-
Conteúdo Similar
-
Por fernandomullerjr
Oi Pessoal,
bom dia.
Estou tentando obter os logs do Laravel através do stdout do meu Container PHP, mas quando eu simulo um erro dentro do Container via php artisan ele não é mostrado no stdout do container:
```
fernando@c64d676157c2:/var/www$ php artisan command5
Command "command5" is not defined.
fernando@c64d676157c2:/var/www$
```
O erro é escrito no log do Laravel:
```
fernando@c64d676157c2:/var/www$ tail storage/logs/laravel.log
"}
[2022-02-22 12:43:52] dev.ERROR: Command "command5" is not defined. {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Console\\Exception\\CommandNotFoundException(code: 0): Command \"command5\" is not defined. at /var/www/vendor/symfony/console/Application.php:644)
[stacktrace]
#0 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(228): Symfony\\Component\\Console\\Application->find('command5')
#1 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(140): Symfony\\Component\\Console\\Application->doRun(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
#2 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Console/Application.php(93): Symfony\\Component\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
#3 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Console/Kernel.php(129): Illuminate\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
#4 /var/www/artisan(37): Illuminate\\Foundation\\Console\\Kernel->handle(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
#5 {main}
"}
fernando@c64d676157c2:/var/www$
```
Mas o erro não é mostrado no stdout do Container PHP:
```
fernando@notebookdell-1487 /lab/treinamento/travellist-laravel-demo main docker logs -f travellist-app SIGINT(2) ↵ 10345 09:44:30
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: fpm is running, pid 1
[22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: ready to handle connections
```
Eu tentei diversas combinações de configurações do php.ini file, config/logging.php, LOG_CHANNEL do ".env", diversas opções de configuração do stack e muito mais.
Eu estou usando o PHP na versão 7.4.28.
laravel/framework v7.11.0
Composer version 2.2.6
**O projeto foi clonado do Github:**
https://github.com/do-community/travellist-laravel-demo
Todos os containers estão up e rodando conforme o esperado:
```
fernando@notebookdell-1487 /lab/treinamento/travellist-laravel-demo main docker container ls 10344 09:40:58
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
c64d676157c2 travellist "docker-php-entrypoi…" 5 seconds ago Up 3 seconds 9000/tcp travellist-app
2995a82595f7 mysql:5.7 "docker-entrypoint.s…" 5 seconds ago Up 3 seconds 3306/tcp, 33060/tcp travellist-db
736ede87e337 nginx:alpine "/docker-entrypoint.…" 5 seconds ago Up 3 seconds 0.0.0.0:8000->80/tcp, :::8000->80/tcp travellist-nginx
fernando@notebookdell-1487 /lab/treinamento/travellist-laravel-demo main 10345 09:41:01
```
Como eu posso obter os logs do Laravel através do stdout do meu container no Docker?
-
Por mateus.andriollo
Gostaria de saber se alguém tem uma trigger para fazer log de qualquer tipo de transação de dados em qualquer tabela do banco. Porém, preciso carregar um campo UserName que será setado a cada conexão via login php
SET @UserName = 'ZeBala' Achei vários exemplos porém tenho q criar um trigger para cada tabela
CREATE TRIGGER roles_audit_au AFTER UPDATE ON `<nome_tabela>` Existe uma forma de não ser direcionada?
-
Por Juliana Amaral
Boa noite,
Sou nova em fórum de Programaço.
Tenho 19 anos e sempre gostei muito de programação
Desculpe se estiver no local errado
Entrei em uma empresa de TI e fiquei designada a fazer os backups colocar a fita e tirar a que foi feita e em cada fita Lto tem um código gerado assim que o backup e feito
eu pego esta fita entro em um Excel com todos os setores da empresa e coloco o nome da fita em seu campo com a dia da semana+dia do mes e o codigo da fita
Eu queria uma ajuda pois não sei nada de programação e quero impressionar minha chefe fazendo uma pagina em html e inserindo as informações e inserindo em um banco
Alguém pode me ajudar?
Segue um modelo só pra entenderem
Agradeço se puderem me ajudar
-
Por acneto.frc
Bom dia a todos!
Tenho uma rotina desenvolvida em Delphi onde eu gravo em uma tabela os campos alterados das tabelas do sistema.
Preciso implementar essa rotina em javascript e não estou conseguindo obter os valores do campo alterado e o valor anterior (delta)
É uma rotina muito útil para acompanhamento de operação do sitema
Obrigado!
begin
DmCliente.CdsAlteracoes.Open;
m_modificado := false;
for i := 0 to CdsAtivo.Fields.Count - 1 do
begin
V := CdsAtivo.Fields.OldValue;
V := VarType( V );
if CdsAtivo.Fields.OldValue <> CdsAtivo.Fields.NewValue then
begin
m_modificado := true;
with DmCliente.CdsAlteracoes do
begin
DmCliente.CdsAlteracoes.Append;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_DtCadastro').AsString := dateToStr( Date );
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_Horario').AsString := TimeToStr( time() );
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_NomeTabela').AsString := UpperCase(NomeTabela);
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_CampoChave').AsInteger := CdsAtivo.Fields[0].OldValue;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_NomeCampo').AsString := CdsAtivo.Fields.FieldName;
Case CdsAtivo.Fields.DataType of // .FieldByName(Vle.Cells[ 0 , i ]).DataType of
ftString:
begin
if CdsAtivo.Fields.OldValue <> Null then
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_DadoOriginal').AsString := CdsAtivo.Fields.OldValue;
if CdsAtivo.Fields.NewValue <> Null then
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_DadoAlterado').AsString := CdsAtivo.Fields.NewValue;
end;
end;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_NomeUsuario').AsString := m_nomeusuario;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_DtCadastro').AsDateTime := date();
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_Horario').AsString := TimeToStr(time());
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_NomeMicro').AsString := m_HostNome^.h_name;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Alt_IpMicro').AsString := m_HostIp;
DmCliente.CdsAlteracoes.FieldByName('Usu_Codigo').AsInteger := m_CodigoUsuario;
DmCliente.CdsAlteracoes.Post;
end;
end;
end;
if m_modificado = true then
DmCliente.CdsAlteracoes.ApplyUpdates(0);
DmCliente.CdsAlteracoes.Close;
end;
-
Por luisfeliperm2
Como posso estar recebendo backups todos os dias do banco de dados postgresql através do meu email ? Preciso fazer isso no Windows 2012
-