Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

signweb

files 300 dpi e desagrupar texto

Recommended Posts

Pessoal,1)To fazendo um banner (0,90 x 0,60cm) e to jogando uma imagem q tem 100kb e vai ter a metade da proporção do banner com qualidade 300dpi (tem q ser essa qualidade). Problema: Quando redimenciono a imagem para atigir a proporção ideal o PS trava. Pergunto: Teria outra forma de redimencionar sem travar? algum macete, converter pra outro formato... sem perder qualidade(a foto tá em jpg).P.S: O travamento deve-se ao exagerado consumo de memória e processamento da CPU. Mais não acredito q seja problema de hardware. Pois uso um P4 1.7 c/256MB. Deve ter alguma saída...2)Tem como desagrupar texto no PS? ou tenho q colocar linha por linha numa layer?Tipo no corel usando o CTRL+K... É complicado trabalhar quando você digita umas 4 linhas de textos...SdsOtto RangelSIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( :( Ola amigo signweb tudo bom?Nossa..esse lance do seu PS travar...esquisito isso..ja tentou desinstala-lo e instala-lo novamente.nossa..concerteza eu t diria memoria mas ja q tens bastantecomplica..realmente naum e normalqual versao você usa? :( :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo..Fabio, ele tem bastante memória, mas talvez nao o sufuciente. Bom, antes de mais nada, signweb, lamento lhe informar, mas o Pentium 4 é um lixo (nada contra quem tem), tenho um amigo q trabalho na parte de conserto de PC numa loja daqui, e vou lá todo dia, sempre tem varios P4 lá pra ele arrumar, até perguntei outro dia pq isso e ele falou q nunca viu um P4 funcionar direito, tipo 100%, sempre dá um tilt qqer, todo mês. Eu uso AMD Athlon XP e digo q nunca travou, muito show. Mas voltando ao seu problema... ou pode ser por causa do P4 q esteja dando esses erros tipicos de P4, ou então, se você está usando o XP e tem vários plugins, brushes, actions, etc e tal do PS instalado, ele deve dar pau sim. Pq só o XP já puxa pra ele 128Mb, e se você colocou muita parte da memoria pro PS, o XP deve travar...Se não for isso... não sei coé.Faloww :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os pcs com P4 que chegam la pra arrumar eh problema no processador? ou em algum hardware...e soh pq o pc tem um P4 la ai fala que o problema eh do P4.....tem que ver isso?

fala NemEh... po, não sei se são só de processador, acho q é em termos gerais mesmo, todos os hardwares, cada vez um. E não é só pq o PC tem um P4 q eles falaram q é ruim, é pq eles já usaram o P4 e repararam q dá sempre alguma merdinha, e trocaram pro AMD q é melhor q o P4, e além do mais processa com muito mais rapidez e eficacia, isso é comprovado. E tb pq quase nunca tem q ficar consertando AMD, a não ser qdo é coisa q o dono fez de besteira e recorre lá à eles pra consertar. Mas rixa contra o P4 não é pq eles são bons profissionais.Tipo, só dei uma idéia de q talvez posso ser. Nao sei se é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro signweb, pq a imagem TEM q estar em 300dpi uma vez q na tela, tanto faz você usar 72? Que tal tentar deixar 72 primeiro e depois você mexer no tamanho? De repente dah certo. Boa sorte! :) :(

Compartilhar este post

Link para o post

Caro signweb, pq a imagem TEM q estar em 300dpi uma vez q na tela, tanto faz você usar 72? Que tal tentar deixar 72 primeiro e depois você mexer no tamanho? De repente dah certo. Boa sorte! :) :(

Eu uso win2000, é apesar de minha máquina se toda onboard, eu só tenho problema de travamento com o PS, principalmente quando trabalho com imagens grandes (20 a 30 MB) e com alta resolução, do contrário, funciona sem problema.Eu to tentando fazer essa dica q você falou.. o problema vai ser na hora de mandar pra impressão digital pois só aceita jpg com 300 dpi, quando aumentar no final pode ou travar ou ficar grande demais e desproporcional .. eu vou ver aqui o q dá, de qualquer forma valeu pelos toques.Ahhh.. e quanto minha outra pergunta: 2)Tem como desagrupar texto no PS? ou tenho q colocar linha por linha numa layer?ex: digitei 4 frases, quero formatar frase a frase com fontes e efeitos diferentes... Tipo no corel usando o CTRL+K... Se alguém souber... ValeuUm abraço a todos..Otto RangelSIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, aqui em casa eu digito o texto, qtas linhas quiser, aí só seleciono ele e mudo a fonte... pra cada linha. Até mesmo numa palavra só... ja cansei de colocar uma fonte diferente pra cada primeira letra da palavra só.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta trabalhar em CMYK... não garanto que não vai travar!! Mais é bom tentar[]´s ruscher

Compartilhar este post

Link para o post

Falae mano...

