Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0

Pergunta

Olá, sou novo no site, vi que tem bastante conteúdo... então resolvei deixar uma questão... sou iniciante em programação e estou desenvolvendo um game de browser... tenho a parte de cadastro de E-mail e Senha funcionando, a parte de Login sendo efetuada com sucesso e uma página interna com um herói com barra de vida e barra de experiência, ganho de level e 1 inimigo que inflige dano e dá experiência para o herói, eu procurei na internet mas não achei nada, pois uso o Sublime, Xampp e o MySQL Workbench (modelador de Banco de Dados)... Eu não tenho a mínima idéia por onde começar...eu tenho na página interna 1 cenário(fase) com div eu consigo criar links dentro da img que esta dentro da div...então minha questão é: -Como eu inicio um inventário para os itens? -Como eu faço, a idéia para iniciar o inventário? eu faço uma tabela dos possíveis itens no bando de dados? ou é de outra forma? - é isto que eu não sei... o começo.. por que eu só vejo tutoriais de unity 3D ai é diferente, não sei se dá para usar  esta linguagem.. enfim... gostaria de uma ajuda de como começar.. eu to usando CSS, javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Gostaria de poder tirar uma dúvida com os amigos.
       
      Como faço uma função para Comparar a Data Digitada pelo o Usuário com a Data Atual ?

      Data Digitada:  01/09/2024
       
      Exemplo:
      25/09/2024 é menor que DATA Atual  ====> mensagem: informe uma data válida.
      25/09/2024 é igual DATA Atual ===> o sistema libera os INPUT's.
       
      Como faço uma comparação com a Data Atual, para não Deixar Gravar Data retroativa a data Atual.
       
      Grato,
       
      Cesar
    • Por Rafael Castelhano
      Olá, quero preencher um dict dinamicamente onde a chave é uma string multidimencional no dict, ex:
      var dict = {} var path = 'a.b.c' dict[path] = 55 // isso faz dict ficar desta forma {'a.b.c': 55} // mais quero que fique assim {a: {b: {c: 55}}} Como consigo alterar desta forma? 
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com um problema de cálculo que não estou conseguindo resolver.
       
      Tenho uma rotina em Javascript que faz o seguinte cálculo qtde x vrUnit = total.
       
      qtde   x  vrUnit    =    total
      1,23   x  1,00       =    1,23    << até aqui tudo bem.
       
      o problema seria fazer o arredondamento para cima para impedir de fazer este cálculo:
      0,01 x 0,01 = 0,0001
       
      para digitar o valor estou utilizando esta função:
       
      /*Esta função quando o usuário digitar o valor aparece * 1,23 */ function formataDigitacao(i) { //Adiciona os dados para a másrcara var decimais = 2; var separador_milhar = '.'; var separador_decimal = ','; var decimais_ele = Math.pow(10, decimais); var thousand_separator = '$1'+separador_milhar; var v = i.value.replace(/\D/g,''); v = (v/decimais_ele).toFixed(decimais) + ''; var splits = v.split("."); var p_parte = splits[0].toString().replace(/(\d)(?=(\d{3})+(?!\d))/g, thousand_separator); (typeof splits[1] === "undefined") ? i.value = p_parte : i.value = p_parte+separador_decimal+splits[1]; } /*Esta função faz a multiplicação entre Valor Unitário X Quantidade *faz a multiplicação correta */ function calcProd(){ //Obter valor digitado do produto var prod_qtde = document.getElementById("qtde").value; //Remover ponto e trocar a virgula por ponto while (prod_qtde.indexOf(".") >= 0) { prod_qtde = prod_qtde.replace(".", ""); } prod_qtde = prod_qtde.replace(",","."); //Obter valor digitado do produto var valor_unit = document.getElementById("vlrunit").value; //Remover ponto e trocar a virgula por ponto while (valor_unit.indexOf(".") >= 0) { valor_unit = valor_unit.replace(".", ""); } valor_unit = valor_unit.replace(",","."); //Calcula o Valor do Desconto if (valor_unit > 0 && prod_qtde > 0) { calc_total_produto = (parseFloat(valor_unit) * parseFloat(prod_qtde)); var numero = calc_total_produto.toFixed(2).split('.'); //<<== aqui faço o arredondamento das casas decimais de 1,234 p/ 1,23 numero[0] = numero[0].split(/(?=(?:...)*$)/).join('.'); document.getElementById("vlrtotal").value = numero.join(','); } else { if (valor_unit > 0) { document.getElementById("vlrtotal").value = document.getElementById("vlrunit").value; } else { document.getElementById("vlrtotal").value = "0,00"; } } } Grato,
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma dúvida e não estou conseguindo resolver.
       
