Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dfcabello

deve comprar, fazer, cobrar quanto...

Recommended Posts

O meu chefe quer implantar uma loja virtual no site já existente, só que tem um rolo são lojas dentro de lojas então deveríamos saber que ítem de qual loja dentro da super-loja foi comprado.Tem um rolo ainda maior, o cara me avisou isso, e quer isso pra agosto, imagina uma loja virtual feita em um mês de férias, com viagens e etc, "SUPER-SEGURA".O que eu faço!?Pego um código e adapto as minhas necessidades!?Faça a minha própria mesmo? Cobro quanto? (Porquê eu recebo por mês a manutenção)Valeu pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem tempo suficiente pra desenvolver, ainda tem 1 mês e meio, claro que com ajuda fica melhor, procure algum analista de sistemas pra organizar e fazer os fluxogramas do projeto, quanto ao valor dê um preço de acordo com o que você acredita que vale e que o cliente possa pagarou você prefere perder um $$cliente$$ por causa de umas férias ??

Compartilhar este post

Link para o post

hinom, eu li o q você escreveu, mas eu tb gostaria de saber quanto é "o q você acha q vale"! de onde eu posso tirar uma base?

Por exemplo, teria que dedicar boa parte do meu tempo pra desenvolver a loja, o que me obrigaria a recusar serviços menores, então eu cobraria R$ 500 + o que eu poderia ter ganho com os serviços que recusei.sacow?é mais ou menos por aíe, no caso + um troco por ter perdido as férias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha soh...eu to fazendo um loja virtual de vendas de hardware para um camarada meu e to cobrando R$ 800.To fazendo um preço bem bacana, pois é meu camarada ne...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q devemos discutir melhor os preços para gerar um preço médio bom, pois assim não haverá alguém q acabe cobrando muito barato e atrapalhe os demais! Precisamos achar um preço bom, fazer um espécie de tabela de preços! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é relativose o sistema for dinâmico com banco de dados e tal, daí valor final não sai por menos de R$2000.mas não é porque utiliza bd e é dinâmico que vai valer isso, depende da qualidade do sistema tbe R$2000 nem todo cliente pode pagar e vai procurar por outro desenvolvedor que cobre mais barato, por isso deve-se conversar com o cliente sobre o que ele quer, como ele quer e descobrir o quanto ele está disposto a pagar.uma loja virtual pode ser qualquer coisa, desde um documento estático com um lista de preços e email para fazer pedido até uma americanas.com, amazon.com..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto cobrar, eis a questao, é muito relativo, vai depender do tamanho do cliente, quanto tempo você vai dedicar pra desenvolver, se o site vai ser dinamico, se vai envolver mais alguem!!! Um site dinamico com atualização on-line, upload de imagens, cobraria dependendo do cliente uns R$3.000,00Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q devemos discutir melhor os preços para gerar um preço médio bom, pois assim não haverá alguém q acabe cobrando muito barato e atrapalhe os demais! Precisamos achar um preço bom, fazer um espécie de tabela de preços! :D

