Ir para conteúdo
Aleksandr Kopelevich

Como lidar com a lentidão do PHP na linha de comando. Exemplo: php artisan ...

Recommended Posts

TL;DR; Solução para os comandos lentos: desabilite a extensão imap.so no seu php.ini -.-"

 

Fala galera! 

 

Na verdade isso aqui não é uma pergunta, mas uma dica. Como não achei nenhum lugar do fórum somente para dicas, vou postar aqui, pois esse pode ser o problema de alguém no futuro.

 

Recentemente migrei meu php para a versão 7.0 e habilitei quase todas as extensões no php.ini para brincar com ele. Esqueci disso e fui trabalhar normalmente.

 

Como uso o Laravel em vários projetos, executo os comandos do artisan o tempo todo. Notei que para rodar um simples "php artisan route:list" estava demorando uns 5 segundos!

 

Encontrei a solução lá no fórum do laracasts. Um colega disse para desabilitar a extensão imap.so. Resolvido!

 

 

 

 

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu precisar do IMAP? Isto não tem muito sentido, claro em linha de comando, no caso Arterisan raramente vou usar e-mail, mas aonde trabalho por exemplo eu tenho um processo em CRON que lê a INBOX de uma caixa especifica para criar mensagens personalizadas de autoresposta fora do horário comercial.

 

Laravel por si só é um devorador de memória, no geral ele gasta em média de 7mb ou mais (dependendo da complexidade do controller e model). Agora sobre o comando artesian demorar 5 segundos é durante a manutenção? Ou esta fazendo isto direto na produção? Porque se estiver não me parece um bom caminho, existe ambiente de homologação e desenvolvimento para isto, se esta mexendo diretamente na produção eu devo lhe alertar, prefira não fazer isso

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também uso IMAP em um projeto. O restante dos projetos, não usa.

 

Eu prefiro fazer os testes necessários no projeto que usa IMAP e desabilitá-lo para que a lentidão não me enxa o saco, quando estiver trabalhando nos outros projetos.

 

Claro que desabilito o IMAP apenas no ambiente de dev. No ambiente de produção não teria lógica desabilitar o IMAP. Posso lidar com esta lentidão em produção, até porque quase quase não uso os comandos artisan lá.

 

Minha dica serviu para que eu não quebrasse acidentalmente meu teclado por raiva da demora nos comandos artisan em ambiente dev, já que executo pelo menos 100 comandos destes num dia comum.

 

Suas considerações foram muito válidas, Guilherme!

Creio que adicionou bastante conhecimento a este respeito para o pessoal que consultar este post no futuro. Mandou bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por RSN
      Boa Noite, 
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravar além do id do option value outra variavel, para enviar via post.
      <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="txtgrupo">Tipo de Pagamento : </label> <div class="col-md-4"> <select id="" class="selectpicker" data-live-search="true" name="tipo_pagamento" > <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tipo_pagamento ORDER BY id ASC"); while($result = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$result["id"].'">'.$result["nome_tipo"].'</option>'; } ?> </select> </div> </div>  
    • Por JeanTDZ
      Eu tenho um form com algumas informações etc. O form envia pro banco de dados e tudo mais, funcional.
       
      Alguém teria algum exemplo que após o submit, o form é transformado em pdf/doc e direcionado para uma pasta/ftp já criada.?
    • Por jparenque
      Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

      1- acesse uma url capture e grave o código fonte
      2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
      3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
      4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.
      5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

      Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

      Obrigado a todos!
    • Por reisleandro
      Alguém ai conhece um servidor php portável que possa rodar direto de um pendrive e que não apresente a mensagem de bloqueio do firewall (Imagem abaxio). O servidor embutido do php faz exatamente isso mas apenas como sigle thread. Queria uma solução um pouco mais robusta que pudesse rodar em qualquer maquina sem apresentar essa mensagem. Plataforma alvo Windows.
       

    • Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.