      Tenho um SELECT onde eu pego o ID e NOME_CAMPO, até aqui tudo bem.
       
      Para evitar erros de saída de produtos por estoque, preciso passar o ID do Centro de Custo, para gerar a Tabela de produtos em estou por cada centro de Custo.

      Exemplo:
      Centro de Custo 1 - tem:
      produto A | produto B | produto C

      Centro de Custo 2 - tem:
      produto D | produto E

      Como consigo pegar via JAVASCRIPT o código do Centro de Custo selecionado e passar para a Controller, para chamar a MODAL ?

      meu código está assim:
      VIEW
       
      <div class="col-md-6"> <label for="deptsOrigem">Dpto Origem:</label> <div class="input-group mb-3"> <input type="hidden" name="idCentrocusto" id="idCentrocusto"> <input type="text" class="form-control" id="nameCentrocusto" name="nameCentrocusto" style="font-size:15px; font-weight:bold;" placeholder="Pesquisar por Centro de Custo" disabled> <span class="input-group-btn"> <button class="btn btn-primary" type="button" id="btnOrgn" name="btnOrgn" data-toggle="modal" data-target="#modal_deptsOrigem" > <span class="fa fa-search"></span> Buscar </button> </span> </div> </div> <div class="modal fade" id="modal_deptsOrigem"> <div class="modal-dialog modal-lg"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header" style="font-size:18px; color:#ffffff; background:#307192;"> <h4 class="modal-title"><strong>Lista do(s) Centro de Custo(s)</strong></h4> </div> <div class="modal-body"> <table id="deptsLista" class="table table-bordered table-hover"> <thead> <tr> <th style="text-align:center;">Código</th> <th style="text-align:center;">Centro de Custo(s)</th> <th style="text-align:center;">Ação</th> </tr> </thead> <tbody id="itensDeptos"> <!---Monta Tabela VIA Ajax---> </tbody> </table> </div> <div class="modal-footer justify-content-center" style="background:#BBAAAA;"> <button type="button" class="btn btn-danger pull-center" data-dismiss="modal">Voltar</button> </div> </div><!-- /.modal-content --> </div><!-- /.modal-dialog --> </div>  
      o JAVASCRIPT está assim:
       
