Jump to content

Question

Será que alguem poderia me ajudar , eu fiz um menu HTML e queria ao clicar ele fizesse operações matemática em php. Ou se tem como eu fazer um menu php e fazer essas operações e como faria esse meu. Preciso disso urgente!

1 answer to this question

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mm_edilson
      Boa tarde, amigos. Poderiam me dar uma ajuda? Não estou conseguindo gravar no banco de dados. O site sempre retorna "não foi possível cadastrar esse usuário".

A estrutura da minha tabela "usuários" é ID, nome, email, usuario, senha, permissao, status. O meu form é:

<!DOCTYPE html> <html> <head> <title> Cadastro de Pessoas</title> <meta charset="utf-8" /> <style type="text/css"> * { margin: 0; padding: 0; vertical-align: baseline; } body { width: 100%; background-color: black; } .cabecalho{ width: center; height: 15vh; background: black; display: flex; flex-direction: row; justify-content: center; align-items: center; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; color: white; } .corpo{width: 100vw; height: 100vh; background: #6C7A89; display: flex; flex-direction: row; justify-content: center; align-items: center; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } .labels{ display: block; left: 0; width: auto; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } .campos{ display: block; left: 0; width: auto; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; } p { margin: 5px; font-family: Arial; font-size: 15pt; font-weight: bold; color: white; text-align: right; } </style> </head> <body> <div class="cabecalho"><center><H3>IGREJA BATISTA NOVA ALIANÇA - CADASTRO DE USUÁRIO<BR>Preencha todos os campos e clique em "Cadastrar"</H3></center></div> <div class="corpo"> <div class="labels"> <p>Nome completo:<br><br>Endereço de Email:<br><br>Nome de Usuário:<br><br>Senha:<br><br>Confirme a Senha:<br><br><br></p> </div> <div class="campos"> <p><form method="POST" action="cadastro.php"> <input type="text" size="41px" name="nome"> <br><br> <input type="text" size="41px" name="email"><br><br> <input type="text" size="21px" name="usuario"><br><br> <input type="password" size="21px" name="senha"><br><br> <input type="password" size="21px" name="confirma_senha"><br><br> <input type="reset" value="Limpar Formulário"> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form></p> </div></div> </body> </html>  
      e o meu cadastro.php é

<?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $usuario = $_POST['usuario']; $senha = MD5($_POST['senha']); $permissao = 1; $status = 1; $connect = mysqli_connect('localhost','opbbabac_dados_membros','*************'); $db = mysqli_select_db('opbbabac_dados_membros'); $query_select = "SELECT usuarios FROM opbbabac_dados_membros WHERE usuario = '$usuario'"; $select = mysqli_query($query_select,$connect); $array = mysqli_fetch_array($select); $logarray = $array['usuario']; if($usuario == "" || $usuario == null){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('O campo usuário deve ser preenchido');window.location.href='cadastro.html';</script>"; }else{ if($logarray == $usuario){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Esse usuário já existe');window.location.href='cadastro.html';</script>"; die(); }else{ $query = "INSERT INTO usuarios (nome,email,usuario,senha,permissao,status) VALUES ('$nome','$email','$usuario','$senha','$permissao','$status')"; $insert = mysqli_query($query,$connect); if($insert){ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Usuário cadastrado com sucesso!');window.location.href='login.html'</script>"; }else{ echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Não foi possível cadastrar esse usuário');window.location.href='cadastro.html'</script>"; } } } ?>  
      Alguém consegue visualizar onde está o erro? Obrigado, e abraços a todos.

• By rogerblower
      o Google me avisou de dois erros no meu site;

Clickable elements too close together
      Text too small to read

Na verificação constatei que o erro é;

Fatal error:  Call to undefined function db_connect() in

O php não me mostra esse erro mesmo habilitando os erros no php ini os arquivos de conexão que estou usando são;

ini.php
      <?php define('DB_HOST', 'localhost'); define('DB_USER', 'user'); define('DB_PASS', 'senha'); define('DB_NAME', 'banco'); ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); require_once 'functions.php'; functions.php

<?php function db_connect() { $pdo = new PDO('mysql:host=' . DB_HOST . ';dbname=' . DB_NAME . ';charset=utf8', DB_USER, DB_PASS); return $pdo; } function make_hash($str) { return sha1(md5($str)); } function isLoggedIn() { if (!isset($_SESSION['logged_in']) || $_SESSION['logged_in']!== true) { return false; } return true; } O erro esta nesta linha
      <?php $pdo = db_connect(); $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM servicos "); $sql->execute(); while($row=$sql->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ echo'<a href="servicos.php?id='.$row['id'].'">'.$row['servico'].'</a>'; } Incluo a conexão com banco na header.php e nas demais páginas não aparece o erro
      realmente não sei o que pode estar acontecendo.
      se alguém pode me ajudar?

Obrigado

• By violin101
      Caros amigos, saudações...

Por favor, me perdoa em recorrer ao auxílio dos amigos.

Tenho os seguintes CAMPOS no Mysql:
      ===[ id_movimento
      ===[ dta_movimento
      ===[ num_movimento
      ===[ status_movimento

Minha dúvida é o seguinte:
      ==> como faço para no campo num_movimento após o insert no banco de dados, o sistema possa garvar da seguinte forma:
      ========[ pega o ID do movimento = 1
      ========[ pega uma String como:  E = entrada | S = saída | D = devolução
      ========[ grava no campo num_movimento desta forma: E-00001

Na MODEL capturo o último ID desta forma:
      //Pega o Último ID public function lastID(){ return $this->db->insert_id(); }  
      Na CONTROLLER trago a informação do último ID desta forma:
      $ultimoID = $this->movimentos_model->lastID();  
      Grato a todos.

Cesar
    • By nazesaria
      Ola, gostaria de saber se tem alguma forma de eu baixar essas paginas completa em .php, se eu clico nela vai em uma pagina em branco.
      E acessando direto do site não teria como, gostaria de ser por esse metedo, é possível? Como?
    • By R4gn3ls0n
      Ao hospedar um arquivo no phpMyAdmin apareceu esse erro, como posso resolver?
      Linhas:
      -- version 4.3.8
      -- http://www.phpmyadmin.net
      --
      -- Host: localhost:3306
      -- Tempo de geração: 28/02/2018 às 19:49
      -- Versão do servidor: 5.6.32-78.1
      -- Versão do PHP: 5.6.30

SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";
      SET time_zone = "+00:00";

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.