Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
mayconsilvaa

Dúvidas Visual Basic + MySql

Recommended Posts

Fala pessoal, blz ? Sou iniciante em VB e por isso estou com algumas dificuldades.

Criei um sistema com 3 forms.

form1 - Ele imprimir os resultados

form2 - Cadastra os usuários

form3 - Faz acesso a área principal ( que no caso é o form1 ).

form2 - Está cadastrando corretamente.

form3 - Está acessando corretamente com os dados que foi cadastrado no form2.

O problema é no form1, eu criei uma Label que gostaria que ela imprimisse um resultado que encontra-se no BD... vamos entender.

Form2 - Possui 3 campos ( É possível perceber que no cadastro ele insere 3 informações no bd )

6d10d778a8a34bf78a801aa271e76068.png

Form3 - Acessa a área principal (Já após o cadastro é solicitado apenas "usuário e senha" ).

bb7e0ec48a954981927dfb2646d4100c.png

Form 1 - É neste que desejo o resultado

fe8ab742a06d40fca014b3fccc99ec30.png

BD - 

3e14c501801c4b44ba55461920385b18.png

Resumindo..

Eu gostaria que após logar no sistema e fosse aberto o form1, o sistema automaticamente detectaria qual o usuário logou e que fosse impresso o campo "nome" deste usuário cadastrado na Label citada acima, que no caso é Label inserida no form1.

Agradeço a quem puder ajudar hehehe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele faz login, você não busca no banco pra autenticar?

Salva o objeto do usuário em algum lugar (desktop acho que a melhor opção é uma variável 'static'), e depois é só exibir.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

mayconsilvaa,

Você pode fazer de N modos, um modo simples. Pelo que entendi você está começando agora com programação.

Dim checkUser As New MySqlCommand("select * from usuarios where nome = ?nome and senha = ?senha", Conexao)
        checkUser.Parameters.AddWithValue("?nome", txtNome.Text)
        checkUser.Parameters.AddWithValue("?senha", txtSenha.Text)
        Dim leitor As MySqlDataReader = checkUser.ExecuteReader()

leitor.Read()

'Se retornar algum valor é pq foi autenticado
        If leitor.HasRows = True Then
            lblUsuario.Text = leitor.GetString("nome")
            lblIdUsuario.Text = leitor.GetInt32("id"'Ou pode ser leitor.GetInt64("id") depende do tamanho do INT do seu banco de dados
        Else
            MessageBox.Show("Usuário ou Senha invalido""Aviso")
        End If

leitor.Close()

No lblUsuario.Text você substitui por alguma class Static readonly para ser chamado a qualquer momento sem ter que instanciar um novo objecto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Fabiojdc
      Tenho esses campos em uma tabela, quando faço a consulta, faço pelo campo cod_mt 32185, porem ao enxergar que no cod_vd existe 2X o codigo 32183 eu preciso que na query me traga a informação do cod_mt 32176, porem nao estou conseguindo fazer essa query, alguem consegue me ajudar?obrigado.

ID   cod_mt  cod_vd  QTD
      1    32176    32183      1    
      4    32185    32183      1    
      9    32186    32182      1    

Se eu uso essa query 

select item_ordem_producao.prod_codigo, PRODUTO_MAT_PRIMA.prod_codigo_venda from item_ordem_producao
      left join PRODUTO_MAT_PRIMA on item_ordem_producao.prod_codigo = PRODUTO_MAT_PRIMA.prod_codigo_mat_prima
      where PRODUTO_MAT_PRIMA.prod_codigo_mat_prima in (32185)

me traz o resultado abaixo:

32185    32183
      32185    32183

Sendo que no lugar do primeiro 32185 teria que me trazer 32176
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos.
      Eu preciso fazer o seguinte...
      Eu abro o aplicativo e o cursor espera que entre com um código de 10 digitos.
      Mas estarei usando um leitor de cartãos que geram este numero.Vamos dizer que ao encostar no aparelho ele me exiba o numero 0002430037 de uma vez só.
      Como posso fazer com que a minha aplicação em PHP faça a busca ma base de dados cartões pelo numero e me exiba os dados sem que eu aperte nenhuma tecla para fazer a busca ?