      //Função para Chamar o Centro de Custo que o usuário deseja. listaDeptos(); var table = $('#deptsLista').dataTable({ "searching": true, "ordering": true, "info": true, "autoWidth": false, "pageLength": 5, "lengthMenu": [ 5, 10, 25, 50 ], "responsive": true, }); // list all employee in datatable function listaDeptos(){ $.ajax({ type : 'ajax', url : '<?=base_url()?>estoque/consumo/deptsList/', async : false, dataType : 'json', success : function(data){ var html = ''; var i; for(i=0; i<data.length; i++){ var datadpts = data[i].idDepartamento+"*"+data[i].departamento; html += '<tr>'+ '<td width="15%" style="text-align:center; font-size:16px;">'+data[i].idDepartamento+'</td>'+ '<td width="50%" style="text-align:left; font-size:16px;">'+data[i].departamento+'</td>'+ '<td width="10%" style="text-align:center;">'+ '<button type="button" class="btn btn-success btn_orgns" style="margin-right: 1%; padding: 2px 5px;" title="Selecionar Departamento" value="'+datadpts+'"><span class="fa fa-check"></span></button>'+ '</td>'+ '</tr>'; } //Fim - For $('#itensDeptos').html(html); } //Fim - success }); //Fim - ajax } //Fim - function /*---Função para Capturar o Departamento selecionado---*/ $(document).on("click",".btn_orgns",function(){ dpts = $(this).val(); infodpts = dpts.split("*"); $("#idCentrocusto").val(infodpts[0]); $("#nameCentrocusto").val(infodpts[1]); $("#modal_deptsOrigem").modal("hide"); //Função para Atualizar o Status do Botão statusPesqProd(); }); //Função para Gerar a Lista de Produtos por Centro de Custo via AJAX. listaProduts(); var table = $('#prdsLista').dataTable({ "searching": true, "ordering": true, "info": true, "autoWidth": false, "pageLength": 5, "lengthMenu": [ 5, 10, 25, 50 ], "responsive": true, }); // list all employee in datatable function listaProduts(){ $.ajax({ type : 'ajax', url : '<?=base_url()?>estoque/consumo/produtsList/', //< como passo aqui o ID do Centro de Custo Selecionado para Gerar a Lista de Produtos async : false, dataType : 'json', success : function(data){ var html = ''; var i; for(i=0; i<data.length; i++){ var prds = data[i].idProdutos+"*"+data[i].cod_interno+"*"+data[i].descricao+"*"+data[i].prd_unid+"*"+data[i].estoque_atual; html += '<tr>'+ '<td width="15%" style="text-align:center; font-size:16px;">'+data[i].cod_interno+'</td>'+ '<td width="50%" style="text-align:left; font-size:16px;">'+data[i].descricao+'</td>'+ '<td width="15%" style="text-align:center; font-size:16px;">'+data[i].prd_unid+'</td>'+ '<td width="15%" style="text-align:center; font-size:16px;">'+data[i].estoque_atual+'</td>'+ '<td width="12%" style="text-align:center;">'+ '<button type="button" class="btn btn-success btn-prod" style="margin-right: 1%; padding: 2px 5px;" title="Selecionar Produto" value="'+prds+'"><span class="fa fa-check"></span></button>'+ '</td>'+ '</tr>'; } //Fim - For $('#itensProds').html(html); } //Fim - success }); //Fim - ajax } //Fim - function  
      a CONTROLLER está assim:
      //Função para Criar Lista - Produtos Data Tables com AJAX function produtsList(){ $data = $this->consumo_model->prodsList(); echo json_encode($data); }  
       
       
      Grato,
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida, referente a PEGAR AUTOMATICAMENTE a HORA e alimentar o campo INPUT.
       
      Tenho uma rotina, que estava aparentemente funcionando corretamente, mas agora estou tendo problema.
       
      A rotina, pega a HORA atual e informa automaticamente o INPUT, não estou entendendo porque agora não está mais fazendo.

      Abaixo a rotina.

       
      <div class="col-lg-3"> <label for="cotaHrsinicio">Hora da Abertura<span class="required">*</span></label> <div class="controls"> <input type="time" id="cotaHrsinicio" name="cotaHrsinicio" class="form-control" style="width:100%;" value="" /> <!-- NESSE INPUT A ROTINA INFORMA A DATA ATUAL --> </div> </div>  
       
      function date_time() { var date = new Date(); //var am_pm = "AM"; var hour = date.getHours(); /* if(hour>=12){ am_pm = "PM"; } */ if (hour == 0) { hour = 12; } if(hour<12){ hour = hour - 12; } if(hour>12){ hour + 12; } if(hour<10){ hour = "0"+hour; } var minute = date.getMinutes(); if (minute<10){ minute = "0"+minute; } var sec = date.getSeconds(); if(sec<10){ sec = "0"+sec; } /* *Formato da Hora (h:m:s) * Passar para a Variável: Hora Atual */ var cotaHrsinicio = document.getElementById("cotaHrsinicio").value = hour+":"+minute; }
      Grato,
       
      Cesar

       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.