Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Machado_Dan
      Boa noite pessoal.
      Sou iniciante em PHP e estou tentando desenvolver um crawler em PHP para um projeto.
      Já consegui pegar as informações que preciso, porém o site que estou 'crawleando' só exibe 20 resultados por página. Dependendo de qual cidade é inserida no campo de busca, podemos ter X páginas para serem exibidas da 1ª a última.
      As páginas seguem o mesmo padrão com a númeração no final.
      Mas não estou tendo nenhuma ideia que funcione de como automatizar isso no crawler para que ele possa ler todas as páginas disponíveis.
      Alguem consegue me ajudar?

      Segue crawler:
       
      <?php   require "vendor/autoload.php";   use GuzzleHttp\Client; use Sunra\PhpSimple\HtmlDomParser;   $client = new Client([  'headers' => [   'User-Agent' => 'Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/78.0.3904.108 Safari/537.36'  ] ]);   $URL = 'https://www.guiamais.com.br/encontre?searchbox=true&what=&where=S%C3%A3o+Paulo%2C+SP&page=1';   $html = $client->request("GET",$URL)->getBody(); $dom = HtmlDomParser::str_get_html($html);   foreach ($dom->find('meta[itemprop=url]') as $Key => $link){     $urlEmpresa = $link->content;     $html = $client->request("GET",$urlEmpresa)->getBody();   $domEmpresa = HtmlDomParser::str_get_html($html);     $basicsInfo = $domEmpresa->find('div.basicsInfo',0);   $extendedInfo = $domEmpresa->find('div.extendedInfo',0);     $titulo = html_entity_decode($basicsInfo->find('h1',0)->plaintext);   $categoria = html_entity_decode(trim($basicsInfo->find('p.category',0)->plaintext));     $endereco = preg_replace('/\s+/',' ',html_entity_decode(trim($extendedInfo->find('.advAddress',0)->plaintext)));     $telefones = [];   foreach($extendedInfo->find('li.detail') as $li){     $telefones[] = trim($li->plaintext);   }     echo $titulo.PHP_EOL.$categoria.PHP_EOL.$endereco.PHP_EOL;     echo'<pre>';   print_r($telefones);   echo'</pre>';     echo PHP_EOL.PHP_EOL.PHP_EOL;   }   ?>  
      Agradeço muito a ajuda.
       
      Abraços.
    • Por JoãoNeto2
      Pessoal,
       
      Preciso automatizar um processo para pegar informações de alguns determinados sites.  Já vi vários exemplos de utilização de curl.
       
      Percebi que quando o site tem suas tags fixas funciona direito.  Mas quando preciso pegar algo variável parece que não consigo.
       
      Por exemplo, essa URL (https://startupbase.abstartups.com.br/startup/4000) contém o nome de uma Startup, cidade e outras informações.
       
      Não consigo pegar essa informação. Alguma dica?
       
      Abraço
    • Por rbcazare
      Seguinte, pessoal.
       
      O portal de notas da minha faculdade se apresenta conforme a imagem em anexo.
       
      Vejam que cada matéria possui 3 provas. Alguns professores cadastram as 3 de uma vez, e fica pendente só o valor da nota no final.
      Outros nem cadastram as provas.
       
      Eu precisava de um robô que varresse essa página e informasse toda vez que algum professor cadastrar uma nova nota.
       
      Tem como fazer isso?

    • Por gabrieldarezzo
      Salve galera.
       
       
      Alguem sabe uma maneira de listar todas as urls de um site:
       
       
      Ex: se no google eu utilizar a técnica:
      site:http://meusite.com.br/ Ele vai listar varias paginas indexadas.
       
       
      Queria isto de uma maneira mais agressiva / automatizada.
      Seria para entender melhor a estrutura do site.
       
      Abraços.
       
    • Por DAMPA
      Olá a todos, estou desenvolvendo um crawler, mas estou tendo dificuldades em obter os dados da página.

      Deixa eu explicar de forma detalhada

      O crawler enxerga o html que a página gera, e tudo bem, a idéia é essa mesmo.
       
      Estou buscando o "H1" da página e o crawler não encontra.

      Quando acesso o site pelo navegador e clico em "ver código fonte" verifico que realmente o "H1" não existe, mas quando peço para "inspecionar elemento" pelo navegador o "H1" está lá, justamente na página que estou fazendo a pesquisa com o crawler.

      Alguém me dá uma luz de como posso obter esses dados?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.