Ir para conteúdo
trompczinsky

Batalha_Naval: como impedir que os navios fiquem próximos uns aos outros?

Recommended Posts

Olá

Eu tenho um pequeno projeto de um jogo de batalha naval que está quase totalmente pronto, no entanto ainda não consegui resolver esse problema: impedir que os navios sejam colocados próximos uns aos outros. Por exemplo, digamos que o jogador colocou um submarino na posição em [1][1] (linha 1, coluna 1), eu preciso impedir que ele coloque qualquer outra coisa nas posições próximas a essa como [1][2] (direita) e [2][1] (embaixo) , já tentei mas não consegui resolver isso até o momento. Alguém pode me ajudar, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por henrique-menna
      Boa noite professora, gostaria de tira duas  duvidas em relação a C, a primeira é que tenho que comparar um vetor de char com outro, para que onde tenha uma letra igual ele fique na posição ex Char letra [2] [26]={'a','b,'c'}, o segunda seria uma frase onde se tive essas letras ele ia comparar, só que essas letras iam ser comparadas com relação ao numero iguais que se repete as letras, não sei se a senhora me entendo. A segunda duvida é como salvar isso e mostra a frase, como se fosse uma descriptografia. tem como fazer isso? 
    • Por henrique-menna
      Escrever um programa, em linguagem C, que permita decifrar um determinado texto, escrito em língua portuguesa e que foi cifrado por um método de substituição mono-alfabético.
      Para se construir o programa suponha-se que a sequência seguinte apresenta a ordem decrescente (da esquerda para a direita) da frequência dos caracteres na língua portuguesa:  
      a e o s r d n i t m u l c v p g q b f h j x z k y w   consegue  fazer para descobri a posição de cada letra, só que isso não resolve, queria pegar a Letra exemplo a letra A que é C, e mostrar a C na tela, depois ordenar ela para fazer a frases #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void cript(char pl[]){ char chave []= "wmatkzinlbhxgpefcjosqrvduy"; char Mensagem[] = "cscmxcszfsocmfzscssjncwcgfspezgcfkjgznvcwbmcjcwesj"; system("cls"); printf("CRIPTOGRAFADO: "); for (int i=0; i<strlen(pl); i++){ if (pl[i] == ' '){ printf(" "); } for (int j=0; j<strlen(chave); j++){ if ((pl[i] == chave[j]) || (pl[i] == Mensagem[j])) { printf("[%d]",j+1); } } } } int main(){ char palavra[25]; printf("Informe a palavra: "); gets(palavra); cript(palavra); fflush(stdin); getchar(); }  
    • Por float
      Olá...
      Baixei uma lista de exercícios aqui para praticar em C++, e travei no penúltimo exercício.
      Como podem ser abaixo, não sei como fazer para "misturar" latas e galões, e exibir ao usuário...
      Será que alguém pode dar uma força aqui?

#include <iostream> #include <stdlib.h> #include <tgmath.h> using namespace std; /********************************************************************** * Um programa para uma loja de tintas, que peça o tamanho em * * metros quadrados da área pintada. Considere que a cobertura da * * tinta é de 1 litro para cada 6 metros e que a tinta é vendida em * * latas de 18 litros, que custam R$80,0 ou em galões de 3,6 litros * * que custam R$25,0. Informe ao usuário: * * A quantidade de latas necessárias; * * O preço, considerando: (o objetivo é chegar ao menor preço) * * Comprar apenas Latas * * Comprar apenas galões * * Misturar latas e galões * * Acrescente 10% de folga e sempre arredonde os valores para cima * **********************************************************************/ int main() { // Corrigir locales: setlocale(LC_ALL, ""); // Declarar variáveis: float area; float litros; int latas; int galoes; // Atribuir dados: cout << "Área (m²): "; cin >> area; litros = ((area / 6) * 1.1); // Acrescentados 10% de folga... latas = (litros / 18); galoes = (litros / 3.6); // Para não faltar tinta (arredondando para cima): if (fmod(litros,18) != 0) { latas++; galoes++; } // Exibir dados de saída: system("cls"); cout << "Em " << area << "m² são necessários " << litros << "L de tinta"; cout << "\n\nLatas: " << latas << "\t|\tPreço: R$" << (latas * 80); cout << "\nGalões: " << galoes << "\t|\tPreço: R$" << (galoes * 25); }  
    • Por Pavolin
      Bom dia,

Estou necessitando de ajuda em um problema que tenho que resolver urgente.

Os números de Fibonacci constituem uma sequência de números na qual os dois primeiros elementos são 0 e 1, e os demais, a soma dos dois elementos imediatamente anteriores na sequência.
      Como exemplo, a sequência formada pelos 10 primeiros números de Fibonacci é: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34.
      Faça um programa em C para calcular e imprimir os 20 primeiros números da série.

eu pensei em por em um vetor e somar a posição anterior com a atual, mas tudo que faço não esta dando certo alguém pode me ajudar?
      obs: pensei em ponteiro mas não manjo de ponteiro.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.