Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeovane Carvalho

Enviar várias variáveis para php dentro do Java Script !

Recommended Posts

Olá senhores boa noite, estou enfrentando um pequeno problema para enviar algumas variáveis dentro do java script para um php, e o que acontece, tenho um filtro de busca no site (combobox) com os select FINALIDADE,TIPO,CIDADE, BAIRROS,  e preciso pegar cada ID  destes selects que são vetores (array) e enviar para outro arquivo e pegar via POST...

Até aí eu consegui ,mas não estou conseguindo enviar todas as variáveis dentro do java , e das 3 que envio só chegam 2 e a última não chega e da UNDEFINED , que seria variável indefenida, e segue os scripts:

 

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
$("select").change(function() {

var negocio = $("#negocio").val();
alert(negocio);
AJAXBAIRROS("Pesq_Bairros","combo_cidades.php?id_negocio="+negocio);

var tipos = $("#tipo").val();
alert(tipos);


var cidades = $("#cidade").val();
alert(cidades);


AJAXBAIRROS("Pesq_Bairros","combo_cidades.php?id_negocio="+negocio,"id_tipo="+tipos,"id_cidade="+cidades);
});
});
$(document).ready(function(){
$('select[name=bairro]').click(function(e){
if(document.getElementById('cidade') && document.busca.cidade.value==""){
AJAXBAIRROS("Pesq_Bairros","combo_cidades.php?id_cidade=");
}else{
e.preventDefault();
var id_tipo=1;
}});
});	
</script>

Este primeiro script eu fiz algumas adaptações e não sei se esta correto , mas notem que na linha onde esta a URL tem 3 variáveis +negocio + tipos + cidades, mas a última cidade não chega, e seu eu  tirar a primeira que seria negócio a variável cidade chega normalmente , e notem que a chamada deste link é AJAXBAIRROS é chama através deste script abaixo:

 

	////FUNCAO PRA CRIAR AJAX
	function createXMLHTTP() 
	{
		var ajax;
		try 
		{
			ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
		} 
		catch(e) 
		{
			try 
			{
				ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
				alert(ajax);
			}
			catch(ex) 
			{
				try 
				{
					ajax = new XMLHttpRequest();
				}
				catch(exc) 
				{
					 alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax");
					 ajax = null;
				}
			}
			return ajax;
		}
	
	
		   var arrSignatures = ["MSXML2.XMLHTTP.5.0", "MSXML2.XMLHTTP.4.0",
							    "MSXML2.XMLHTTP.3.0", "MSXML2.XMLHTTP",
							    "Microsoft.XMLHTTP"];
		   for (var i=0; i < arrSignatures.length; i++) 
		   {
				try 
				{
					var oRequest = new ActiveXObject(arrSignatures[i]);
					return oRequest;
				} 
				catch (oError) 
				{
			    }
		   }
		
			   throw new Error("MSXML is not installed on your system.");
	}
	
	
	

	function AJAXBAIRROS(xDiv, xPagina, xVariaveis){
		var ajax = createXMLHTTP();
		ajax.open("post", xPagina, true);
		ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");
		ajax.onreadystatechange=function(){
			if (ajax.readyState==4){
document.getElementById(xDiv).innerHTML = unescape(ajax.responseText.
replace(/\+/g," ",/\+/g," "));
			}
		}
		ajax.send(xVariaveis);
	
	}
	
	

E vendo este script, eu percebi que pode ou não ser por causa das expressões regulares, e sei que precisa aumentar as regras para chamar mais variáveis, não sei se é isso mesmo, mas fiz isso em meu htaccess, mas se puderem me ajudar, desde já eu agradeço...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por luiz monteiro
      Bom dia.
      Estou precisando formatar um campo de entrada type text somente para numero com a seguinte formatação.
      se menor que 999 mostrar dessa forma mesmo, nesse caso seria para centena.dezena.unidade. Tipo 001 até 009 depois 010 até 099 depois 100 até 999
      de 1.000 até 999.999  mostrar com o ponto, nesse caso seria para milhar.centena.dezena.unidade. Tipo 001.000 até 001.999 e assim por diante.
      de 1.000.000 até 9.999.000, nesse caso seria para milhão.milhar.centena.dezena.unidade. aqui mesma ideia....
      Parecidos com aqueles campos de preço, que ao digitar os zeros ficam a esquerda até o valor atingirem a unidade correspondente.
       