Tente ampliar a imagem para o tamanho de impressão antes de fazer qualquer coisa... antes mesmo de transorma-la para 300dpi ou para usar CMYK o que for.

quanto a letra... basta você selecionar com a ferramenta de texto mesmo uma unica letra ou mais... e alterar que não será alterada a palavra tda que contem naquela layer...

Um abraço!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai imprimir, realmente eh melhor deixar com 300dpi... Tah estranho seu ps. A imagem nao tem tanta memoria assim pra travar o file, q tal reinstalar o programa?Qto ao tamanho da imagem, esse negocio da proporcao, nao entendi bem sua duvida, mas você pode mudar a resolucao sem mudar o tamanho da imagem.Bom, cara, boa sorte! Me desculpe por nao poder te ajudar mais! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda.Na verdade não preciso de tanto dpi pra esse banner... 120dpi é o suficiente. Agora tá um pouquinho lento mais não trava mais. Valeu mesmo!SdsOtto RangelSIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post

O teu PS deve ta travando porque tua imagem deve ter uma porrada de layers, atente que cada layer na verdade dobra o tamanho da imagem, é como se fossem várias imagens umas sobre as outras dentro de um unico arquivo .psd...Digamos que tua imagem tem 10 megabytes, com dois layers ela tem 20 e com tres ela tem 30, entendeu?O photoshop comprime a parte transparente da imagem e seus efeitos e assim acaba não duplicando o tamanho da imagem em cada layer mas experimenta fazer uma copia da imagem e depois dar um flat nela e somente depois disso redimensioná-la, (se for isso provavelmente o PS não trancará)...A fórmula correta para acertar o tamanho da imagem a ser impressa é criá-la EXATAMENTE no tamanho do banner real, se ele tem 1 metro por 90 cm a imagem do photoshop deve ter este tamanho também, mas com a resolução do dispositivo de saída, que no caso do ploter varia de 35 a 100dpi... Qualquer coisa fora disso é solução amadora... É claro que se tu fizer uma imagem de 5 megas (e uns 300dpi) os caras da gráfica digital ampliam e a qualidade final não fica tão prejudicada embora não seja a "IDEAL"...Se tu vai mandar arquivos para gráfica, o padrão é arquivos .TIF ou .EPS em formato CMYK e CALIBRADO especificamente para a máquina em que vai ser impresso o trabalho (leia sobre isso (calibração) no help do Photoshop)... O .JPG é um formato para vídeo e é meio arriscado tu imprimir milhares de papeis com cores erradas e qualidade duvidosa... Mas o risco (a preguiça) é teu ou dos caras da gráfica?Quanto a história dos P4, é tudo besteira... A melhor coisa que acontece no funcionamento dos photoshops é que a adobe sempre foi uma das pioneiras em explorar os recursos novos dos novos pentiums, desde que saíram os primeiros MMX o photoshop já podia fazer uso daquela tecnologia e isso continua verdadeiro até hoje... Sabemos que para explorar todos os recursos de um moderno pentium 4 os programas tem de ser escritos especificamente para ele, é o caso do Photoshop, tente atualizar o teu photoshop e veja também se existem atualizações no site da adobe... Te garanto que o photoshop é um dos programas que melhor sabe aproveitar o poder dos novos pentiums, (assim como aproveita as tecnologias da AMD tambem) contando que esteja atualizado e configurado...Se tu usa bastante o photoshop deve alterar uma configuração padrão na qual ele reserva para si 50% da memória disponível... Passe para 70 ou 80% e ele rodará melhor, (mas dai tu so deve abrir o photoshop, mais nada) pra tu ver se ele tá com pouca memória basta ver se enquanto tu trabalha no PS o HD trabalha demais (sinal de falta de memória)...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.