Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleimarlemes

COMO BLOQUEAR ACESSO DE UMA PESSOA

Recommended Posts

8 minutos atrás, cleimarlemes disse:

ja deu certo.. tirei as aspas " e coloquei ' simples..

 

a gente vai aprendendo com os erro..

 

mais uma vez obrigado..

 

Outra coisa que daria pra fazer também que ia solucionar é colocar uma barra invertida antes de cada aspa dupla.

 

tipo:

<?php
        echo "OI <input type=\"text\"";

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite vou te perturbar novamente..

minha TB_entrada tem um campo data e hora de entrada, como faço pra jogar a hora e a data automatico no bd.

sendo que ja fiz todos os testes e so cadastra assim :

 

to usando campo = varchar ja tentei datestime timestamp.. tudo joga hora errada.

 

DATA E HORA DE ENTRADA

2017-05-31 00:00:00.000000

 

DATA E HORA DE SAIDA

2017-06-01 00:43:03.787655

 

nos formularios nao tem os campos de data e hora somente no banco de dados.. que ta criando automatico qndo a pessoa entra e quando sai..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora a hora que entro no formulario pra fazer a entrada o banco de dados ta cadastrando no campo horadeentrada 0000-00-00 00:00:00 assim..  é como eu direi.. terei que criar campos no formulario pra colocar a data e a hora manualmente ?

pois no relatorio que fiz a busca tive que fazer um join entre 2 tabelas a de entrada e a de saida, pra pegar os horarios que ele entrou e que saiu..

$result_cursos = "SELECT *,date_format(`horasaida`,'%d-%m-%y às %Hh%i') FROM tb_entrada INNER JOIN tb_saida ON tb_entrada.nome = tb_saida.nome";

ate ae ta certo ta trazendo os dados pra mim no form..

a questao e inserir os dados la na hora que libero a entrada e a saida..

mas o horario la do servidor ta 3 horas adiantada.. ja tentei fazer isso aki..

// DEFINE O FUSO HORARIO COMO O HORARIO DE BRASILIA
    date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
// CRIA UMA VARIAVEL E ARMAZENA A HORA ATUAL DO FUSO-HORÀRIO DEFINIDO (BRASÍLIA)
    $dataLocal = date('d/m/Y H:i:s', time());

no começo das paginas dentro das tags. <? ?> 

 

mudei o campo horaentrada pra agora retornou a data e hora do servidor 3 horas a mais..

 

horaentrada      datetime          Não     CURRENT_TIMESTAMP      ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta gravando errado porque ta te devolvendo a data no formato errado,

 

2017-06-01 00:43:03.787655 

 

Olha esse monte de números onde ta o segundo, o formado H:i:s é pra trazer algo como '12:10:23', tira esse time() da função.

$dataLocal = date('d/m/Y H:i:s');

 

A respeito do fuso horário, você acesso ao panel do servidor certo ?

Joga a função date_timezone_get e veja qual fuso ta setado no server, e verifique se ele está recebendo a sua tentativa de mudar de fuso.

 

Mas pode ser também alguma configuração do panel do servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.. agora estou com outro pro aki.. um formulario de busca por data ou matricula..

segue codigo do form busca.html

<html>
<head>
<title>FORMULARIO DE BUSCAS POR DATA OU MATRICULA</title>
</head>
<body>

<form method="POST" action="busca.php">
  <input type="text" name="busca" size="20">
  <input type="submit" value="Buscar" name="ok">
</form>

</body>
</html>

e o a pagina busca.php

 

<?php
// variáveis para conexão em LOCALHOST
 $sqli = mysqli_connect("localhost","root","","polo");
 
   if (mysqli_connect_errno()){
      echo "falha ao conectar: ". mysqli_connect_error();
   die();
   }

	$result_cursos = "SELECT * FROM tb_entrada WHERE dataentrada LIKE '%$busca%' OR matricula LIKE '%$busca%'";
	$resultado_cursos = mysqli_query($sqli, $result_cursos);

	//$sql = mysqli_query("SELECT * FROM tb_entrada WHERE dataentrada LIKE '%$busca%' OR matricula LIKE '%$busca%'");
    // query para selecionar todos os campos da tabela usuários se $busca contiver na coluna nome ou na coluna email
     // % antes e depois de $busca serve para indicar que $busca por ser apenas parte da palavra ou frase
     // $busca é a variável que foi enviada pelo nosso formulário da página anterior
$count = mysqli_num_rows($resultado_cursos); 
// conta quantos registros encontrados com a nossa especificação
if ($count == 0) {
    echo "Nenhum resultado!";
} else {
    // senão
    if ($count == 1) {
        echo "1 resultado encontrado!";
    }
    // se houver um resultado diz que existe um resultado
    if ($count > 1) {
        echo "$count resultados encontrados!";
    }
    // se houver mais de um resultado diz quantos resultados existem
    while ($dados = mysqli_fetch_array($resultado_cursos)) {
        // enquanto houverem resultados...
        echo "$dados[dataentrada] $dados[matricula]<br>";
        // exibir a coluna nome e a coluna email
    }
}
?>

ele ta me retornando assim os resultados..

 

5 resultados encontrados!03/06/2017 9614
03/06/2017 7083
03/06/2017 7075
03/06/2017 13405
03/06/2017 13403

como faço pra aparecer o restante dos dados de cada matricula, tipo nome, horadeentrada, tipo, empresa.. e ter uma quebra de linha ae.. pra ficar organizado.. a outra coisa mesmo q eu busque uma determinada matricula ele retorna todos os dados q esta na tabela..

o problema com a insercao de data e hora ja resolvi. ta cadastrando a data certa igual ta ae e a hora tb.. -3 horas da hora do servidor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.