Ir para conteúdo
guilhexd

Preciso de ajuda com esse erro

Recommended Posts

Segue o erro: 

PHP Fatal error:  Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in /home/projeto1/public_html/site1/app/database/mysql.php:33

Codigo mysql.php:

<?php
/* Adaptador mysql */
Class mysql
{

public $query;
    public $fetchAll;
    public $result;
    public $response;
    protected $config;
    protected $driver;
    protected $host;
    protected $port;
    protected $user;
    protected $pass;
    protected $dbname;
    protected $con;

public function __construct( $config )
    {
        try
        {
            #array com dados do banco
            $this->config = $config;
            # Recupera os dados de conexao do config
            $this->dbname = $this->config['dbname'];
            $this->driver = $this->config['driver'];
            $this->host = $this->config['host'];
            $this->port = $this->config['port'];
            $this->user = $this->config['user'];
            $this->pass = $this->config['password'];
            # instancia e retorna objeto
            $this->con = @mysql_connect( "$this->host", "$this->user", "$this->pass" );
            @mysql_select_db( "$this->dbname" );
            if( !$this->con )
            {
                throw new Exception( "Falha na conexão MySql com o banco [$this->dbname] em " . DATABASEDIR . "database.conf.php" );
            }
            else
            {
                return $this->con;
            }
        }
        catch( Exception $e )
        {
            echo $e->getMessage();
            exit;
        }
        return $this;
    }

public function query( $query = '' )
    {
        try
        {
            if( $query == '' )
            {
                throw new Exception( 'mysql query: A query deve ser informada como parâmetro do método.' );
            }
            else
            {
                $this->query = $query;
                $this->result = @mysql_query( $this->query );
                if(!$this->result)
                {
                    $this->response = "Erro " .mysql_errno()." => ". mysql_error();
                }
                else
                {
                    $this->response = "success";
                }                
            }
        }
        catch( Exception $e )
        {
            echo $e->getMessage();
            exit;
        }
        return $this;
    }

public function fetchAll()
    {
        $this->fetchAll = "";
        while( $row = @mysql_fetch_array( $this->result, MYSQL_ASSOC ) )
        {
            $this->fetchAll[] = $row;
        }
        return $this->fetchAll;
    }

public function rowCount()
    {
        return @mysql_affected_rows();
    }

public function limit( $limit, $offset )
    {
        return "LIMIT " . (int) $limit . "," . (int) $offset;
    }
}
/* end file */

Quero saber o erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do php no servidor?

Caso php7 esse é o motivo funções mysql_* estão descontinuadas.

Leia mais:

http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Exemplo de PDO para deixar um código mais seguro e 'moderno' xD

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Guilexd.

O meu arquivo pelo que vi é igual ao seu.

Não manjo nada de PHP, mas ctrl c e ctrl v é comigo mesmo.

como resolveu teu problema  

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente lendo o tópico referenciado....

Outra opção é usar uma hospedagem abaixo da versão 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde, 

O cenário é mais ou menos assim o sistema em PHP estão rodando um servidor local em um tablet com Android pelo motivo do sinal de internet móvel não chegar nesses locais, porém eu precisaria de uma maneira de descarregar esses dados no momento em que o tablet voltasse para empresa com os cadastros de maneira que enviasse os dados cadastrados do dia no banco de dados MySQL em um servidor na internet, mas de forma incremental.
    • Por Adriano Barbosa
      Boa tarde

Estou tento problemas com o retorno de um resultado de uma busca. Nessa página possui várias querys além do resultado.

Existe uma maneira de executar as querys onde a próxima dependa de decisão da primeira?

