Ir para conteúdo
kernmatheus

ONCHANGE, ONVALUE em campo readonly, como fazer?

Recommended Posts

Srs,

Tenho um campo A readonly, que recebe a soma dos campos B e C por um script.

Quando o valor de B ou C é alterado, executa um script que atualiza o valor de A, eu preciso que no momento que o valor de A for atualizado execute outra soma. Como posso identificar essa alteração para executar outra função?

*Já tentei com onchange, onvalue, oninput...., direto no HTML, tentei também com onkeyup no jquery, mas nenhum funcionou.

Lembrando que o campo é readonly.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, kernmatheus disse:

que recebe a soma dos campos B e C por um script.

Você altera o script ué hehe, no gambis pf :relieved:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um mockzin desse contexto? 

Acabei criando um aqui tentando entender sua explicação e nada...

De qlq forma fica o exemplo ai:

<!DOCTYPE HTML>
<html lang="en-US">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<title></title>
</head>
<body>

<input type="number" name="campoA" id="campoA" />
	<input type="number" name="campoB" id="campoB" />
	<input type="number" name="resultado" id="resultado" readonly="readonly"/>

<script type="text/javascript">
		var somaTutu = function(){
			var campoA = document.getElementById("campoA").value || 0;
			var campoB = document.getElementById("campoB").value || 0;

document.getElementById("resultado").value = parseInt(campoA) + parseInt(campoB);			

//Não precisa monitorar o evento que você mesmo cria saca?!
		}
		document.getElementById("campoA").addEventListener("keyup", somaTutu);
		document.getElementById("campoB").addEventListener("keyup", somaTutu);
	</script>

</body>
</html>

Demo Live:

https://fiddle.jshell.net/q84ztj2h/

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Incompetech
      Olá a todos. Então.. eu estava praticando um pouco de HTML / CSS e no fim cheguei a um resultado bem legal e simples claro disto aqui:

Eu sei que alguns vão reconhecer isto.. Mas para quem não conhece é algo relacionado ao game MU ONLINE.
      Enfim. Como podem ver eu inventei alguns adicionais que no caso são as características dessa armadura, porém eu gostaria de aplicar um efeito em que esses adicionais apareçam quando eu passar o mouse por cima da imagem da armadura.. como se fosse dentro do game.
      Abaixo vão alguns exemplos:
      Efeito aplicado em um projeto HTML: 

O mesmo efeito In Game:

Sei que pode parecer algo meio trivial mas gostaria muito de aprender como eu faço para criar algo igual, se puderem me ajudar eu agradeço de coração.
    • Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por Eduardo S. B. de Oliveira
      Senhores, preciso de uma ajuda, estou criando um formulário onde o checkbox fique "checked" quando clicar em cima, mas o detalhe e que quando atualizar a pagina o checkbox permaneça marcado. É possível? 
    • Por jaquelss
      Estava fazendo download de coisas que uso no trabalho, mas parece que esqueci de algo. Sempre dá esse erro, mas tecnicamente parece que tá tudo ok?
      Eu esqueci algum programa ou algo do código em si?
      Agradeço desde já.
    • Por bessa238
      Bom dia galera, estou tendo um problema com meu código, eu trago os dados do banco mas tenho 2 SELECT dependentes, um com estado e a cidade, segue o código
                  $.when(                 $('#estado').val(data.estado), //o valor da option no select estado ( já está preenchido com os values desde o carregamento da página ) é setado.                 $('#estado').change()) //o método change() é chamado para que o carregamento das cidades no select 2 ( cidades ) é feito.             .then(function() {                 $('#cidade').val(data.cidade); //deveria setar a cidade vinda do banco como a option no select.             }); funcional apenas até a parte do $('#estado').change(), a cidade ( vinda do banco ) é até setada por um breve momento, questão de 0,25 segundos, depois o valor que aparece na cidade é alterado e setado como a primeira option dentre todas opções do select. Alguém já passou por tal problema ? estou a um tempo atrás de solução e não consigo obter nenhuma resposa, porém sei que é possível fazer como isso é apenas um formulário de cadastro para edição, muitos outros sistemas e sites usam este recurso. Desde já, obrigado a todos !

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.