Ir para conteúdo
adriano.nogueira

Log para gravar alterações

Recommended Posts

Bom dia.

Sou novato aqui no fórum e gostaria de um auxílio na questão de backup.

Já fiz várias pesquisas sobre o assunto e acho que não existe uma solução que eu acho que tinha que ter..

Seguinte, preciso gravar log de alterações de tabelas, só que não queria fazer campo a campo..

Gostaria de usar algo do tipo.

SELECT column_name into campo
      FROM INFORMATION_SCHEMA.COLUMNS
    WHERE table_name = 'tbl_name'

aí eu faria a comparação dinâmica

if NEW.campo <> old.campo then

insert log

ou

concatena set c_log = campo=>valor;

e no final gravo uma string só no log

end if;

e com isso não corro o risto de incluir algum campo na tabela e não incluir no log

seria uma solução mais inteligente do que comparar campo a campo.

Obrigado a todos.

At.

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não temnho certeza se vai funcionar mas no select invez de colocar o nome dos campos coloca *

exemplo

SELECT * FROM SUATABELA

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba MySql tem um audit log padrão , por que não o usa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Wanderson Moreira
      Bom dia
      dei uma pesquisada mais não estou conseguindo encontrar algo sobre o assunto

é possível fazer exportação de um determinado banco de dados diariamente e de forma automática para backup com PHP?

Obrigado

• Por julianabsouza
      Boa noite ,pessoal ..estou com seguinte problema,ao criar uma JOB de BACKUP no sql 2012..ela executa normalmente..
      e funciona,porem ao trocar de pasta (para pasta do DropBox) ..ocorre erro ,a job retorna failed "Executed as user: NT SERVICE\SQLSERVERAGENT."