Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano G

Campo SET aceitando valores de outra tabela

Recommended Posts

Senhores, perdoem-me se me falta tato em relação ao assunto.

 

Tenho uma tabela cor e uma tabela produto, e dentro dessa tabela produto, tenho um campo cor, que será SET(1, 2, 3).

 

Eu gostaria que esse campo SET aceitasse somente os ids da tabela cor. Sei que se fosse uma escolha única, eu colocaria uma chave estrangeira e blz, mas nesse caso, o que posso fazer?  Isso é possível?

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por gustavo.abarroso
      Tenho minha classe principal: 
       
      public class Main { public static void main(String[] args) { Cliente cliA, cliB; cliA = new Cliente(1, "luiza"); cliA.atualizaSituacao(true); cliB = new Cliente(2, "Wesley"); if (!cliA.atualizaLimite(500)) { System.out.println("Este não é um cliente especial"); } cliB = cliA; cliB.atualizaSituacao(false); if (!cliA.atualizaLimite(700)) { System.out.println("Este não é um cliente especial."); } } } e minha Classe Clientes:
      package exercicio01; public class Cliente { private int codigo; private String nome; private boolean eClienteEspecial; private double limiteCredito; public Cliente(int c, String n) { codigo = c; nome = n; limiteCredito = 0; eClienteEspecial = false; } public String getNome() { return nome; } public boolean atualizaLimite(double valor) { if (eClienteEspecial) { limiteCredito += valor; return true; } else return false; } public void atualizaSituacao(boolean eClienteEspecial) { this.eClienteEspecial = eClienteEspecial; if (!this.eClienteEspecial) { limiteCredito = 0; } } } É apontado pelo eclipse 2 warnings , um para o private int codigo e outro para o private double limiteCredito dizendo que os campos não estão sendo usados, preciso nesse exemplo de código usar get e set? Como o que preciso alterar para tornar o código funcional?
    • Por cleimarlemes
      UPDATE `tb_cadastro` SET `empresa`='VARIAS LOJAS' OR empresa=VARIAS FABRICAS
       
      eu preciso alterar o valor cadastrado que é  = VARIAS FABRICAS
      pelo valor novo = VARIAS LOJAS
       
      de todos os registros da tabela..
    • Por Lady01
      Estou tentando manipular uma classe com seus getters e setters e não estou conseguindo. Tentando explicar melhor: Eu setto cada atributo do objeto dessa classe, depois dou echo neles e não imprime o esperado, também não exibe erro nenhum. Alguém já passou por isso? Ou será que mudou algo dessa parte e eu não estou sabendo?
      A classe:
      <?php class Paciente {     private $id;     private $id_plano;     private $nome;     private $email;     private $data_nascimento;     private $status;     private $endereco;      public function Paciente() {          }           public function getId(){         return $this->id;     }     public function setId($id){         $this->id = $id;     }      public function getId_Plano(){         return $this->id_plano;     }     public function setId_Plano($id_plano){         $this->id = $id_plano;     }           public function getNome(){         return $this->nome;     }     public function setNome($nome){         $this->nome = $nome;     }      public function getEmail(){         return $this->email;     }     public function setEmail($email){         $this->nome = $email;     }      public function getData_nascimento(){         return $this->data_nascimento;     }     public function setData_nascimento($data_nascimento){         $this->nome = $data_nascimento;     }     public function getStatus(){         return $this->status;     }     public function setStatus($status){         $this->nome = $status;     }     public function getEndereco(){         return $this->endereco;     }     public function setEndereco($endereco){         $this->nome = $endereco;     }           } ?> O teste:
      include('Paciente.class.php'); $paciente = new Paciente(); $paciente->setId(1); $paciente->setId_Plano(2); $paciente->setNome('clarice'); $paciente->setEmail('clarice@gmail.com'); $paciente->setData_nascimento('04/12/2016'); $paciente->setStatus(1); $paciente->setEndereco('Rua xcfgvhbjnkm,fgvhbjnkm'); echo "<br>id ".$paciente->getId(); echo "<br>idPlano ".$paciente->getId_Plano(); echo "<br>nome ".$paciente->getNome(); echo "<br>email ".$paciente->getEmail(); echo "<br>data ".$paciente->getData_nascimento(); echo "<br>status ".$paciente->getStatus(); echo "<br>endereco ".$paciente->getEndereco(); var_dump($paciente); O que imprime:
      id 2
      idPlano 
      nome Rua xcfgvhbjnkm,fgvhbjnkm
      email 
      data 
      status 
      endereco
      object(Paciente)[1] private 'id' private 'id_plano' private 'nome' (length=25) private 'email' private 'data_nascimento' private 'status' private 'endereco'
    • Por MarKteus
      Qual a diferença entre Set e Let em classes Asp ?
       
      Public Property Let NomePessoa(params) nome = params End Property Public Property Set NomePessoa(params) nome = params End Property  
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.