jeffy 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 boa noite a todos........ peço lhes esta ajuda encarecidamente!Eu estou pensando em fazer um portal de noticias. Ele sera usado as noticias do guia news. Quando alguem entrar no site ja quero que tenha alguma noticia aparecendo...... e........ O problema e o seguinte: Bem, ele tera os seguintes aspectos, no topo tera um banner e nome do site, com 150x 780. Lado esquerdo tera um menu de 20 botoes, todos necessarios com certeza, totalmente enxuto com 200 x 980. Enorme ne? E tem tambem o centro onde o pessoal ira clicar no botao do lado esquerdo e no centro sera a resposta. Ele tem largura 500 x 980. e tem o lado direito que tem as besterinhas tipow enquete, adicionar aos favoritos banners, etc......... Muito bem a primeira solucao que usei foi o frame do html. O problema que ele cria barra de rolagem no html, o menu quando nao aparecia ele simplesmente criava barra de rolagem. Saida impropria obvio. Eu entao precisava de alguma coisa que fizesse todo o meu trabalho descer junto com os botoes. Nos portais normais sao assim. O menu do lado esquerdo e o lado direito ficam fixos e o centro muda a cada clicada do menu nao e? E entao carissimo amigo, eu nao estou conseguindo realizar essa tarefa com tabelas. Sera que e possivel? Usar tabelas? Como?Bem, tentei usar camadas, mas da na mesma. o negocio e o seguinte. O site vai ter atualizacao simultanea por javascript (do site guianews, lembra?)e gostaria que ficasse assim: Topo com banner, menu no lado esquerdo em flash. Cllicando no menu do flash aparecera no centro o conteudo html ou asp, nao importa. E no lado direito? A enquete. Bem, oo problema e que quero uma barra de rolagem que me faça descer todo o conteudo ao mesmo tempo entende? Sem deixar nada fora do lugar. E entao amigo, tens como me ajudar nessa possibilidade? Estou empacado mesmo e nao consigo resolver. No flash no maximo que eu posso fazer e mandar abrir em outra pagina. E entao, você usa tabelas pra construir seu site? E como manda chamar o conteudo do botao? Simplesmente duplica a pagina inteira e modifica o conteudo do mesmo? Se for isso, todo o meu trabalho pode ir de agua abaixo porque a velocidade vai ficar muito lenta! Por favor, me ajude......... agradeçerei muito por sua ajuda!Muito obrigado jefferson schurt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thebike 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 A mano oq você pode fazer [e continuar usando os frames só que usando só 2 frames um superior e um inferior. No superior o seu banner e no inferior o menu e conteudo. O lance pra você fazer com que o só conteudo fique do jeito que você quer é usando tabelas e em uma das celulas - a que vai conter o conteudo a ser atualizado - você faz dela um "iframe" - in-line frame - que vai funcionar da mesma forma que um frame normal só que dentro de uma celula de tabela. Para linkar os botões para abrirem o conteudo no iframe é só definir o target do mesmo jeito que você faz com os frames normais. A tag do iframe e seus parametros é essa : <iframe name="main" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="home_eng.htm" frameBorder=0 width=780 height=376 scrolling=yes></iframe> Qualquer coisa me contata por email ou ICQ. Gustavo "thebike" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites