Jump to content
Luiz Luiza

[Resolvido] Precisa colocar potencia sem math.pow como? c#

Recommended Posts

. Elabore um programa para fazer cálculo de potenciação. Ou seja, x^y. Seu algoritmo
deverá solicitar que o usuário entre com o valor da base (x) e do expoente (y) e apresentar 
o resultado do cálculo sem utilizar o operador (Math.Pow). Para resolver o problema utilize
estrutura de repetição for.

int x = 0, y = 0;
            Console.WriteLine("Digite X");
            x = int.Parse(Console.ReadLine());
            Console.WriteLine("Digite Y");
            y = int.Parse(Console.ReadLine());
            if (y < 0)
            {
                Console.WriteLine("");
            }
            if (x == 1)
            {

}
            int p = 1;
            for (int i = 0; i < y; i++)
            {
                p *= x;
            }
            return ;

Experimenta assim:

int x = 0, y = -1, result = 1;
while (y < 0)
{
  if (y < 0)
  {
    Console.WriteLine("Insira um expoente positivo.");
  }
  else
  {
    for (int i = 0; i < y; i++)
    {
      result *= x;
    }
    Console.WriteLine("Resultado: {0}", result);
    Console.ReadKey();
  }
}

• Gostei 1

Eita cara de exercício de faculdade

hahahaha

Outra forma do mesmo

int x = 0;
int y = -1;
int result = 1;

while (y < 0)
{
  if (y < 0)
  {
    Console.WriteLine("Insira um expoente positivo.");
  }
}

for (; y>0; y--)
{
	result *= x;
}

Console.WriteLine("Resultado: {0}", result);
Console.ReadKey();

• Gostei 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada
    • By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado
    • By rdavisp
      Senhores, bom dia.
      Mais uma vez recorro a ajuda de vocês para algo que não domino ainda. Vamos lá!
      Tenho uma API que quando startada, ela sobe no seguinte endereço: http://localhost:49013/api/values. Percebi que isto é parametrizado no arquivo launchSettings.json, que está assim:

{   "iisSettings": {     "windowsAuthentication": false,     "anonymousAuthentication": true,     "iisExpress": {       "applicationUrl": "http://localhost:49013/",       "sslPort": 0     }   },   "profiles":    {     "IIS Express": {       "commandName": "IISExpress",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       }     },     "Cliente.IG.WebAPI": {       "commandName": "Project",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       },       "applicationUrl": "http://localhost:49012/"     }   } }  
      No meu controller da API, tenho seguinte método dentro do namespace:

[Produces("application/json")]     [Route("api/IG")]     [ApiController]     public class IGController : Controller     {         [HttpPost]         public IGResult Post([FromBody] Filtro filtro)         {             var app = new IgApplication();             return app.getInstrucoes(filtro);         }     }  
      O "IgApplication" cria uma instância da classe onde é gerado uma lista que é populada com os valores atribuídos do DAO.

Quando inicializo a aplicação "A" em angular através do localhost (http://localhost:4200/). Dentro do meu arquivo environment.prod.ts tenho a chamada:

export const environment = {   production: true,   url: 'http://localhost:49013/' };  
      Ela passa por esse controller e segue o fluxo e faz o que tem que ser feito. 
      Porém, eis a questão! Eu possuo a aplicação "B", que acessa a mesma API porém possui funcionalidades diferente, por isso, dentro do mesmo controller eu criei uma nova classe e um método:

[Produces("application/json")]     [Route("api/Item")]     public class APIIgItemController : Controller     {         [HttpGet]         public ItensResult Post([FromBody] Itens ValorItem)         {             var app = new CRUDApplication();             return app.GetItens();         }     }  
      Como faço para quando for startar a aplicação "B", ele passe por esse método "ItensResult" ao invés "IGResult", sendo que ambas são executadas pelo localhost:4200? Ou isso eu defino na aplicação angular? Vi que é possível configurar mais de uma "applicationUrl" dentro do json. Devo considerar essa configuração?

Grato a quem puder ajudar!

• By Good
      Boa noite,

para um sistema que é muito acessado uma página básica, mas que sempre faz conexão com banco de dados apenas para ler uma informação que já é fixada, é muito raro ter uma atualização.

Então, pensando em economizar e acelerar o site, pensei nestas maneiras:

1. Já uso cloudflare, e ele guarda no cachê algumas informações. Pensei em gravar as informações em TXT, e sempre usar um file_get_contents (através de uma url) para ler as informações. Será que essas informações entrarão em cachê no cloudflare e poupará mais do servidor?
      2. Então usar apenas cloudflare e puxar a informação de forma local.
      3. Manter a conexão com banco de dados a cada acesso de um usuário

Qual das 3 opções seria mais viável para milhares de conexões diárias?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.