Ir para conteúdo
Username_

[Resolvido] Criando Eventos no PHPMYADMIN

Recommended Posts

Olá,

Eu estou tentando criar um evento no PHPMYADMIN para que a cada 10 segundos ele execute uma query de inserção no banco de dados. A tabela foi criada com esse comando:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS messages (
    id INT PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT,
    message VARCHAR(255) NOT NULL,
    created_at DATETIME NOT NULL
);

E o evento foi criado com o seguinte código:

CREATE EVENT Evento
    ON SCHEDULE
      EVERY 10 SECOND
    DO
      INSERT INTO messages(message,created_at) VALUES ('Evento',UNIX_TIMESTAMP());

Porém o código não está inserindo os dados no banco de dados. Alguém sabe o porque?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Na guia de Eventos do PHPMYADMIN tem uma opção chamada "Eveant scheduler status" que estava "OFF". Eu coloquei "ON" e agora os evento estão funcionando.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por moreaux
      Tenho um apache2 configurado para a minha pasta /var/www/meusite , porem quando clonaram, usaram https e nao SSH, fiz o clone do novo projeto, todos os arquivos estão iguais, porem quando renomeio as pastas para ir para o meu novo projeto, me da o erro :

This page isn’t working
      Dando o erro de HTTP ERROR 500, ja tentei verificar no LOG do apache, porem não esta logando nada, alguem poderia me ajudar? 
    • Por cesaroet
      Galera, estou com o seguinte problema:
      tenho 4 redirecionamento, até a 2 funciona normal, mas a partir da 3 redireciona para o menu.php novamente.
      alguem tem uma dica?
      <?php session_start(); if(!isset($_SESSION['usuario']) /*|| ($_SESSION['nivel']) */){ session_destroy(); header("location:menu.php"); exit; } if($_SESSION['nivel'] == '1'){ header("location:checklist_gabriel/index.php"); } if($_SESSION['nivel'] == '2'){ header("location:checklist/index.php"); } if($_SESSION['nivel'] == '3'){ header("location:conferencia/controle/"); } if($_SESSION['nivel'] == '4'){ header("location:controle/index.php"); } ?>  
    • Por jlrs19833
      Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.
      Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)
      Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.
      https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.
    • Por leo_santo1
      Venho por meio desse post procurar ajuda com meu código!
      Estou fazendo um código usando `DataTable` , sou iniciante na programação, depois de umas pesquisas e até mesmo algumas dicas conseguir construir uma DataTable com banco de dados.
      Continuando minhas pesquisas para aprimorar mais ainda o código, percebi que a  `DataTable` possuir varias funções interessantes, umas delas em especifico chamou bastante minha atenção e até me ajudaria no código que no caso é o uso de Linhas filhas ocultas, que quando fazemos o click em cima de um botão aparece as informações extras da linha ( no caso os dados a mais do banco ) e ao apertar ela novamente ele oculta as informações.
      Gostaria de ajuda para criar essa função na minha Tabela, já realizei pesquisas no próprio site da  `DataTable` , aqui, porem não entendo bem o jeito que eles explicam.
      segue abaixo meu código da table e da  `DataTable` que conecta com o Banco.