      Tentei adaptar esse que encontrei na net.
      function moeda(a, e, r, t) { let n = "" , h = j = 0 , u = tamanho2 = 0 , l = ajd2 = "" , o = window.Event ? t.which : t.keyCode; if (13 == o || 8 == o) return !0; if (n = String.fromCharCode(o), -1 == "0123456789".indexOf(n)) return !1; for (u = a.value.length, h = 0; h < u && ("0" == a.value.charAt(h) || a.value.charAt(h) == r); h++) ; for (l = ""; h < u; h++) -1 != "0123456789".indexOf(a.value.charAt(h)) && (l += a.value.charAt(h)); if (l += n, 0 == (u = l.length) && (a.value = ""), 1 == u && (a.value = "0" + r + "0" + l), 2 == u && (a.value = "0" + r + l), u > 2) { for (ajd2 = "", j = 0, h = u - 3; h >= 0; h--) 3 == j && (ajd2 += e, j = 0), ajd2 += l.charAt(h), j++; for (a.value = "", tamanho2 = ajd2.length, h = tamanho2 - 1; h >= 0; h--) a.value += ajd2.charAt(h); a.value += r + l.substr(u - 2, u) } return !1 } Mas sem sucesso.
       
      Grato por enquanto.
       
       
       
    • Por Giovanird
      O script abaixo atualiza a página (centro.php) a cada um minuto e dentro desta página terei uma div que não poderá ser atualizada.
      Tentei colocar esta div como pagina com setInterval de 100 minutos porem ao dar o refresh no centro.php  tudo vai junto.  Será que isto é possivel?

      Desde já meu muito obrigado!
      <script> function atualiza(){ var url = 'centro.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#centro').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script>  

    • Por luiz monteiro
      Bom dia. Eu estou tentando encontrar uma maneira de evitar que após o usuário selecionar, se selecionar, uma imagem, essa seja substituída apenas por outra selecionada. Porém quando o usuário cancela a seleção, o input file remove o arquivo se já foi selecionado anteriormente.
      Essa é a estrutura que estou usando HTML
      form action="#" method="post" name="formulario" id="formulario" enctype="multipart/form-data"
      input type="file" name="file_name[]" br input type="file" name="file_name[]" br button enviar /button /form
      JS PURO
      Peguei esse script em um post aqui do stackoverflow e adaptei
      script type="text/javascript"
      let formulario = document.querySelector("#formulario"); formulario.addEventListener("change", (e)=>{ e.preventDefault(); var file = e.target.files[0]; if (e.target.files.length === 1 && e.target.files !== undefined && e.target.files !== null && file.type.match('image.*')) { console.log("if okay"); } else { //preciso entender o que devo fazer aqui para verificar se há arquivo no DOM desse target caso, o usuário cancele a seleção, para evitar que se há um arquivo no DOM esse permaneça. console.log(file); //CASO O USUÁRIO CANSELA A SELEÇÃO, RETORNA undefined } }); /script
      O if está correto, porém o que falta é o que fazer no else. Agradeço desde já.
    • Por luiz monteiro
      Olá. Tenho 3 formulários em uma mesma pagina, onde cada um tem 1 input type text.
      O que preciso é recuperar o nome desses inputs e o valor correspondente ao formulário submetido.
      =============
      form name="formulario1" id="formulario1"
      input type="text" name="nome1" value="valor1" /form
      form name="formulario2" id="formulario2"
      input type="text" name="nome2" value="valor2" /form
      form name="formulario3" id="formulario3"
      input type="text" name="nome3" value="valor3" /form
      =============
      ..........
      var formulario_submetido = document.getElementById("formulario1"); formulario_submetido.addEventListener('submit', function(e) { e.preventDefault(); //tentei console.log(document.querySelectorAll('#'+this.id + ' input').name); //tentei var formula = new FormData(formulario_submetido); console.log(formula.input['type=text'].name); //tentei console.log(formula.get(input['type=text']).name); ..........
        no console.log(e), ele está nessa hierarquia   form -> srcElement -> input -> attributes -> name 
      Como recupero o valor do name dele e o valor do value?
       
      Agradeço desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.