Jump to content
mastereckored

Erro sistema de cadastro php BASICO

Recommended Posts

Boa noite galera, estou começando no php e estou desenvolvendo um sistema de cadastro, mas o sistema é o seguinte, você deve confirmar sua senha, se caso a senha for digitada errada ele vai reportar um erro e se caso ja houver um usuario registrado com aquele login, ele reporta outro erro não deixando fazer o cadastro... o codigo é esse.

o erro que da é esse 
Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\cadastrando.php on line 53
Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>

<body>

<div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
  <?php
include "configuracao.php";

$db			=	mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados	=	mysql_select_db($database);

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db);
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar);

if ( $contagem == 1 ) {
  $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>";
  }

if ( $senha != $senha2 ) {
  $errors .= "- As duas senhas não correspondem.<br>";
  }

if ( $errors == "" ) {

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, nascimento, sexo, tel, cel, email, endereco, bairro, cep, cidade, estado, login, senha)
    VALUES ('$nome','$nascimento','$sexo','$tel','$cel','$email','$endereco','$bairro','$cep','$cidade','$estado','$login','$senha')", $db);

if ( $cadastrar == 1 ) {
      echo "<font size=1 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br>Olá, $nome !<br><br>Agora você ja pode acessar a área VIP com o seu nome de usuario( $login ) e com sua senha.<br><br>A equipe do (Seu site) agradece e espera poder ajudar sempre que preciso.</font></div>";
      } else {
	    echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.";
		}
  } else {
    echo "Ocorrram os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>";
	echo $errors;
	}
?>