Ir para conteúdo
  • 0
Selitto

Cardinalidade e Relacionamento

Pergunta

Sei que meu modelo não está bem certo, gostaria que pudessem me ajudar.

https://udemy-images.s3.amazonaws.com/redactor/raw/2017-08-31_05-11-29-ea577932f32b32dc3d8ddffb2df8941b.jpg

https://udemy-images.s3.amazonaws.com/redactor/raw/2017-08-31_17-04-28-9bd01e59268463feac5400c331a8e5ce.png

Como se comporta uma relação aonde tenho Usuários e esses relacionamentos, me disseram 1..n --- 1..n mas eu acho que seja 1..1 --- 1..1

E como relaciono dois usuários com empréstimo por exemplo no modelo lógico? Preciso de 2 chaves estrangeiras para id-usuario e os livros? Meu professor disse que não pode ter 2 relações entre tabelas.

Preciso mesmo de ajuda para montar esse banco, o que estou achando mais difícil, é como ter essas relações aonde preciso de 2 usuários, por exemplo numa avaliação preciso saber quem fez e quem recebeu? Empréstimo que solicitou e quem recebeu? assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• Por romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• Por Aleksandr Kopelevich
      Fala pessoal!

Hoje eu queria compartilhar com você um modelo de orçamento bem simples, mas direto. Nós, de TI sempre fazemos uns freelas aqui e ali, então é bacana termos um modelinho profissional e clean para mandar aos nossos clientes.

Da uma olhada no modelo aqui: https://blog.akop.com.br/modelo-orcamento-prestacao-servicos-word-excel/

Esse modelo é grátis, mas no final do post incluí um modelo profissional em Excel. Ele possui muitas ferramentas extra, se você envia orçamentos (propostas) com frequencia.
    • Por gracibage
      Construir um diagrama conceitual (ER) de um sistema de sua escolha. Elaborar: - Modelo conceitual (ER de Peter Chen) BRModelo; - Modelo lógico (Textual) usar bloco de notas. - Mínimo de 5 entidades; Sistemas VETADOS para o trabalho: -- locadora de filmes; -- consultório médico. -- sistema escolar
    • Por Markleber
      Boa tarde à todos... Sou totalmente leigo em SQL e estou precisando de uma ajuda de vocês, aliás, um excelente ajuda. Tenho duas tabelas abaixo:
      Tabela linaus07
      d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07 10 11 12 13 14 15 16 10 11 12 13 14 16 17 10 11 12 13 14 16 22  
      Tabela linrep07
      d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07 d08 d09 d10 d11 d12 d13 d14 d15 1 2 3 4 5 6 7 10 11 12 13 14 16 17 22 1 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 16 17 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 16 22  
      Então, o que preciso...???
      Pego o 1 registro da tabela linaus07 contendo 7 campos e confronto com todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos, reparem que o primeiro registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, em nenhum momento continha 7 iguais nos registros, então, não preciso fazer nada, porém, repare agora, que o segundo registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, encontramos 7 campos exatamente nos 15 campos da outra tabela, então, pego o registro da tabela linrep07 e gravo em outro banco de dados (um novo), o registro que contem esses 15 campos que tinham os 7 campos da tabela linaus07.
      o que tem que ser respeitado...
      Cada registro da tabela linaus07 contendo 7 campos, irá passar em todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos e irá colocar num novo banco de dados, todos os registros que da tabela linrep07 tiverem exatamente os 7 campos da tabela linaus07 e ao final, esse novo banco, terá com certeza muito registros, mas preciso salvá-los em um arquivo .txt com o separador "-" entre os campos...
      Espero ter sido claro... Obrigado 
      MARCELO SAMPAIO

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.