é cartel ... mas acho importante... o desenvolvedor que faz um trabalho profissional tem que cobrar e cobrar bem... e não se importar se tem louco trabalhando de graça, levar fé no seu trabalho é a melhor receita.Tenho visto muita gente cobrando pouco, isso atrapalha a vida de quem vive disso, o cara que só está estudando, mora com a mãe e só gasta no seu micro, ferra quem tem família para criar.Pô acho que o trabalho que o camarada descreveu é um trabalho para um mês, então tá quanto deveria ganhar um programador (eu acho uns R$ 2000,00) então não cobre menos que isso ... e se o cliente não puder pagar??? Bom ele vai vender ... mais em breve (isso é o que ele espera e você tb)então quem sabe uma comissão sobre as vendas até pagar o valor que achar justo pelo seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria um cartel, pois não estríamos estipulando um preço (claro! Pois como foi falado depende do cliente e do "produto"), mas estaríamos estipulando uma margem, por exemplo, já foi colocado que se durar um mês deve-se cobrar pelo menos R$ 2.000,00; mas se não durar um mês - pois o cara é rápido - ou é dinâmico deve-se adotar o mesmo padrão mínimo!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, essa idéia de estipular um valor padrão é interessante no entanto acho que o mais fácil a fazer ainda é o velho plano de custo com valor final estipulado em cima da hora trabalhada. Acho isso pois é impossível que uma empresa com estrutura, programadores, analistas, etc, cobre o mesmo que profissionais que atuam sozinho. Além disso, como já se disse, existem LOJAS VIRTUAIS e lojas virtuais.É simples, coloque seus gastos no papel (todos os gastos), desde a parcela do computador , camera digital, etc, até o lucro que você quer obter, some tudo e assim você obterá o SEU CUSTO/HORA. Depois faça o planejamento do site e veja quanto tempo irá gastar para produzir. Achou o valor final muito caro? Acha que o cliente não irá pagar TUDO ISSO? Nesse caso proceda de maneira simples, SE DESDOBRE e tente executar o projeto na METADE DO TEMPO. Obviamente esta redução de tempo NÃO PODE implicar na qualidade final do produto. Simplesmente corte seu tempo ocioso. Outro dia trabalhei em um projeto/execução de uma loja virtual completa com dois ambientes, um para o usuário final e outro para a revenda (2 tabelas de preços e interfaces gráficas distintas). Acompanhamento das vendas on-line, atendimento ao vivo via chat , gerador de promoções com base em peças em estoque maior, controle de estoque , etc,etc. Peguei a base de sistemas de automaçao comercial e meti ficha. O trabalho levou 2 meses e o custo foi de R$10.500. O custo parece alto, mas para uma grande empresa, isso não é nada. Além do mais, é aquela história, COBRE BEM SEMPRE, AFINAL, SE VOCÊ NÃO VALORIZAR SEU TRABALHO, QUEM VALORIZARÁ?E outra, se voce estivesse no couro da empresa que solicitou o serviço, preferiria gastar R$500 em um desenvolvedor de ESQUINA ou em um programador experiente que cobre R$1000? Eu particularmente optaria pela segunda opção.Ah, esqueci de dizer, se o trabalho for muito extenso e você precisar de apoio. Não esqueça de cobrar também por este apoio que você terá que contratar, até mesmo se este apoio for seu vizinho. Valorize-se!!!!!Valeu galeraum abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, essa idéia de estipular um valor padrão é interessante no entanto acho que o mais fácil a fazer ainda é o velho plano de custo com valor final estipulado em cima da hora trabalhada. Acho isso pois é impossível que uma empresa com estrutura, programadores, analistas, etc, cobre o mesmo que profissionais que atuam sozinho. Além disso, como já se disse, existem LOJAS VIRTUAIS e lojas virtuais.É simples, coloque seus gastos no papel (todos os gastos), desde a parcela do computador , camera digital, etc, até o lucro que você quer obter, some tudo e assim você obterá o SEU CUSTO/HORA. Depois faça o planejamento do site e veja quanto tempo irá gastar para produzir. Achou o valor final muito caro? Acha que o cliente não irá pagar TUDO ISSO? Nesse caso proceda de maneira simples, SE DESDOBRE e tente executar o projeto na METADE DO TEMPO. Obviamente esta redução de tempo NÃO PODE implicar na qualidade final do produto. Simplesmente corte seu tempo ocioso. Outro dia trabalhei em um projeto/execução de uma loja virtual completa com dois ambientes, um para o usuário final e outro para a revenda (2 tabelas de preços e interfaces gráficas distintas). Acompanhamento das vendas on-line, atendimento ao vivo via chat , gerador de promoções com base em peças em estoque maior, controle de estoque , etc,etc. Peguei a base de sistemas de automaçao comercial e meti ficha. O trabalho levou 2 meses e o custo foi de R$10.500. O custo parece alto, mas para uma grande empresa, isso não é nada. Além do mais, é aquela história, COBRE BEM SEMPRE, AFINAL, SE VOCÊ NÃO VALORIZAR SEU TRABALHO, QUEM VALORIZARÁ?E outra, se voce estivesse no couro da empresa que solicitou o serviço, preferiria gastar R$500 em um desenvolvedor de ESQUINA ou em um programador experiente que cobre R$1000? Eu particularmente optaria pela segunda opção.Ah, esqueci de dizer, se o trabalho for muito extenso e você precisar de apoio. Não esqueça de cobrar também por este apoio que você terá que contratar, até mesmo se este apoio for seu vizinho. Valorize-se!!!!!Valeu galeraum abraço

Poxa vida Pessoal...Eu acho então que estou vivendo num mundo meio fora da realidade, então... ou então, vocês estão desvalorizando o web design... eu trabalho na criação de web sites simples, sem muita frescura (html, flash, pouca coisa de php) e cobro entre 1500 a 1800 reais em cada projeto... Concordo com a opiniao do colega e tenho um orçamento para uma loja virtual, muito simples também, que inclusive vou ter que aprender a fazer e penso em cobrar em torno de R$ 10.000,00,Esse é um ótimo tema para um debate: QUANTO COBRAR?AbraçosWilson

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já passou um tempao mas alguem pode querer consultar este assunto de novo, entao deixo aqui minha opiniao.COmo vcs descrevem o trabalho de vcs? Tipo. é só fazer o mecanismo da loja e o cliente insere os produtos.?Tem algum webdesigner pra fazer um trabalho bonito? Por que sinceramente. cobrar R$2000,00 pra fazer uma loja! Pára. Eu cobro isso em um site estático.Fico com meu amigo de R$10.000,00. e acho que tá barato!Bjs.

Compartilhar este post

Link para o post

...Sei que já passou um tempao mas alguem pode querer consultar este assunto de novo...

Sem problemas rfamelli, as discussões (sadias) são sempre bem vindas no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.