Att
    • Por Rodymb
      Olá,
      Estou com problema em uma tabela no banco de dados de um cliente. Existe uma tabela chamada xmlnfce onde armazena as informações da venda e também armazena o arquivo xml. Eu faço uma consulta simples, por exemplo: select * from xmlnfce where data=20180711; o mysql retorna os dados da tabela na data informada, porém, se eu fizer a mesma consulta com data diferente, ele retorna a mensagem ErrorNr.2013 Lost connection to MySQL server during query. Depois disso não consigo fazer qualquer consulta que seja nessa tabela, eu preciso reiniciar o serviço do mysql pra poder executar qualquer outra consulta e sempre dando o mesmo problema.
    • Por Alanartes
      No meu arquivo de saída o resultado está assim
      1 5200050 Abadia de Goiás 52 GO Goiás -16.7573 -49.4412 2 3100104 Abadia dos Dourados 31 MG Minas Gerais -18.4831 -47.3916 3 5200100 Abadiânia 52 GO Goiás -16.197 -48.7057 4 3100203 Abaeté 31 MG Minas Gerais -19.1551 -45.4444 5 1500107 Abaetetuba 15 PA Pará -1.72183 -48.8788 6 2300101 Abaiara 23 CE Ceará -7.34588 -39.0416 7 2900108 Abaíra 29 BA Bahia -13.2488 -41.6619 8 2900207 Abaré 29 BA Bahia -8.72073 -39.1162 9 4100103 Abatiá 41 PR Paraná -23.3049 -50.3133 10 4200051 Abdon Batista 42 SC Santa Catarina -27.6126 -51.0233 11 1500131 Abel Figueiredo 15 PA Pará -4.95333 -48.3933 12 4200101 Abelardo Luz 42 SC Santa Catarina -26.5716 -52.3229 13 3100302 Abre Campo 31 MG Minas Gerais -20.2996 -42.4743 14 2600054 Abreu e Lima 26 PE Pernambuco -7.90072 -34.8984 15 1700251 Abreulândia 17 TO Tocantins -9.62101 -49.1518 16 3100401 Acaiaca 31 MG Minas Gerais -20.359 -43.1439 17 2100055 Açailândia 21 MA Maranhão -4.94714 -47.5004  
      No banco de dados está do mesmo jeito  e a coleção é utf8_unicode_520_ci

Tem como corrigi o acento no arquivo de saida?
    • Por fernandomartinspc
      <?php $time1 = "Grêmio"; $time2 = "Palmeiras"; $time3 = "Flamengo"; $time4 = "São Paulo"; /* $time5 = "Corinthians"; $time6 = "Santos"; $time7 = "Cruzeiro"; $time8 = "Internacional"; $time9 = "Vasco"; $time10 = "Atlético-MG"; $time11 = "Botafogo"; $time12 = "Fluminense"; */ date_default_timezone_set('America/Bahia');     $data = date('d-m-Y H:i');      $grupo=array("$time1","$time2","$time3","$time4"); $times=count($grupo); for ($i=0; $i<$times;$i++) {       $jogo=$grupo[$i];       $jogos=$times;       for ($x=0; $x<$jogos; $x++)       {           $adversario=$grupo[$x];           if ($jogo != $adversario)           {             $placar1 = rand(0,5);             $placar2 = rand(0,5);         $data ." -  ". $jogo ." $placar1 x $placar2 ".$adversario."<br />";                           // Mensagens de Erro $msg[0] = "Conexão com o banco falhou!"; $msg[1] = "Não foi possível selecionar o banco de dados!"; // Fazendo a conexão com o servidor MySQL $conn = new mysqli("localhost","root","","copaphp"); if ($conn->connect_error){ echo "Error: ". $conn->connect_error;     }           $result2 = mysqli_query($conn, "INSERT INTO campeonato2019 ('data','time1','placar1','placar2','time2') VALUES            ('".$data."','".$jogo."','".$placar1."','".$placar2."','".$adversario."')");                          }                  }              echo "<br />"; } ?>  
      Não estou conseguindo inserir no banco de dados, alguém sabe por que?
      Uso o Xamp, Mysql e PHP7

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.