Ir para conteúdo
  • 0
theothomeh

Preencher um array de 50 elementos e implementar tais funções(C++/Mergesort)

Pergunta

Primeiramente boa tarde à todos, eu sou estudante de ti mas ainda estou começando a entender programação 

Bom o exercício que estou praticando pede o seguinte:

Faça um programa que crie um array de 50 elementos inteiros. Depois implemente as funções:

– FazListaVazia(Lista) : faz a lista ficar vazia. – Insere(x, Lista) : insere x após o último item da lista.

– Retira(Lista, x) • Retira o item x que está na lista (fazendo o deslocamentos dos itens sucessivos ao valor a ser retirado).

– ListaVazia(Lista) • Retorna verdadeiro se a lista está vazia; caso contrário, retorna falso.

– Imprime(Lista) • Apresenta os elementos da lista na ordem de ocorrência.

O fato é que eu sou bem principiante e estou quebrando a cabeça tentando entender como fazer esse exercício, até o momento eu não faço ideia de como implementar o x ou sequer compilar o vetor com os 50 números aleatórios, eis o que surgiu dentro da minha cabeça louca:

#include <stdlib.h>
#include <iostream>
using namespace std;
#define N 6
        int existe(int *v, int n)
        {
            for(int i = 0; i < N; i++)
            {
                if(v == n)
                {
                    return 1;
                }
            }   return 0;
        }
        int valores(int *v)
        {
            int r;
            srand(rand());
            do
            {
                r = rand() % (N+1);
            }   while(existe(v, r)); //se o numero ja existe, randomiza de novo
            return r;
        }
        int preencher())
        {
            int V[N];
            V= valores(v);
        }
        int main()
        {
            preencher();
            cout<< V[];
        }

Imagino que eu não tenha acertado em mt coisa até agora, então quem puder me explicar uma forma de fazer esse exercício, se possível de forma bem simples de entender e usando o mergesort.