Ir para conteúdo
adriano.nogueira

Log para gravar alterações

Recommended Posts

Bom dia.

Sou novato aqui no fórum e gostaria de um auxílio na questão de backup.

Já fiz várias pesquisas sobre o assunto e acho que não existe uma solução que eu acho que tinha que ter..

Seguinte, preciso gravar log de alterações de tabelas, só que não queria fazer campo a campo..

Gostaria de usar algo do tipo.

SELECT column_name into campo
      FROM INFORMATION_SCHEMA.COLUMNS
    WHERE table_name = 'tbl_name'

aí eu faria a comparação dinâmica

if NEW.campo <> old.campo then

insert log

ou

concatena set c_log = campo=>valor;

e no final gravo uma string só no log

end if;

e com isso não corro o risto de incluir algum campo na tabela e não incluir no log

seria uma solução mais inteligente do que comparar campo a campo.

Obrigado a todos.

At.

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não temnho certeza se vai funcionar mas no select invez de colocar o nome dos campos coloca *

exemplo

SELECT * FROM SUATABELA

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba MySql tem um audit log padrão , por que não o usa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Wanderson Moreira
      Bom dia
      dei uma pesquisada mais não estou conseguindo encontrar algo sobre o assunto

é possível fazer exportação de um determinado banco de dados diariamente e de forma automática para backup com PHP?

Obrigado

• Por julianabsouza
      Boa noite ,pessoal ..estou com seguinte problema,ao criar uma JOB de BACKUP no sql 2012..ela executa normalmente..
      e funciona,porem ao trocar de pasta (para pasta do DropBox) ..ocorre erro ,a job retorna failed "Executed as user: NT SERVICE\SQLSERVERAGENT."
      já criei o usuario  SQLSERVERAGENT na pasta dropbox..liberei tudo.. e mesmo assim continua com erro,acredito que estou fazendo algo errado com  a questão de permissão,como posso resolver isso ?
      MTU OBG

• Por Mateus Duarte
      Olá, sou iniciante em PHP, e estou aprendendo sobre o mesmo aos poucos. Já fiz um sistema web com funções basicas(login,cadastro,alteração,exclusão).
      Fiquei contente com o resultado. Mas agora gostaria de saber como fazer um log, mostrando cada alteração que eu faço no banco.
      Ex: Usuario inseriu um cadastro na categoria X

Já procurei na internet, mas lá so mostra logs de quando o usuario se loga. Preciso de logs de quando ele faz uma alteração no banco.
      Podem me ajudar?
    • Por Daniel da Silva Almeida
      Boa tarde!

Estou trabalhando em um projeto de um dashboard a partir dos logs do Squid, porém certos campos do arquivo de log não consigo identificar o que são...

2017-12-13 15:48:04 [71336] Request(IAPadrao/none/-) http://www.globo.com/ 192.168.1.51/192.168.1.51 paulo GET REDIRECT
      2017-12-13 15:48:04 [71336] Request(IAPadrao/none/-) www.google.com.br:443 192.168.1.51/192.168.1.51 paulo CONNECT REDIRECT
      2017-12-13 15:48:04 [71336] Request(IAPadrao/none/-) www.google.com.br:443 192.168.1.51/192.168.1.51 paulo CONNECT REDIRECT
      2017-12-13 15:48:06 [71336] Request(IAPadrao/none/-) http://www.globo.com/ 192.168.1.51/192.168.1.51 paulo GET REDIRECT
      2017-12-14 14:25:48 [50898] Request(IALiberados/none/-) http://armmf.adobe.com/arm-manifests/win/ArmManifest2.msi 192.168.1.53/192.168.1.53 ana HEAD REDIRECT
      2017-12-14 14:25:48 [50898] Request(IALiberados/none/-) http://armmf.adobe.com/arm-manifests/win/ArmManifest2.msi 192.168.1.53/192.168.1.53 ana HEAD REDIRECT

Os campos em destaque são o que não consegui identificar o que são...
      Há linhas que os sites foram bloqueados porém vieram como CONNECT REDIRECT também.

Podem me ajudar por favor?

Desde já agradeço.
    • Por FreedomFSA
      Pessoal,

Posto abaixo o log gerado pelo FRST. Recentemente eu fui baixar um anime e o site de download executou um download automaticamente de um arquivo - não lembro o nome - também não cheguei a executar ele... Mas mesmo assim achei relevante vir e postar o log. 

frst.txt

Addition.txt

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.