Tabela
      <table id="employee-grid" cellpadding="0" cellspacing="0" border="0" class="display" width="100%"> <thead> <tr> <th>Nome</th> <th>CPF</th> <th>Data de Nascimento</th> <th></th> <th>Ação</th> <th></th> </tr> </thead> <thead> <tr> <td><input type="text" data-column="0" class="search-input-text" style="width: 150px;"></td> <th><input type="text" data-column="1" class="search-input-text" style="width: 150px;"></td> <th><input type="text" id="data" data-column="2" class="search-input-text" style="width: 150px;"></th> <th></th> <td> </td> <td></td> </tr> </thead> </table> Script DataTable
      $(document).ready(function() { var dataTable = $('#employee-grid').DataTable( { "processing": true, "serverSide": true, "bJQueryUI": true, "oLanguage": { "sProcessing": "Processando...", "sLengthMenu": "Mostrar _MENU_ registros", "sZeroRecords": "Não foram encontrados resultados", "sInfo": "Mostrando de _START_ até _END_ de _TOTAL_ registros", "sInfoEmpty": "Mostrando de 0 até 0 de 0 registros", "sInfoFiltered": "", "sInfoPostFix": "", "sSearch": "Buscar:", "sUrl": "", "oPaginate": { "sFirst": "Primeiro", "sPrevious": "Anterior", "sNext": "Seguinte", "sLast": "Último" } }, "ajax":{ url :"../Tabelas/Tabela_consulta_cliente.php", // json datasource type: "post", // method , by default get error: function(){ // error handling $(".employee-grid-error").html(""); $("#employee-grid").append('<tbody class="employee-grid-error"><tr><th colspan="3">No data found in the server</th></tr></tbody>'); $("#employee-grid_processing").css("display","none"); } } } ); $("#employee-grid_filter").css("display","none"); // hiding global search box $('.search-input-text').on( 'keyup click', function () { // for text boxes var i =$(this).attr('data-column'); // getting column index var v =$(this).val(); // getting search input value dataTable.columns(i).search(v).draw(); } ); $('.search-input-select').on( 'change', function () { // for select box var i =$(this).attr('data-column'); var v =$(this).val(); dataTable.columns(i).search(v).draw(); } ); } ); Conexão DataTable com o Banco de dados
      <?php $servername = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbname = "loc_equipamentos"; $conn = mysqli_connect($servername, $username, $password, $dbname) or die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); $requestData= $_REQUEST; $columns = array( 0=>'nome_usuario', 1=> 'cpf_usuario', 2=> 'data_nascimento', 3=> 'id_usuario', 4=> 'id_usuario', 5=> 'id_usuario' ); $sql = "SELECT nome_usuario, cpf_usuario, data_nascimento, id_usuario "; $sql.=" FROM usuario"; $query=mysqli_query($conn, $sql) or die("employee-grid-data.php: get employees"); $totalData = mysqli_num_rows($query); $totalFiltered = $totalData; . $sql = "SELECT nome_usuario, cpf_usuario, data_nascimento, id_usuario "; $sql.=" FROM usuario WHERE tipo_perfil = 'CLIENTE' AND ativo_usuario = 'TRUE'"; if( !empty($requestData['columns'][0]['search']['value']) ){ $sql.=" AND nome_usuario LIKE '".$requestData['columns'][0]['search']['value']."%' "; } if( !empty($requestData['columns'][1]['search']['value']) ){ $sql.=" AND cpf_usuario LIKE '".$requestData['columns'][1]['search']['value']."%' "; } if( !empty($requestData['columns'][2]['search']['value']) ){ //age $sql.=" AND data_nascimento LIKE '".$requestData['columns'][2]['search']['value']."%' "; } $query=mysqli_query($conn, $sql) or die("employee-grid-data.php: get employees"); $totalFiltered = mysqli_num_rows($query); $sql.=" ORDER BY ". $columns[$requestData['order'][0]['column']]." ".$requestData['order'][0]['dir']." LIMIT ".$requestData['start']." ,".$requestData['length']." "; $query=mysqli_query($conn, $sql) or die("employee-grid-data.php: get employees"); $data = array(); while( $row=mysqli_fetch_array($query) ) { $nestedData=array(); $informacao ="<div class='botaodiv'> <a href = ?informacao=".$row['id_usuario']." >+ Informações</a> </div>"; $editar ="<div class='botaodiv'> <a href = ?editar=".$row['id_usuario']." >Editar</a> </div>"; $deletar ="<div class='botaodiv'> <a href = ../Eventos/evento.php?DesativaCadastro=".$row['id_usuario']." >Excluir</a> </div>"; $nestedData[] = $row["nome_usuario"]; $nestedData[] = $row["cpf_usuario"]; $nestedData[] = $row["data_nascimento"]; $nestedData[] = $informacao; $nestedData[] = $editar; $nestedData[] = $deletar; $data[] = $nestedData; } $json_data = array( "draw" => intval( $requestData['draw'] ), "recordsTotal" => intval( $totalData ), "recordsFiltered" => intval( $totalFiltered ), "data" => $data ); echo json_encode($json_data); ?> Fora o caso de criar Detalhes para Linhas, Caso alguém tenha alguma sugestão de como melhorar meu código ( por exemplo uma Conexão ao Banco mais simples, um Js melhor etc.. ) ou alguma critica para eu evoluir, irei agradecer bastante!  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.