Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
mayconsilvaa

Dúvidas Visual Basic + MySql

Recommended Posts

Fala pessoal, blz ? Sou iniciante em VB e por isso estou com algumas dificuldades.

Criei um sistema com 3 forms.

form1 - Ele imprimir os resultados

form2 - Cadastra os usuários

form3 - Faz acesso a área principal ( que no caso é o form1 ).

form2 - Está cadastrando corretamente.

form3 - Está acessando corretamente com os dados que foi cadastrado no form2.

O problema é no form1, eu criei uma Label que gostaria que ela imprimisse um resultado que encontra-se no BD... vamos entender.

Form2 - Possui 3 campos ( É possível perceber que no cadastro ele insere 3 informações no bd )

6d10d778a8a34bf78a801aa271e76068.png

Form3 - Acessa a área principal (Já após o cadastro é solicitado apenas "usuário e senha" ).

bb7e0ec48a954981927dfb2646d4100c.png

Form 1 - É neste que desejo o resultado

fe8ab742a06d40fca014b3fccc99ec30.png

BD - 

3e14c501801c4b44ba55461920385b18.png

Resumindo..

Eu gostaria que após logar no sistema e fosse aberto o form1, o sistema automaticamente detectaria qual o usuário logou e que fosse impresso o campo "nome" deste usuário cadastrado na Label citada acima, que no caso é Label inserida no form1.

Agradeço a quem puder ajudar hehehe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele faz login, você não busca no banco pra autenticar?

Salva o objeto do usuário em algum lugar (desktop acho que a melhor opção é uma variável 'static'), e depois é só exibir.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

mayconsilvaa,

Você pode fazer de N modos, um modo simples. Pelo que entendi você está começando agora com programação.

Dim checkUser As New MySqlCommand("select * from usuarios where nome = ?nome and senha = ?senha", Conexao)