Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

afonsorenan2

Marcar Checked pegando parametros da URL

Recommended Posts

Gente boa tarde... to tentando dexar marcados os gets pegando os parametros da URL..

Primeiro eu faço uma busca no banco de dados com o nome dos setores depois quero marcar os que tiverem na URL.

segue meu codigo e um print de como ta ficando... Alguem pode ajudar?

<?php
  require("conexao.php");
  $tb3 = $conn->prepare("SELECT * FROM setor");
  $tb3->execute();
  while($ln3 = $tb3->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ 
	 $nome = $ln3['nome'];

foreach($_GET['search'] as $search) {
	 if($search == $nome){
	 echo '<input type="checkbox" value="'.$nome.'" name="search[]" checked="checked">'.strtoupper($nome).'<br>';
	 }else{
     echo '<input type="checkbox" value="'.$nome.'" name="search[]">'.strtoupper($nome).'<br>'; 
		}
 }}

?>

print2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a função strcmp

if (!(strcmp($string, $expected))) { echo "checked=\"checked\""; }

Este if dentro do input

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por helkton
      iai galera, tenho uma pendenga e não consigo achar nada pra suprir minha dúvida rsss
      seguinte....

Tenho um cardápio Online onde tenho os devidos ITENS sendo abertos em uma janela modal e nesta janela tenho os devidos ITENS EXTRAS em um checkbox que o usuario clicam e adicionam
      esta é minha lista de ADICIONAIS EXTRAS QUE PEGO DO BANCO DE DADOS 

<label style="border:0px red solid;font-size:1em;width:90%;text-align:left;padding:0px;margin-left:2em;" onclick="somar()"> <input style="height:23px;width:23px;cursor:pointer" type="checkbox" class='limited<?php echo $resultExtrasDelivery->idExtraDelivery?>' id="valorItemExtra" name="idExtraSelects[]" value="<?php echo $resultItensExtras->valorItemExtra?>" > <span style="cursor:pointer"><?php echo $resultItensExtras->nomeItemExtra?> <span style="font-size:0.7em;color:#DD2C00"> <small> <?php if($resultItensExtras->valorItemExtra == '0.00'){echo'';}else{echo '+R$ '.$resultItensExtras->valorItemExtra.'<input type="text" value="'.$resultItensExtras->valorItemExtra.'">';}?></small> </span> </span> </label> ela vem tipo assim
      AcréscimoTradicional - Escolha até 3 opções
      BACON 1,00
      CALABRESA 1,00
      MUSSARELA 1,00
      PRESUNTO 1,00
      OVO 1,00

o que quero fazer é somente somar os itens clicados pelo usuario e somar com o TOTAL DO ITEM 
      tipo pegar o total do item tipo R$30,00 e ir somando com os acrescimos escolhidos

<script> function somar() { // var valorItem = document.getElementById('valorItemExtra').value; var checkbox = document.getElementById('#valorItemExtra'); var total = 0; if(checkbox.checked == true){ total += checkbox.value; } document.getElementById('somar').innerHTML = total; } </script>  
    • Por FabianoSouza
      To tentando usar a proriedade "checked" do botão de radio para estilizar o elemento pai, uma TD e TR, no caso.
      Isso não funciona...to indo na base de tentatica e erro heheh
      Um help por favore
      tr td input[type="radio"]:checked { background-color:#0F0; }  
    • Por BenLeleh
      <div class='row'> <div class='col-lg-9'> <div class='radio'> <label for='fisica'> <input type='radio' tabindex="1" class="tipo_pessoa" checked="checked" name='tipo_pessoa' id='fisica' value='fisica' />Pessoa Física</label> </div> <div class='radio'> <label for='juridica'> <input type='radio' tabindex="2" class="tipo_pessoa" name='tipo_pessoa' id='juridica' value='juridica' />Pessoa Jurídica</label> </div> </div> </div> pessoal, eu estou tendo problemas ao passar as sessions para meu form, sim as sessions estão corretas, somente não consigo passa-las para os meus radios... testei de varias formas, umas delas foi
      <?php $value=$row['tipo_pessoa']; $checked1=($value=="fisica")?'checked':''; $checked2=($value=="juridica")?'checked':''; ?> <input type="radio" name="tipo_pessoa" value="fisica" <?php echo $checked1; ?>/>Fisica <input type="radio" name="tipo_pessoa" value="juridica" <?php echo $checked2; ?>/>Juridica se alguem puder me ajudar agradeço muito

vlw developers \o

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.