Jump to content
mastereckored

Erro sistema de cadastro php BASICO

Recommended Posts

Boa noite galera, estou começando no php e estou desenvolvendo um sistema de cadastro, mas o sistema é o seguinte, você deve confirmar sua senha, se caso a senha for digitada errada ele vai reportar um erro e se caso ja houver um usuario registrado com aquele login, ele reporta outro erro não deixando fazer o cadastro... o codigo é esse.

o erro que da é esse 
Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\cadastrando.php on line 53
Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>

<body>

<div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
  <?php
include "configuracao.php";

$db			=	mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados	=	mysql_select_db($database);

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db);
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar);

if ( $contagem == 1 ) {
  $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>";
  }

if ( $senha != $senha2 ) {
  $errors .= "- As duas senhas não correspondem.<br>";
  }

if ( $errors == "" ) {

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, nascimento, sexo, tel, cel, email, endereco, bairro, cep, cidade, estado, login, senha)
    VALUES ('$nome','$nascimento','$sexo','$tel','$cel','$email','$endereco','$bairro','$cep','$cidade','$estado','$login','$senha')", $db);

if ( $cadastrar == 1 ) {
      echo "<font size=1 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br>Olá, $nome !<br><br>Agora você ja pode acessar a área VIP com o seu nome de usuario( $login ) e com sua senha.<br><br>A equipe do (Seu site) agradece e espera poder ajudar sempre que preciso.</font></div>";
      } else {
	    echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.";
		}
  } else {
    echo "Ocorrram os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>";
	echo $errors;
	}
?>
</font></div>
</body>
</html>

olha tu deve ter uma pagina só pra fazer o login sem dar echo nela e nem nada. o normal é ter a pagina com o form e ela chamar a pagina de validar o login e nessa pagina cria uma seção com o status do login e a mensagem de sucesso ou falha e volta pra pagina index e printa o conteúdo da seção e exclui a seção em seguida com um unset() pra ela não ser printada sempre que atualizar a pagina e também é bom que pare de usar o mysql_ porque ele tá defasado e não funciona a partir do php7. mude pra mysqli_ ou pdo 

o $login vem da parte que não mandei 

$host   = "localhost"; //endereço do seu servidor MySQL
$database = "produtos"; //o database que conterá sua tabela, muitas vezes seu próprio login
$tabela   = "cadastro"; //o nome de sua tabela
$login_db = "root"; //login usado no MySQL
$senha_db = "123";

$nome = $_POST['NomeCliente'];
$sobrenome = $_POST['SobrenomeCliente'];
$sexo = $_POST['Sexo'];
$nascimento = $_POST['Nascimento'];
$tel = $_POST['Telefone'];
$cel = $_POST['Celular'];
$email = $_POST['Email'];
$endereco = $_POST['Endereco'];
$bairro = $_POST['Bairro'];
$cep = $_POST['Cep'];
$cidade = $_POST['Cidade'];
$estado = $_POST['Estado'];
$login = $_POST['Login'];
$senha = $_POST['Senha'];
$senha2 = $_POST['Senha2'];

que ele vai ver se $login vai ser igual a login da database e reportar o erro, mas acabei de ver que o codigo faz tudo normal, mas não envia os dados para a data base 

Em 2017-5-5 at 22:14, mastereckored disse:

Boa noite galera, estou começando no php e estou desenvolvendo um sistema de cadastro, mas o sistema é o seguinte, você deve confirmar sua senha, se caso a senha for digitada errada ele vai reportar um erro e se caso ja houver um usuario registrado com aquele login, ele reporta outro erro não deixando fazer o cadastro... o codigo é esse.

o erro que da é esse 
Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\cadastrando.php on line 53
Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>

<body>

<div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
  <?php
include "configuracao.php";

$db			=	mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados	=	mysql_select_db($database);

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db);
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar);

if ( $contagem == 1 ) {
  $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>";
  }

if ( $senha != $senha2 ) {
  $errors .= "- As duas senhas não correspondem.<br>";
  }

if ( $errors == "" ) {

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, nascimento, sexo, tel, cel, email, endereco, bairro, cep, cidade, estado, login, senha)
    VALUES ('$nome','$nascimento','$sexo','$tel','$cel','$email','$endereco','$bairro','$cep','$cidade','$estado','$login','$senha')", $db);

if ( $cadastrar == 1 ) {
      echo "<font size=1 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br>Olá, $nome !<br><br>Agora você ja pode acessar a área VIP com o seu nome de usuario( $login ) e com sua senha.<br><br>A equipe do (Seu site) agradece e espera poder ajudar sempre que preciso.</font></div>";
      } else {
	    echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.";
		}
  } else {
    echo "Ocorrram os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>";
	echo $errors;
	}
?>
</font></div>
</body>
</html>

Tira o ponto da frente da variável $erros.

Deixa assim $errors=" ";

E você tem que iniciar a variável, pois se ela não receber nenhuma valor vai dar erro de 

undefined variable mesmo porque você está tentando exibir uma variável que não possui conteúdo.