Base de Dados : gestão
      tabela : cartões
      Obrigado pela atenção.
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos.
      Eu preciso exibir datas e horas que estejam no banco de dados com uma cor diferente.
      Nos eventos quando os visitantes acessarem o e entrarem na página de reservas ao clicar no combobox deverá aparecer nas opções horas e dias com uma cor diferente assim a pessoa saberia que não poderá escolher-las.
      Existe alguma outra forma mais fácil que vocês possa me ajudar ?
      Por código PHP como faria ?

Obrigado. 
    • Por Jesse&Francinete
      Código:

<?php error_reporting(0); if(!isset($_SESSION)) session_start(); //Login de Usários if(isset($_POST['login'])) { include('app/ad.class.php'); $senha = $_POST['senha']; $usuario = $_POST['usuario']; if ((isset($_POST['usuario'])) and (isset($_POST['senha']))) { $ldap = new ldap('LDAP://172.16.0.2'); if ($ldap->autentica($_POST['usuario'], $_POST['senha'])) { $_SESSION['usuario'] = $usuario; $_SESSION['senha'] = $senha; $_SESSION['nome'] = $ldap->busca_nome($usuario); header("Location: index.php"); } else { unset($_SESSION['usuario']); unset($_SESSION['senha']); //Aqui é para chamar o modal no caso de else, mas não chama, meu modal foi setado lá embaixo! echo '<script> $("#myModal").modal("show");</script>'; } } } ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <title>Pesquisa Terra Santa Agro S.A.</title> <link rel="icon" href="img/site/favicon.ico"> <link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <link href="css/sb-admin-2.css" rel="stylesheet"> </head> <script> $('#myAlert').on('closed.bs.alert', function () { $(".alert").fadeTo(500, 0).slideUp(500, function(){ $(this).remove(); }) }) </script> <body> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-md-offset-4"> <div class="login-panel panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title">Autenticação</h3> </div> <div class="panel-body"> <form method="POST" action="" role="form"> <fieldset> <div class="input-group"> <input value="<?php if(isset($_SESSION['usuario'])) echo $_SESSION['usuario']; ?>" class="form-control" placeholder="Insira seu usuário..." name="usuario" required type="text" autofocus> <span class="input-group-addon" id="basic-addon2">@tsagro.com</span> </div><br> <div class="form-group"> <input class="form-control" required placeholder="Insira sua senha..." name="senha" type="password" value=""> </div> <div class="alert alert-info alert-dismissible" role="alert"> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <strong>Nunca</strong> deixe sua senha salva. Por motivos de facilidade, deixaremos seu usuário salvo caso retorne. </div> <button type="submit" name="login" value="true" class="btn btn-success btn-block">Entrar <span class="glyphicon glyphicon-log-in"></span> </button> </fieldset> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- Modal --> <div class="modal fade" id="myModal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title" id="myModalLabel">Modal title</h4> </div> <div class="modal-body"> ... </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Close</button> <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button> </div> </div> </div> </div> <script src="js/jquery.min.js"></script> <script>window.jQuery || document.write('<script src="js/jquery.min.js"><\/script>')</script> <script src="js/bootstrap.min.js"></script> <script src="js/ie10-viewport-bug-workaround.js"></script> </body> </html>  
    • Por AbaClar
      Boa tarde
      create trigger tr_calcIdade before insert
      on difdata
      for each row
      set new.IdadeAnos = timestampdiff(year, new.Nascido, curdate());

Este trigger calcula a diferença de anos entre duas datas, mas pretendia calcular também os meses. Ora nas tentativas efectuadas, parece que não permite 2 triggers na mesma tabela, da mesma forma que não permite a 2 parte da instrução. Que tipo solução é possivel arranjar?
      Obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: