wrobynson 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2017 Boa noite pessoal. Estou migrando um server e o novo usa PHP7 no ubuntu. De cara, percebi que as minhas variáveis de sessão não estão sendo guardadas como deveriam, um simples reload na página e elas desaparecem. Percebi também que o $session_id é em branco. O mesmo código funciona perfeitamente com o server antigo (PHP 5). Alguém pode me ajudar? <?php session_start("teste"); echo "Variaveis de SESSAO ao iniciar a pagina:<br>"; $sid = session_id(); echo "session_id = [$sid] <br>"; if ($_SESSION) { echo "<pre>".htmlspecialchars(print_r($_SESSION, true))."</pre>"; } else { echo "Nao existem variaveis de sessao<br><br>"; echo "Definido variavel de sessao NOME...<br><br>"; $_SESSION["NOME"] = "ROBYNSON"; echo "Variaveis de SESSAO no fim da pagina:<br>"; echo "<pre>".htmlspecialchars(print_r($_SESSION, true))."</pre>"; } ?> <form method='POST' action=''> <input type='submit' value='RELOAD PAGE'> </form> Quando clico no botão, a página é recarregada do mesmos modo que inicialmente (a variável de sessão NOME não fica registrada). Citar Variaveis de SESSAO ao iniciar a pagina: session_id = [] Nao existem variaveis de sessao Definido variavel de sessao NOME... Variaveis de SESSAO no fim da pagina: Array ( [NOME] => ROBYNSON ) RELOAD PAGE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosonome 31 Denunciar post Postado Julho 3, 2017 Acredito que o session_start() receba um array como parâmetro tipo como está abaixo, e não uma string "teste". session_start([ 'cookie_lifetime' => 86400, ]); Talvez isso esteja afetando. http://php.net/manual/pt_BR/function.session-start.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites