Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

josenilson

SELECT COUNT

Recommended Posts

Galera,  tenho uma tabela com a coluna status de jornada nesta consta alguns status tais como (carregado, vazio etc )

quero realizar uma consulta na coluna  status_jornada na tabela cad_jornada, onde me mostro quantos  carregados eu tenho e quantos vazio.

 

estou fazendo da seguinte maneira:

 

SELECT COUNT(*) AS CARREGADO FROM `cad_jornada` WHERE`UF_Atual`='BA' AND Status_Jornada ='CARREGADO' AND `FinalizarJornada` = '1';

SELECT COUNT(*) AS VAZIO FROM `cad_jornada` WHERE`UF_Atual`='BA' AND Status_Jornada ='VAZIO' AND `FinalizarJornada` = '1

tem como deixar isso  mais limpo, ou seja, em apenas um select, pois tenho que colocar isso em uma função na pagina php, assim não daria certo ou seja dois  selects . 

 

muito obrigado a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Tente isso:

SELECT COUNT(*) AS CARREGADO,
    (SELECT COUNT(*) 
     FROM `cad_jornada` 
     WHERE`UF_Atual`='BA' 
     AND Status_Jornada ='VAZIO' 
     AND `FinalizarJornada` = '1) VAZIO
FROM `cad_jornada` 
WHERE`UF_Atual`='BA' 
AND Status_Jornada ='CARREGADO' 
AND `FinalizarJornada` = '1';

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, EdCesar disse:

Bom dia!
Tente isso:


SELECT COUNT(*) AS CARREGADO,
    (SELECT COUNT(*) 
     FROM `cad_jornada` 
     WHERE`UF_Atual`='BA' 
     AND Status_Jornada ='VAZIO' 
     AND `FinalizarJornada` = '1) VAZIO
FROM `cad_jornada` 
WHERE`UF_Atual`='BA' 
AND Status_Jornada ='CARREGADO' 
AND `FinalizarJornada` = '1';

 

Deu certo, tira uma divida caso eu queira adicionar novos parâmetros da mesma coluna tipo carregado, vazio, manutenção, devo inserir um select count (*) para cada um deles ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por josenilson
      Pessoal, em uma tabela tenho as
      guintes colunas :  UF_Atual,  Status_Jornada  e FinalizarJornada.
       Na coluna Status_Jornada tenho os seguintes campos (
      MANUTENÇÃO
      EM VIAGEM
      AGUARDANDO CARGA
      DESCARREGANDO
      VAZIO
      AGUARDANDO CARREGAMENTO
      CARREGADO
      CARREGANDO
      )
      preciso saber quantos veículos tenho em cada situação dentro do estado que desejo  no exemplo abaixo com ajuda do colaborador Edcesar  eu consigo o resultado que quero porem somente em dois campos,  usando o count(*). Preciso adicionar os demais campos AGUARDANDO CARGA, DESCARREGANDO etc. como faço isso ?
       muito obrigado a todos . 
       
      segue o código. 
       
      SELECT COUNT(*) AS CARREGADO,(SELECT COUNT(*) FROM `cad_jornada` WHERE`UF_Atual`='BA' AND Status_Jornada ='VAZIO' AND `FinalizarJornada` = '1') VAZIO FROM `cad_jornada` WHERE`UF_Atual`='BA' AND Status_Jornada ='CARREGADO' AND `FinalizarJornada` = '1'se  
      print do resultado consultado no banco . 

       
    • Por Fábio BN
      Olá pessoal.

      Preciso fazer um Select Count, e um Setect Count com Group By numa tabela para pegar a quantidade total de registros.
      Exemplo:
       
      $estoque = "1" $var_total_geral=$pdo->prepare("select count(categoria) from loja_virtual WHERE estoque=:estoque"); $var_total_geral->bindValue(":estoque",$estoque); $var_total_geral->execute(); Depois preciso pegar e exibir a quantidade total  do código acima, porém tem algum erro acima e não sei qual comando usar para exibir a quantidade total.

      Depois preciso fazer outros select agrupado, onde eu preciso saber as quantidade de registros de cada categoria.
      Exemplo:
      Categoria 1 ( 40 Registros )
      Categoria 2 ( 32 Registros )
      Categoria 3 ( 18 Registros )

      Tentei isso abaixo:
      $var_quantidades=$pdo->prepare("select count(categoria) as total from loja_virtual WHERE estoque=:estoque group by categoria" ); $var_quantidades->bindValue(":estoque",$estoque); $var_quantidades->execute(); Como eu faço esse código acima funcionar e como exibo as quantidade agrupadas?

      Se alguém puder me ajudar, Obrigado!
       
      Fábio.
       
    • Por empirerock
      Pessoal, boa tarde.
      Preciso fazer uma contagem de registros, só que com filtros.
      Queria saber como fazer sem fazer vários select.
      Tipo preciso saber quantos registros tenho com IKS-0, quantos registros IKS-1, e assim vai até IKS-7.
      Alguém pode me ajudar?
      //********************************************************************************************** $sql = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-0' "); $r = mysql_query($sql); $total = mysql_num_rows($r); echo "Total IKS-0: ".$total; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql1 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-1' "); $r1 = mysql_query($sql1); $total1 = mysql_num_rows($r1); echo "Total IKS-1: ".$total1; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql2 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-2' "); $r2 = mysql_query($sql2); $total2 = mysql_num_rows($r2); echo "Total IKS-2: ".$total2; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql3 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-1' "); $r3 = mysql_query($sql3); $total3 = mysql_num_rows($r3); echo "Total IKS-3: ".$total3; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql4 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-4' "); $r4 = mysql_query($sql4); $total4 = mysql_num_rows($r4); echo "Total IKS-4: ".$total4; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql5 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-5' "); $r5 = mysql_query($sql5); $total5 = mysql_num_rows($r5); echo "Total IKS-5: ".$total5; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql6 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-6' "); $r6 = mysql_query($sql6); $total6 = mysql_num_rows($r6); echo "Total IKS-6: ".$total6; echo "<br>"; //********************************************************************************************** //********************************************************************************************** $sql7 = ("SELECT * FROM dia WHERE status = 'A' AND planejador = 'IKS-7' "); $r7 = mysql_query($sql7); $total7 = mysql_num_rows($r7); echo "Total IKS-7: ".$total7; echo "<br>"; //**********************************************************************************************
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.