Ir para conteúdo
  • 0
williamsantos002

eu estou querendo que meu programa registre quem esta gravando dados 

Pergunta

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

• 0

Olá!

Crie uma coluna na tabela sql para guardar a id de quem cadastrou e

no momento da montagem da query para inserção de novo exercício, coloque a id do usuário logado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por LucasDXP
      Olá. Estou desenvolvendo uma atividade escola em que devo escrever uma Sql.
      A atividade pede para que criemos uma Tabela chamada Funcionário, contendo um auto_increment que inicia do 1, as colunas nome, sexo e data de nascimento. É pedido para que preenchamos a tabela com 10 registros. Após isso, pede-se que adicionemos na tabela a coluna nome do pai, através do comando alter table, e adicionemos 10 nomes de pais aos respectivos 10 registros pedidos posteriormente. Gostaria de saber como realizar esse processo, que não estou conseguindo.

Fiz isso, mas não deu certo.

create table Funcionario(

idFuncionario int not null primary key auto_increment,
          nome varchar(50),
          sexo set('M', 'F'),
          dataNasc date

)auto_increment = 1;

insert into Funcionario(nome, sexo, dataNasc) values ("Jorge Gama", 'M', "2000-12-24"), ("Maria Santos", 'F', "2000-11-14"), 
      ("Jady Piva", 'F', "2001-01-04",), ("Mara Levi", 'F', "1998-10-02"), ("João Levi", 'M', "1995-05-24"), ("Rafaela Paiva", 'F', "1990-04-19"),
      ("Joana Santana", 'F', "1992-09-20"), ("Marco Santos", 'M', "2001-07-12"), ("Jonas Esticado", 'M', "2000-10-14"), 
      ("Kaique Novaes", 'M', "1991-11-11");

alter table Funcionario add column nome_pai varchar(80) after sexo;

insert into Funcionario(nome_pai) values ("Paulo Gama"), ("Levi Santos"), ("Inácio Piva"), ("Marcos Levi"), ("Pedro Levi"), ("Jonas Paiva"), ("Lucas Santana"),
      ("Caio Santos"), ("João Esticado"), ("Thiago Novaes");

O objetivo da atividade é que eu adicione o nome dos pais aos respectivos registros já criados, ou seja, o Paulo Gama deve ser cadastrado como pai do Jorge Gama, de primary key igual a 1, e assim por diante.

Espero a ajuda de vocês, desde já obrigado.
    • Por Claudia França
      Pessoal estou com um problema com arquivos Redo.log que foram corrompidos, e preciso restaurar eles. Aguem pode me dá uma sugestão de como proceder e tempo de serviço e estimativa de preço ?
    • Por mared
      Bom dia,
      Estou fazendo um cadastro tudo no mesmo arquivo e quero verificar se o nome já foi cadastrado como faço a verificação? meu código inicial está assim:

<?php require 'config.php'; if (isset($_POST['nome']) && !empty($_POST['nome'])) { $nome = addslashes($_POST['nome']); $email = addslashes($_POST['email']); $telefone = addslashes($_POST['telefone']); $login = addslashes($_POST['login']); $senha = $_POST['senha']; $confsenha = $_POST['confsenha']; $sql = $pdo->prepare("SELECT id FROM usuario WHERE email = :email"); $sql->bindValue(":email", $email); $sql->execute(); if ($sql->rowCount() == 0) { $sql = $pdo->prepare("INSERT INTO usuario SET nome = :nome, email = :email, telefone = :telefone, login = :login, senha = :senha, confsenha = :confsenha"); $sql->bindValue(":nome", $nome); $sql->bindValue(":email", $email); $sql->bindValue(":telefone", $telefone); $sql->bindValue(":login", $login); $sql->bindValue(":senha", md5($senha)); $sql->bindValue(":confsenha", md5($confsenha)); $sql->execute(); header("Location: index.php"); } if (!empty($nome) && !empty($email) && !empty($senha)) { if ( ) //AQUI É A DÚVIDA O QUE PREENCHER NESTE IF PARA SÓ MOSTRAR A MENSAGEM NA DEVIDA OCASIÃO ?> <div > <?php echo "cadastrado"; ?> </div> <?php } else { ?> <div > <?php echo "ja existe"; ?> </div> <?php } }else { ?> <div > <?php echo "preencha os campos"; ?> </div> <?php <form method="POST" id="formulario_usuario" action="usuario_add.php">                 <label>Nome</label><br>                 <input type="text" name="nome" id="nome"><br>                 <label>Email</label><br>                 <input type="email" name="email" id="email"><br>                 <label>Telefone</label><br>                 <input type="tel" name="telefone" onkeypress="somenteNumeros(this);"><br>                 <label>Login</label><br>                 <input type="text" name="login" id="login"><br>                 <label>Senha</label><br>                 <input type="password" name="senha" id="senha"><br>                 <label>Confirmação de Senha</label><br>                 <input type="password" name="confsenha" id="confsenha" required name="confsenha"><br><br>                 <input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar">                      </form>  

• Por felipegon02
      Gostaria da ajuda de vocês membros, estou fazendo um projeto que é pro meu TCC utilizando o MYSQL  e o Visual Basic, neste projeto queria fazer agendamento de clientes, mas para isso, queria comparar o horário selecionado pelo cliente com o banco de dados, para ver se o horário está disponível mas não sei com fazer isso. Obrigado 
    • Por felipegon02
      Gostaria da ajuda de vocês membros, estou fazendo um projeto que é pro meu TCC utilizando o MYSQL  e o Visual Basic, neste projeto queria fazer agendamento de clientes, mas para isso, queria comparar o horário selecionado pelo cliente com o banco de dados, para ver se o horário está disponível mas não sei com fazer isso. Obrigado 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.