Jump to content
lerdofphp

Tabela usando PHP

Recommended Posts

Pessoal, 

Gostaria de saber qual é a forma mais simples de ser criar uma tabela HTML usando variáveis com PHP:

$linhas = 2

$colunas = 2

<table>

<tr><th>Coluna 01</th><th>Coluna 02</th></tr>

<tr><td>Linha 01</td><td>Linha 01</td></tr>

<tr><td>Linha 02</td><td>Linha 02</td></tr>

</table>

Como fazer isso usando if / else / while / for ? alguém pode ajudar?

lerdofphp, 

Segue uma sugestão que pode atender o que você precisa, porém vale ressaltar que é uma da formas de fazer.

<?php

$linhas = 2;
$colunas = 2;

for($t=0; $t < $linhas; $t++){

if ($t == 0) {
	echo "<table width=100% border=1>";
	}
	echo "<tr>";
for($c=0; $c < $colunas; $c++){
	echo "<td align='center'>Texto</td>";
	}
echo "</tr>";

if ($t > $linhas){
	echo "</table>";
	}

}
?>
  • +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By biakelly
      Oi,

não estou conseguindo fazer isso, podem me ajudar?

<?php $botaoaluno = mysql_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db); $alunoativo = mysql_num_rows($botaoaluno); if ($alunoativo = 1) { ?> <?php $pegaralunos = mysql_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db); $classe = mysql_num_rows($pegaralunos); if ($classe > 0) { ?> <button name="geraralunos">Aluno presente</button> <?php } else { ?> <button name="geraralunos">Aluno faltante</button> <? } } else{ ?> <p>Não tem aluno</p> <?php } ?> o que eu preciso, se o alunoativo for igual a 1, fazer o próximo IF, mas se ele for igual a 0 mostrar a mensagem (não tem aluno)
    • By Diego-SLP
      Boa tarde,

Tenho um while retornando alguns dados do meu banco e gostaria que nessa tabela a ultima linha fosse a soma da coluna, como posso fazer isso ?

Obrigado
    • By gersonab
      Bom dia, tenho 2 tabelas editáveis em uma div, estas funcionam normalmente, o problema é que o loop não acontece , só carrega sobre 1 item, sendo que este eu posso ter mais itens.
       na página principal tenho:
      <div class="carregadados"></div> function fetch_data() { $.ajax({ url:"../lista/finan.php", method:"POST", success:function(data){ $('.carregadados').html(data); } }); } fetch_data(); a página a ser carregada esta assim:
      <?php session_start(); require_once('config.php'); $output = ''; $idc1=$_SESSION['idc']; $sql01 = "SELECT * FROM porcent WHERE idfcli='$idc1'"; $result = mysqli_query($con, $sql01); while($user41 = mysqli_fetch_array($result)){ // primeiro while onde seleciono os itens da pessoa podendo ter vários $output .= ' <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> Aqui vem os dados da pessoa '; $id1= $user41["idproc"]; $sqladv = "SELECT * FROM poradv WHERE procav='$id1'"; $resulta = mysqli_query($con, $sqladv); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($resulta) > 0) { while($usera = mysqli_fetch_array($resulta)){ //segundo while onde tenho os dados de venda em uma tabela editavel $output .= ' <tr> </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table>'; $id2= $user41["idproc"]; $sql = "SELECT * FROM parcelas WHERE procid='$id2' ORDER BY datapar, idpar ASC"; $result = mysqli_query($con, $sql); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> // tabela de pagamentos editavel </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($result) > 0) { while($row = mysqli_fetch_array($result)) { //terceiro while , tabela referente a pagamentos $output .= ' <tr> // tabela pagamentos </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table> </div> '; } echo $output; ?> só esta carregando uma vez , tudo dentro da parte editável esta funcionando, porém no primeiro while só faz 1 loop, os demais estão funcionando perfeitamente.
      desde já agradeço qualquer ajuda.
    • By gersonab
      Boa tarde a todos, tenho um sistema de upload de arquivos que funciona perfeitamente, agora eu gostaria que estes arquivos fossem armazenados em nuvem, não no servidor, poderiam indicar um tutorial ou como proceder.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.