Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Manutenção de site

Recommended Posts

Desenvolvi um site para umapequena empresa. Fechamos contrato para que eu ficasse a cargo da manutenção mensal do site. Só que ele me pediu para entregar os arquivos relacionados ao site.O que devo fazer.Atensiosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Régis Nogueira isso fica a seu critério, mas por mim não entregue pois assim eles poderam atualizar o site que você fez, e se eles sabem o senha do site, mude-a. venhamos vocês assinaram o contrato, se isto estiver sendo mostrado no contrato...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Bem, se vcs fecharam contrato, dá a entender que ele te pagará e você fará a manutenção.Quanto aos arquivos, não sei... meus clientes nunca pediram e não teriam pq fazer, já q não saberiam mexer... você, como responsável pelo site, deve sempre ter os arquivos aí... não só para atualizar e poder enviar sempre, bem como para uma possível perda do serviço de hospedagem... nesse caso, seria um backup, isso eu precisei fazer com o site www.clubeuniao.com.br que eu criei a atualizo.Quem criou o site tem direitos sobre ele, não importa quando o cliente pagou. Ele pagou pelo site mas seus direitos não deixam de existir, a não ser que você deixe bem claro isso, por escrito. Mas eu não faria isso.Bem, no seu caso, lhe recomendo ver bem com o cliente o real motivo dele querer os arquivos... ou então faça, no máximo, o seguinte: dê a ele o acesso ao ftp (login, senha, etc) e deixe q ele baixe os arquivos. Isso é um direito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro nobru_rj,O cliente tem total direito de possui os dados do site (FTP) e ir até lá, baixar os arquivos, etc... isso pq é ele q paga por isso.O que ele tavez não tenha direito, e é muito polêmico, é obrigar o criador do site a entregar os arquivos... ele q faça isso, baixando pelo FTP. Nesse caso, baixando, ele tem direito, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.