa tarde, meu site acabou sendo invadido e apos um breve estudo achei um redireccionamento <script>window.location.replace("https://cartoonmines.com/scount");window.location.href = "https://cartoonmines.com/scount";</script> porem não consigo saber onde está alguém já teve este problema? 

Obrigado

• Por ment0r
      Bom dia pessoal, tudo bem?

Fiz um sistema de venda simples, no qual o usuário digita o produto, preço, quantidade e forma de pagamento e tudo isso é gravado no banco. Está acontecendo o seguinte: o php está 1h adiantado em relação ao relógio, então quando o cliente cadastra uma venda depois das 23h, a venda é lançada pro dia seguinte.

Já usei o date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'). O sistema não grava a hora que a venda é feito, o grande problema é a questão das vendas entre 23h e 0h, pelo motivo já citado acima.

Alguém sabe corrigir esse problema? Desde já, muito obrigado.
    • Por babylon
      Ola amigos,

Estava querendo criar algo para meu site, um botao igual do site abaixo para calcular formas de pagamento "ver formas de pagamento":

https://www.chipart.com.br/pc-gamer-level-one-black-amd-3400g

Segue imagem em anexo.

Alguem poderia me ajudar se tem algum script algo pronto ou que ajude para abrir pop up modal?

Obrigado a todos.

• Por Thiago Ladislau
      Bom dia gostaria de compartilhar um erro que vem ocorrendo há muito tempo na empresa em que trabalho. Porem nunca foi identificada a causa origem do mesmo, Isso ocorre de forma aleatória não tem data nem hora, acontece de repente. Sendo obrigado ao 'fechamento forçado' do sistema que pode gerar problemas na base. Em anexo imagem do Erro.   Grato
    • Por Andy_pts
      Pessoal, boa tarde! Um cliente quer fazer um site de "Classificados" e vender os anúncios online, com tudo automatizado. Então, após recebido o pagamento, o anúncio teria que ser liberado automaticamente para aparecer no site. Alguém saberia me informar o que seria melhor: programar todo esse sistema em PHP, do zero, ou seria mais fácil contratar alguma plataforma específica para esse tipo de negócio, venda de anúncios? E neste caso, qual seria a plataforma indicada?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.