Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardohaag

[Resolvido] Impressão de um datagridview

Recommended Posts

Olá, sou autodidata e amador na área da programação, muito do que sei, é feito pelo modo feito na raça com linhas e linhas de códigos.

Hoje trabalhando em um novo projeto me deparei com uma situação que nunca me ocorreu, imprimir um relatório.

No meu projeto tenho um form onde possui um datagridview onde é apresentada uma lista de produtos e alguns textbox que permite eu filtrar os dados apresentados, esse filtro é realizado utilizando comando direto na query, ou seja pra cada caso tenho uma query diferente.

Até ai  tudo bem, o problema que agora preciso imprimir os dados que tenho no datagridview, e não tenho a menor ideia de como fazer isso.

Alguém saberia me dizer como posso fazer? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi eu teria de buscar novamente as informações no banco de dados, achei que talvez seria possível imprimir direto do formulário sem abrir novamente o banco de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom estudando um pouco do Reportviewer, acho que cheguei próximo a solução, talvez não da forma correta, mas de uma forma que possa funcionar.

Consigo preencher o reportviewer através de um dataset, logo criei manualmente um novo dataset no meu projeto com uma datatable que possui os mesmos campos do meu datagridview.

 

A questão agora é, como posso fazer para preencher o datatable com os dados do datagridview dentro do evento click do botão imprimir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2017 at 04:34, quintelab disse:

Eu preencheria o dataset no mesmo momento que preenche o datatable. Assim quando quiser imprimir o relatório já terá os dados que precisa.

Fiz isso como você falou, não sei como não pensei nisso antes rsrsr.

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ment0r
      Boa tarde à todos.
      Pessoal, estou com o seguinte problema: preciso imprimir uma ficha mensal de trabalho, mas quando vou imprimir, a página para impressão sai "cortada".
       

       
      A imagem acima representa a ficha que preciso imprimir, está tudo ok com essa (tirei o cabeçalho, pois não vinha ao caso)
       

       
      Vejam como fica na impressão: com aproximadamente 2/3 da largura.
       
      <style> body { width: 100%; height: 100%; margin: 0; padding: 0; background-color: #FAFAFA; } * { box-sizing: border-box; -moz-box-sizing: border-box; } .page { width: 210mm; min-height: 297mm; padding: 4mm; margin: 1mm auto; border: 1px #D3D3D3 solid; border-radius: 5px; background: white; box-shadow: 0 0 5px rgba(0, 0, 0, 0.1); } /*.subpage { padding: 0.5cm; border: 0px red solid; height: 257mm; outline: 2cm #FFEAEA solid; }*/ .cliente { margin-top: 30px; font-size: 20px; } th {font-size: 14px; } td {font-size: 12px; } .logo {height: 64px; margin: 20px 0px 0px 20px;} .font-cabecalho {font-size: 12px; margin-left: 20px; text-align: center; margin: 20px 0px 0px 20px;} @page { width: 100%; height: 100%; margin: 0; padding: 0; } @media print { html, body { width: 210mm; height: 297mm; } .page { margin: 0; border: initial; border-radius: initial; width: initial; min-height: initial; box-shadow: initial; background: initial; page-break-after: always; } } </style> Código CSS da página.
       
      O que pode ser? Como faço pra deixar a página de impressão igual à página PHP? Obrigado desde já à todos.

      Um abraço.
       
    • Por ment0r
      Boa tarde pessoal, tudo bem?

      É possível remover o cabeçalho e rodapé da impressão de uma página html via php, css ou javascript? Já adianto que não gostaria de gerar pdf, mas sim saber se é possível remover ou não.
      Obrigado a todos.
       

    • Por igadino
      Bom dia pessoal, convertir essa função do C# para vba ele funciona perfeitamento no excel e access
      porem estou tentendo usar ela no vb.net  editor VISUAL STUDIO 2013, aparece o erro conforme a imagem enexo, alguem consegue corrigir esse erro;
      Function crc_ccitt_ffff(strParam As String) As String
              Const CRC_POLY_CCITT As Long = &H1021&
              Const CRC_START_CCITT_FFFF As Long = &HFFFF&
              Dim crc As Long, b() As Byte, c As Long, i As Long, j As Long
              Dim crc_tabccitt(0 To 255) As Long
              For i = 0 To 255
                  crc = 0
                  c = i * 256
                  For j = 0 To 7
                      If (crc Xor c) And 32768 Then
                          crc = (crc * 2) Xor CRC_POLY_CCITT
                      Else
                          crc = crc * 2
                      End If
                      c = c * 2
                  Next j
                  crc_tabccitt(i) = crc
              Next i
                  b = strParam
              crc = CRC_START_CCITT_FFFF
              For i = 0 To UBound(b) Step 2
                  crc = (crc * 256) Xor crc_tabccitt(((crc \ 256) Xor b(i)) And 255)
                  crc = ((crc \ 65536) * 65536) Xor crc
              Next i
              crc_ccitt_ffff = Hex(crc)
          End Function

    • Por danicarla
      Olá pessoas,

      Estou tentando fazer uma versão de impressão usando CSS eu queria colocar um cabeçalho e um rodapé em todas as paginas,  O problema é que o conteúdo vem do banco de dados,  e dependendo do tamanho dos parágrafos em algumas vezes o texto acaba ficando em cima do cabeçalho ou do rodapé.. alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?
       
      Meu cód está assim:
       
      header {font-family:Arial;font-size: 22px;color: #000;text-align: center;} footer {font-family:Arial;font-size: 10px; color: #CD090C;text-align: center;} article {font-family:Arial;font-size: 14px; color: #000;text-align: justify;} @page {size: A4;margin: 11mm 17mm 17mm 17mm;} @media print { header {position: fixed;top: 0;} footer {position: fixed;bottom: 0;} article {position: relative;top:40px;} .content-block, p {top:40px;page-break-inside: avoid;} html, body {width: 210mm;height: 297mm;} } E no HTML
       
      <header>CABEÇALHO</header> <article>Conteudo.. texto.. etc..</article> <footer>Texto do Rodapé</footer>  
    • Por Estevão Alves Avelino
      Estou com duvidas de como pegar os dados digitados no DataGridView e jogar dentro de variáveis, se alguém souber uma maneira de fazer isso ficarei muito grato!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.