Jump to content
Marceloj

Criar view no banco sql server com Migrations

Recommended Posts

Bom dia.

Estou desenvolvendo uma aplicação ASP.NET MVC utilizando o migrations para criação das tabelas e relacionamentos.

Porém cheguei numa etapa do projeto que preciso lê uma informação que está em em tabela em outra base de dados, ou seja, não está na mesma base que estou trabalhando.

 

Pensei em fazer isso criando uma view e chamando ela no meu projeto, porém não sei como fazer isso pelo migrations.

 

Esta seria a melhor opção mesmo, ou existe outra forma de resolver?

 

Se puderem colocar um exemplo de como fazer, agradeço.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa do migrations pra isso. 

 

O que pode fazer é simplesmente fazer outra conexão, outra connection string... Vai fazer igual o seu sistema faz com o seu banco, mas com outro banco.

Você vai criar as novas models de acordo com  o novo banco... 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By kelvinferraz
      Boa noite pessoal,
       
      Estou desenvolvendo uma aplicação e estou utilizando o método Auth do Laravel 5.8. Aparentemente esta tudo funcionando, acesso a certas áreas solicitam login. Eu gostaria de saber como faço para limitar o acesso de registro de usuários de um modo mais simples, pois andei pesquisando e existe formas de criar uma conta admin, mas para o meu propósito não teria necessidade de tanta complexidade, apenas gostaria de limitar o acesso ao http://localhost:8000/register para uma conta de e-mail especifica, ou mesmo se precisar criar um campo na tabela para validar se existe, não sei direito como fazer isso, estou aprendendo faz pouco tempo a respeito do Laravel.
       
      Exemplo de como esta funcionando minha app:
      http://localhost:8000/sistema === REQUER LOGIN PARA ACESSO
      http://localhost:8000/register == TAMBEM REQUER LOGIN, PORÉM QUALQUER USUÁRIO LOGADO FAZ REGISTRO DE NOVO USUÁRIO PARA ESSA ROTA EU GOSTARIA DE LIMITAR APENAS AO MEU EMAIL OU NOME DE USUÁRIO CADASTRADO.
       
       
       
       
      Obrigado!
    • By Felipe Nobre
      boa noite galera
      Alguém sabe como corrigir esse erro? Eu consigo gerar o PDF normalmente quando o texto não inclui caracteres especiais ou 
      caracteres comuns como acentos etc..
      No app config pensei que fosse o UTF mas está como padrão UTF-8
      Creio que deve ser alguma renderização. PS: Estou utilizando a fonte padrão ARIAL no design do meu report. Minhas referencias com versão mais atual são essas


    • By lucas9
      Com base nos conceitos de reutilização de código e flexibilidade, você deve planejar uma classe de faturamento com o método faturar. Lembre-se que não é permitido reescrever métodos; no entanto, deve ser considerado que cada perfil de cliente tem uma regra de faturamento diferente. Veja:
      Cliente pessoa física recebe um desconto de 15% e tem 30 dias para pagar. Cliente pessoa jurídica recebe um desconto de 20% e tem 60 dias para pagar. Cliente governo não recebe desconto e deve pagar à vista. Use os comandos try e catch para tratar as possíveis exceções (por exemplo, tentar ler mais clientes do que existem).
    • By Estevão Alves Avelino
      Estou com duvidas de como pegar os dados digitados no DataGridView e jogar dentro de variáveis, se alguém souber uma maneira de fazer isso ficarei muito grato!
    • By Estevão Alves Avelino
      Estou com duvidas de como pegar os dados digitados no DataGridView e jogar dentro de variáveis, se alguém souber uma maneira de fazer isso ficarei muito grato!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.