Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexsander Fernandes

Ajuda com sistema em C++

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Recentemente fiz o seguinte código para um exercício da faculdade:


 

#include <stdio.h>
#include<string.h>
int main () {
    int assentos[300];
    char nomes[300][15];
    int ocupados[50][6] = { 0 };
    int contassentos = 0;
    char escolha;
    do {
        printf("\n Digite o nome do passageiro: ");
        scanf("%s", nomes[contassentos]);
        printf("\n Digite o numero do assento requerido: ");
        scanf("%d", &assentos[contassentos]);
        printf("\n Nome do passageiro: %s", nomes[contassentos]);
        printf("\n Assento escolhido: %d", assentos[contassentos]);
        int fileira = (assentos[contassentos] - 1) / 6;
        int assento = assentos[contassentos] - 1 - fileira * 6;
        if (ocupados[fileira][assento]) {
            printf("\n O assento já está ocupado, escolha outro!");
        }
        ocupados[fileira][assento] = 1;
        if (contassentos++ == 300) {
            break;
        }
        printf("\n Deseja continuar? <S/N>");
        scanf(" %c", &escolha);
    } while (escolha == 'S' || escolha == 's');
    printf("\n");
    for (int i = 0; i < 50; i++) {
        for (int j = 0; j < 6; j++) {
            printf("F%02dA%d=%s | ", i + 1, j + 1, ocupados[j] ? "ocupado" : "livre  ");
        }
        printf("\n");
    }
}


  

Agora me foi solicitado o seguinte:

  • Na aplicação prática 1 foi construído um programa em C com estruturas de dados homogêneas para representar os passageiros e os assentos de um voo. Nas unidade de aprendizagem 5 a 8, foram apresentadas formas de manipulação de dados que já estão armazenados.

    Complementar o programa desenvolvido na aplicação prática 1, criando:

    • Um registro para manipulação dos dados em tempo real com nome e número do assento;
  • Um arquivo para persistência dos dados com nome e número do assento;
Uma função para cadastrar uma reserva; Uma função para consultar reservas.

Lembrando, que para cadastrar a reserva é necessário consultar se o assento está ou não livre

 

Alguém poderia me ajudar com esse código?

 

Estou com prazo apertado para entrega e ainda não terminei o conteúdo referente ao STRUCT e a FUNÇÕES.

 

Abrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por luigiferrari
      Gostaria de fazer um programa onde o usuário digitaria o tamanho de conjuntos e quantas linhas possui os conjuntos, exemplo:

      Seguindo, o programa perguntaria qual conjunto o usuário quer adicionar o valor, e então o valor seria adicionado nas linhas, e qnd cheio, seria o FIFO.
      Mas minhas principais duvidas seriam:
      1- Como eu crio um vetor dentro de outro (não necessariamente precisa ser um vetor, aceito sugestões de como fazer isso)
      2- Caso eu faça com o vetor, teria que gerar x vetores, por exemplo, caso o usuário colocasse em "qts conjuntos: 5" teria que criar 5 conjuntos(vetores) diferentes. Como faço isso?!
      Lembrando aceito qualquer sugestão, estou fazendo em C# mas tbm entendo de Python e PHP caso tenha alguma ideia.
    • Por joaoluizbt
      Eu tenho um campo com vários itens separados por vírgula,

      Qtd
      UM
      Descrição
                     1,2                                 
                 caneta,papel          
      mas preciso que eles sejam exibidos no formulário um embaixo do outro.

      Qtd
      UM
      Descrição
           1 2                                 
      caneta
      papel          
      Existe alguma forma de fazer isso só com html?
       
      o meu código apenas aponta para o campo e a informação já vem assim separada com vírgula. Como alterar?
       
      <td style="width: 10.58%; padding: .75pt .75pt .75pt .75pt;" width="10%">
      <p class="MsoNormal">            {{db.field123}}           </p>
      </td>
       
    • Por janir.matheus
      Bom dia, não tenho muita prática com JavaScript (tive contato apenas durante um período no CEDERJ). Ocorre que agora preciso do bendito, e não estou conseguindo sair de uma situação. Vou postar o código:
      <script language="JavaScript"> coordenadas = ""; //Defini essa variável segundo meus conhecimentos, por ter omitido a palavra 'var' ela é global function sucesso(posicao) { coordenadas = posicao.coords.latitude; //document.write(coordenadas); //Aqui dentro ela escreve o valor da latitude } if('geolocation' in navigator) { navigator.geolocation.getCurrentPosition(sucesso); } else { alert("Navegador incompatível com esse recurso"); } document.write(coordenadas); //Aqui eu NÃO consigo pegar o valor </script> Basicamente eu quero salvar os valores de Latitude, Longitude e Timestamp em variáveis para poder usa-las posteriormente. Conto com a vossa ajuda. 
      Obrigado.
    • Por Millena Oliveira
      Oiii gente, boa noite. Estou estudando ainda e me deram um desafio para desenvolver um programa que imprimisse na tela somente os números primos segundo o valor que o usuário colocasse na execução. Utilizei o readLine para isso. Usei um objeto para que repetisse a execução e salvei todos os números numa array. O problema é, quando faço o teste colocando um número qualquer, retorna uma array vazia. Poderia me dar uma ajuda? Segue abaixo todo o código.
      Obrigada :)
       
      var readline = require("readline"); var rl = readline.createInterface({ input: process.stdin, output: process.stdout }); function desafioPrimos() { var primos = []; rl.question("Digite um número: ", function (num) { console.log(primos); numero = parseInt(num); numerosPrimos: for (var x = 2; x <= num; x++) { for (var y = 2; y < x; y++) { if (x % y === 0) continue numerosPrimos; }; primos.push(x); rl.close(); }; }); }; desafioPrimos();  
    • Por Hulkstar
      Opa pessoal,tudo bem,estou tentado emitir uma lista de usuários conectados pelo socketio,porém eu até consegui,porém consegui apenas passando um object,que no caso seria o id do usuário,eu queria passar o id e o nickname do usuário,já fiz algumas tentativas,porém sem sucesso,se alguém poder me dar uma ajuda nessa parte,é a unica coisa que está faltando para meu projeto ficar pronto.
      var users = []; io.on("connection", function(socket){ console.log("User connected: ", socket.id); socket.on("user_connected", function(username){ socket.username = username; users[username] = socket.id; io.sockets.emit("user_connected", Object.keys(users)); }); }); function enterName(){ io.emit("user_connected", idUser); return false; } io.on("user_connected", function(users){ $("#lista_usuarios").empty(); $.each(users, function(indice){ opcao_usuario = ""+users[indice]+"<br />"; $("#lista_usuarios").append(opcao_usuario); }); }); Obrigado!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.